categorias: Vida de Mãe

Tudo o que você precisa saber sobre afinamento capilar no pós parto

Murilo está com 4 meses e notei agora um afinamento capilar e queda de cabelos. Como muitas mães passam por isso resolvemos buscar especialistas para esclarecer e tirar suas dúvidas.
Por isso, aconteceu nessa semana no nosso grupo de mães um bate papo com a tricologista e cosmetóloga Sheila Bellotti e Danna Gama, educadora da marca Nioxin da Wella. Vamos compartilhar algumas perguntas e suas respostas aqui para quem não acompanhou.

 1) Qual a diferença entre afinamento capilar e queda?

O afinamento capilar é a diminuição da espessura dos fios, que vai ficando mais frágil, sem brilho e quebradiço. Já a queda é a diminuição na quantidade de fios que caem desde a raiz.

2) No caso das gestantes, quando começa?

Pode acontecer do primeiro dia ao 12° mês após o nascimento do bebê.

3) Quais são as causas?

As causas são genéticas, mudanças hormonais, uso de medicamentos, realização de procedimentos químicos, stress e alimentação.

4) Por que o cabelo cai no pós parto?

Basicamente por alterações hormonais, cansaço físico por causa das noites mal dormidas e até carências nutricionais pela má alimentação nessa fase.

5) A amamentação influencia no afinamento do fio?

Não influencia, a queda e o afinamento acontecem independente da amamentação.

6) Depois que a queda cessa o que podemos fazer para ajudar no crescimento dos fios?

Para novos fios crescerem mais saudáveis devemos estimular, nutrir e oxigenar o couro cabeludo.

Durante a gravidez, em média 94% dos fios permanecem no couro cabeludo até o final do terceiro trimestre. Por isso causa a impressão que as grávidas tem cabelos mais cheios. Depois do parto, há uma alteração nos folículos, quando você tem uma queda conhecida como eflúvio telógeno pós-parto.
Para novos fios crescerem mais saudáveis, temos que estimular, nutrir e oxigenar o couro cabeludo.
Hoje existe os sistemas de NIOXIN que são compostos por um shampoo que limpa profundamente o couro cabeludo, um condicionador que revitaliza e um tônico que contém antioxidantes que atuam como estimulante.
NIOXIN é uma marca americana, da Wella, desenvolvida exclusivamente para o tratamento avançado do afinamento capilar. Oferece produtos e kits que atuam tanto no couro cabeludo quanto nas partes internas e externas do fio para proporcionar cabelos densos e fortalecidos em apenas 4 semanas.
NIOXIN surgiu da vivência e de uma necessidade pessoal de Eva Graham, fundadora da marca. Depois de passar por problemas de afinamento de cabelo, após o parto, ela começou a pesquisar sobre o tema e descobriu que não era a única que sofria com esse incômodo. Ao contrário disso, metade da população adulta de homens e mulheres percebem o afinamento capilar
NIOXIN foi desenvolvido com o propósito de prevenção, pois ele oferece mais saúde, força, brilho e resistência aos fios e ainda cuida do couro cabeludo.

#DesaFioNioxin

 

Este post conta com o patrocinio de uma marca que usamos e confiamos

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Sandra

    Onde compramos Nioxin? Pelo que sei, não vende mais no Brasil….

  2. Renata respondeu Sandra

    Oi Sandra, vende sim. Nos melhores salões do Brasil.
    No post indico a pagina de Nioxin. Lá vc pode encontrar o local mais proximo de vc.

  3. Carl

    Pode ser usado durante a gestação?