Fomos convidadas por JOHNSON’S® para um chá da tarde e bate papo especial de dia das mães na casa da Fafá de Belém e como anfitriã nossa querida Mari Belém do blog Mamãe de Primeira Viagem.
No evento a marca mostrou sua campanha de dia das mãe e surpreendeu a todos com a escolha do novo #BebêJohnsons que estava por lá com seus pais. Lucca um bebe de 1 ano que tem síndrome de down.
Esse vídeo tão intenso remete um assunto e transmite de uma forma perfeita um sentimento que estava preso e precisávamos soltar, gritar ao mundo o quanto antes.
A Marca deu voz a milhares de mães que se sentem a margem da imagem de mãe idealizada pela mídia e com isso fez com que as pessoas se identificassem e se sentissem representadas, levando à maioria das pessoas as lagrimas.
Durante o bate papo falamos muito sobre como as crianças são puras e nascem livres de qualquer preconceito diferente dos adultos. Outro ponto importante foi que lembramos que a nossa geração não teve esse contato diário durante a infância com crianças especiais como acontece hoje nas escolas e talvez por isso pra nós seja mais difícil líder de maneira natural como deveria ser.
A diversidade é algo que nos últimos anos vem sendo tratado com outros olhos, ainda temos muito que caminhar nesse sentido mas já demos grandes passos.
Essa campanha veio com tudo para abrir o dialogo sobre o assunto!!!
E lembrando que a diversidade não esta só entre crianças especiais, mas também em outras diferenças, como peso, estética, religião, gênero, etnias e raças.
É preciso desmistificar o tema e por isso selecionamos algumas dicas para ajudar as mães afinal :
“Todo bebê é a maior descoberta para uma mãe. Porque todo bebê é um bebê JOHNSON’S®”
5 dicas para estimular a inclusão:
- Quanto mais cedo as crianças vivenciam as diferenças mais fácil e natural é a inclusão, por isso é tão importante a escolha de uma escola que proporciona essas oportunidades.
- O lúdico ajuda a introdução do assunto nas famílias, ajuda pais e professores a lidarem com o tema e iniciarem alguns assuntos de forma fácil e no mundo das crianças.
- Antes de ensinar nossos filhos precisamos nos preparar, e pra isso é preciso se despir de alguns pré conceitos que infelizmente estão enraizados na maioria de nós, mesmo sem perceber.
- Lembre-se sempre que diversidade não é uma opção e sim um fato ou uma condição portanto devemos sem nenhum tipo de barreira incluir e aceitar a TODOS independente de sua condição.
- Fale, fale e fale sobre o assunto. Quanto mais conversarmos, quanto mais mostrarmos, quanto mais natural isso acontecer mais “normal” será. Por isso compartilhe, escreva, comente, divulgue, faça sua parte junto conosco e com a JOHNSON’S® desse movimento.
#BebêJohnsons
L.BR.MKT.12.2016.6624
Este post conta com o apoio de uma empresa que confiamos
Ótimas as dicas no final do texto.
Se havia dificuldade em tratar do tema em casa, agora ficou mais fácil
bjs
Lele
Parabens meninas!!! Amamos o texto!!! Com certeza falar e divulgar a diversidade ajudará a reduzir o preconceito e abrir os corações das pessoas! Lindoooo!
Amei!