categorias: Vida de Mãe

Por que precisamos falar sobre o Bebê JOHNSON’S

Fomos convidadas por JOHNSON’S® para um chá da tarde e bate papo especial de dia das mães na casa da Fafá de Belém e como anfitriã nossa querida Mari Belém do blog Mamãe de Primeira Viagem.

No evento a marca mostrou sua campanha de dia das mãe e surpreendeu a todos com a escolha do novo #BebêJohnsons que estava por lá com seus pais. Lucca um bebe de 1 ano que tem síndrome de down.

j&J j&J1 j&j2

 

 

Esse vídeo tão intenso remete um assunto e transmite de uma forma perfeita um sentimento que estava preso e precisávamos soltar, gritar ao mundo o quanto antes.

A Marca deu voz a milhares de mães que se sentem a margem da imagem de mãe idealizada pela mídia e com isso fez com que as pessoas se identificassem e se sentissem representadas, levando à maioria das pessoas as lagrimas.

Durante o bate papo falamos muito sobre como as crianças são puras e nascem livres de qualquer preconceito diferente dos adultos. Outro ponto importante foi que lembramos que a nossa geração não teve esse contato diário durante a infância com crianças especiais como acontece hoje nas escolas e talvez por isso pra nós seja mais difícil líder de maneira natural como deveria ser.

A diversidade é algo que nos últimos anos vem sendo tratado com outros olhos, ainda temos muito que caminhar nesse sentido mas já demos grandes passos.

Essa campanha veio com tudo para abrir o dialogo sobre o assunto!!!

E lembrando que a diversidade não esta só entre crianças especiais, mas também em outras diferenças, como peso, estética, religião, gênero, etnias e raças.

É preciso desmistificar o tema e por isso selecionamos algumas dicas para ajudar as mães afinal :

“Todo bebê é a maior descoberta para uma mãe. Porque todo bebê é um bebê JOHNSON’S®”

5 dicas para estimular a inclusão:

  • Quanto mais cedo as crianças vivenciam as diferenças mais fácil e natural é a inclusão, por isso é tão importante a escolha de uma escola que proporciona essas oportunidades.
  • O lúdico ajuda a introdução do assunto nas famílias, ajuda pais e professores a lidarem com o tema e iniciarem alguns assuntos de forma fácil e no mundo das crianças.
  • Antes de ensinar nossos filhos precisamos nos preparar, e pra isso é preciso se despir de alguns pré conceitos que infelizmente estão enraizados na maioria de nós, mesmo sem perceber.
  •  Lembre-se sempre que diversidade não é uma opção e sim um fato ou uma condição portanto devemos sem nenhum tipo de barreira incluir e aceitar a TODOS independente de sua condição.
  • Fale, fale e fale sobre o assunto. Quanto mais conversarmos, quanto mais mostrarmos, quanto mais natural isso acontecer mais “normal” será. Por isso compartilhe, escreva, comente, divulgue, faça sua parte junto conosco e com a JOHNSON’S® desse movimento.

 

 

#BebêJohnsons

Este post conta com o apoio de uma empresa que confiamos