categorias: Vida de Mãe

Começa hoje a semana Mundial da Amamentação

É comum vermos mães se queixarem de não terem recebido orientações suficientes sobre amamentação, o que faz com que muitas interrompam o aleitamento materno precocemente. Infelizmente a falta de informações sobre o assunto não acontece somente por aqui. Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 38% dos bebês no mundo todo são alimentados exclusivamente com leite materno durante os 6 primeiros meses de vida.

Para elevar essa taxa, diversas organizações promovem campanhas incentivando e encorajando mães a amamentar seus bebês. A Semana Mundial de Aleitamento Materno, também conhecida como SMAM ou WBW (World Breastfeeding Week), é comemorada em 170 países do dia 1 ao dia 7 de Agosto com o objetivo de estimular grupos de todo o mundo a realizarem ações locais para aumentar a consciência pública sobre a amamentação. Ela é aprovada pela UNICEF, OMS, FAO e IPA.

A SMAM foi celebrada pela primeira vez em 1992 e idealizada um ano antes dentro do escritório da UNICEF por um integrante da WABA (World Alliance for Breastfeeding Action), uma rede mundial de pessoas e organizações preocupadas com a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.

 semana-mundial-da-amamentacao-2

O tema desde ano é “Uma vitória para toda a vida”, e afirma a importância de aumentar e manter o apoio a amamentação para alcançar os Objetivos do Milênio (ODM), que foram estabelecidos pela ONU para combater a pobreza e promover o desenvolvimento saudável e sustentável de uma forma abrangente até 2015.

Você também pode contribuir com a SMAM, apoiando, promovendo e protegendo a amamentação de formas simples, como: participando de eventos, encorajando amigas e parentes a persistirem na amamentação, pedindo ao seu médico que fale mais sobre o assunto, buscando ajuda quando estiver com dificuldades, etc. Qualquer forma de apoio ou promoção é válida!

Nós também apoiamos o aleitamento materno através do compartilhamento de dicas e informações no nosso blog, e da nossa parceria com a Lansinoh Brasil 

 semana-mundial-da-amamentacao-1

Evento Hora do Mamaço

Um evento muito legal vai acontecer amanhã, dia 02 de Agosto, simultaneamente em 25 cidades brasileiras. É a “Hora do Mamaço”, que está em sua terceira edição e tem como objetivo reunir mães e bebês em um grande movimento de amamentação pública para a conscientização da sociedade do Ato de Amamentar.

Veja a lista de locais onde os eventos acontecerão aqui:

http://horadomamaco.wordpress.com/2014/07/07/lista-de-cidades-participantes-hora-do-mamaco-2014-3/

 

Este post é um publieditorial

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook