categorias: Vida de Mãe

Sobre exemplos – O que não devemos fazer na frente das crianças

shutterstock_508340008 (3)

Vocês sabem que as crianças nos imitam em tudo né?

Somos um espelho pra eles.

Estou com dificuldade de fazer o Murilo comer frutas, ultimamente só aceita batida e parei para repensar em varias coisas aqui em casa.

Raramente eu e o marido comemos frutas no café da manhã. E como Miguel come muito bem e varias frutas ao longo do dia também não ligo que não faça parte do café dele.

Mas como quero que o Murilo coma, precisamos urgentemente colocar as frutas no nosso cardápio do café da manhã.

Com a virada do ano e inúmeras resoluções para por em pratica em 2017, essa é a numero 1 da minha lista.

Rever os NOSSOS hábitos e deixar com que os meninos sigam o fluxo natural da vida, ou seja, que façam tudo o que queremos simplesmente nos imitando.

Pensando nessa relação com as crianças resolvi fazer uma listinha com coisas que NÃO devemos fazer na frente deles e por que.

– Tomar remédios: preste muita atenção ao tomar remédios perto das crianças. Não faça desse habito algo natural. Deixe sempre claro que é remédio e não uma balinha ou docinho.

– Usar o celular dirigindo: em tempos de waze e whatsapp sei que essa opção fica bem difícil de controlar (apesar de ser uma  infração), mas entrou no carro e vai dirigir, deixe o celular de lado. Faça isso não só por eles, mas principalmente por você. (eu mesma preciso tomar puxões de orelha nesse quesito).

– Atravessar fora da faixa: Obedeça as regras de transito. De o exemplo para que seja seguido da melhor forma.

– Não usar cinto de segurança: a mesma coisa sobre as regras de transito. E também sobre o uso das cadeirinhas. Temos que fazer para que eles também aceitem usar.

– Jogar lixo no chão: vamos combinar que nem na frente dos seus filhos nem na de ninguém né? Muito feio!!!

– Exagerar na bebida alcoolica: Mães e pais tem direito sim a uma noitada ou festas que envolvam bebidas, mas pense se é nesse ambiente que você quer criar seus filhos. Um churrasco não faz mal a ninguém, mas bebedeiras constantes mesmo que não suas mais dos seus convidados ou familiares com certeza não deixarão boas impressões.

– Cortar o cabelo em casa: se você precisar aparar a franja ou mesmo os cabelos só faça depois que as crianças dormirem. Pode ser que vendo essa cena achem normal fazer o mesmo numa oportunidade.

– Se barbear ou se depilar com lâmina: a mesma coisa do item anterior. Pode ser que as crianças resolvam fazer e com isso estarão correndo um risco.

– Gritar e xingar ao celular: lembre se sempre das imitações.

– Falar mal das pessoas, principalmente de familiares: por que eles podem repetir depois na frente da pessoa.

– Furar filas: lembrando sempre que somos o ESPELHO. Não podemos também deixar de chamar a atenção de pessoas que furam fila” é importante que eles saibam que quem desrespeita as regras será chamado atenção em público por estranhos.

– Assistir filmes ou programas impróprios para crianças quando estiverem por perto ou acordados: muitas vezes achamos que as crianças não estão prestando atenção mas absorvem exatamente tudo o que acontece ao seu redor.

Tem mais dicas para aumentar a lista???

Deixe aqui nos comentários.

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. erika Aragão

    Ñ falar mal da prof ou da escola na frente da criança

  2. Bruna

    Ótimo artigo mostrando que precisamos sim vigiar o nosso comportamento para evitar as imitações das crianças. Ter filhos é quase como se reeducar… Vários exemplos citados não precisamos fazer… é o caso de dirigir e usar o celular…. ou atravessar fora da faixa… e por aí vai… Valeu pelos alertas!