categorias: Vida de Mãe

Você sabe o que fazer em casos de Hipotermia?

Olá queridas M@es! Hoje vou falar um pouco sobre o que fazer em uma situação de hipotermia nas crianças, já que vejo que é um assunto bastante recorrente e que gera muita preocupação aqui no nosso grupo do facebook e no consultório diariamente.

A hipotermia é caracterizada por uma temperatura corporal inferior a 35 graus, e pode ocorrer por exposição ao frio intenso, acidentes, cirurgias, uso de drogas, álcool e medicações.

O que mais comumente vemos acontecer em nosso meio é a hipotermia decorrente do uso de antitérmicos nas crianças. Infelizmente esse é sim um efeito colateral que pode ocorrer após o uso de QUALQUER tipo de antitérmico (e até alguns corticóides), em bebês e crianças de qualquer idade. Devemos confiar na prescrição de nossos pediatras e usar essas medicações sim sempre que for de fato necessário, e ter uma mínima orientação de como agir caso a temperatura corporal caia abaixo do 35 graus.

Em primeiro lugar certifique–se que o seu termômetro está funcionando (após aferir uma temperatura muito baixa no seu filho, meça também a sua própria temperatura). Dê preferência aos termômetros axilares e mantenha-os por no mínimo 3 minutos bem posicionado na axila.

Geralmente os pés e mãos estarão mais gelados em casos de hipotermia, a face avermelhada, e a criança tende a ficar mais apática (mais “quietinha”).

O ideal é colocá-la em uma banheira cheia de água bem quente e manter por um período de tempo suficiente somente para aquecer o corpo da criança (nunca deixe a água começar a esfriar). Tire e imediatamente envolva-a em mantas e roupas bem quentes, e mantenha-a abraçada ao seu corpo.

Coloque gorros e toucas (eles perdem muito calor pela cabecinha), luvas e meias.

Ofereça leite ou chá quente e siga monitorando a temperatura (que NÃO vai subir de volta aos 36 graus de uma hora para a outra, esse processo é LENTO mesmo; mas o mais importante a ser observado é que a temperatura pare de cair, e lentamente volte ao normal – entre 36 e 37 graus).

Claro que tudo isso só é válido para aquelas crianças que estão conscientes, acordadas, reagindo a estímulos. Se houver qualquer sinal de rebaixamento do nível de consciência, envolva a criança em uma manta e leve imediatamente ao Pronto Socorro.

Também é muito importante salientar que estas orientações valem para casos em que a criança foi medicada com um antitérmico e por isso sabemos a causa de a temperatura estar mais baixa que o normal. Se a criança NÃO foi exposta a baixas temperaturas, nem recebeu medicações que possam estar causando a hipotermia, contate imediatamente o seu pediatra ou procure um pronto socorro próximo, pois a hipotermia (geralmente associada à prostração e apatia) pode ser o primeiro sinal de alguns quadros infecciosos.

Espero ter ajudado, e coloco-me à disposição para eventuais dúvidas!

Um grande beijo,

flavia-mariano-120x120 Dra. Flávia Mariano
 Pediatra e Neonatologista
 CRM: 127.047 
 Mãe da Gabi, de 4anos.

Foto capa: Shutterstock

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

72 comentários

  1. Rosana

    Minha BB está com roséola… E agora aparenta esta tendo calafrios e gelada… Medi a temperatura e está com 35.3…. O q devo fazer… É normal esse tipo de queda da temperatura?

  2. luciano

    boa tarde dra,eu gostaria de saber se aquele medicamento neo soro,o qual é colocado nas narinas da criança é um dos desses medicamentos que baixa a temperatura da criança,pois a minha nene esta com a temperetura baixa e a levamos em uma upa aqui de porto alegre,e a médica disse que tinha que parar de dar esse medicamento para a nene e que tbm essa queda poderia ser tbm de uma queda que ela teve
    se a sra puder ajudar respondedndo muito lhe agradeço
    pois estou muito preocupado com ela,obrigado
    luciano.

  3. Flavia

    Dra,boa noite! Minha filha sempre depois de tomar algum antitérmico,ou depois que para de dar febre( sempre dou dipirona),apresenta hipotermia….
    Já fomos parar na emergência com 33.3 de temperatura.
    E o quadro c temperatura baixa e sudorese,fica por alguns dias!
    Essa hipotermia pode ser por causa do antitérmico? Ou pq algumas crianças que saem de um quadro viral ou bacteriano,podem apresentar hipotermia?
    Obrigada
    Flávia

  4. Rute lima santos

    Muito obrigado,e tem mim ajudado a manter a temperatura da minha BB,agradeço a Deus por da experiência e inteligência,a humanidade,ob.

  5. Ebony valadao da costa

    Foi muito útil, sua ajuda me tranquilisou ,e meu instruiu a fazer a coisa certa

  6. Rosilene Dressel

    Bom Dia Dra. Ontem a noite achei meu filho um pouco gelado, ele estava com a testa geladinha e as bochechas, mãos e pés mais gelados ainda. Ele estava de calça comprida e blusinha de malha de manga comprida quando foi dormir, mas percebi que ele estava todo suado, mas a temperatura em minha cidade estava entre 19°. Meu filho tem 2 anos e 7 meses. Isso é normal ou quando ele estiver assim geladinho devo procurar um Pronto Atendimento.
    Aguardo Retorno.
    Obrigada.
    Att,
    Rosilene Dressel

  7. Simone Câmara

    Parabens pelo texto, pois fiquei horas buscando informações e pouco se encontra de informações consistente.

  8. Beatris

    Grata pelo esclarecimento . Minha filha de 5 anos ficou 5 dias com febre alta e agora está com baixa temperatura entre 34,5 e 35,5. Exames clínicos ( hemograma , cultura de strepto , urina) e exames físicos todos normais . Pcr 10.000 . Única alteração . Mas ninguém sabe o q é. Fiz sorologia para toxoplasmose, citomegalovirus e dengue e estou aguardando resultados. Fico mais tranquila em saber que pode ter sido o remédio por esses cinco dias q estão a causar isso .obrigada

  9. Simone

    Muito esclarecedor e me tranquilizou bastante ao saber que a hipotermia é um efeito colateral dos antitérmicos! De certa forma “normal”….para quem os toma!! Busquei por dias e horas na internet e este foi o único texto que realmente tirou minha dúvida!!! Obrigada e Parabens!

  10. Simone

    Muito esclarecedor e me tranquilizou bastante ao saber que a hipotermia é um efeito colateral dos antitérmicos! De certa forma “normal”….para quem os toma!! Busquei por dias e horas na internet e este foi o único texto que realmente tirou minha dúvida!!! Obrigada!

  11. Barbara

    Meu bebê de 5 meses está com corpinho gelado, o que faço, o que ter gerado isso se o dia está quente faixa de 30 graus, ele está sonolento

  12. Suziete

    Boa tarde meu bebê tomo a vacina de 6 meses e deu febre sei o remédio a febre a baixo mas ja tem 1 dia que a temperatura dele estar 35.3 e 36.5 fk ocilando

  13. Itala

    E com qtos dias após do antitérmico baixar para de ficar oscilando entre 35,7 – 36,4

  14. Viviane fontes

    Nossa esses dicas e muuto boa
    Graças a deus nunca mas tive problema com isso.

  15. Karen

    Boa noite
    Minha menina tem sempre essas quedas de temperatura principalmente a noite, mas nao faz uso de mediccao e as noitea nao sao tao frias, porem, em muitas vezes com temperatura de 34.8, e transpira bastante …. fui no posto com a pediatra dela e ela falou ser normal, alguma coisinha … mas ….ela nao tem nada. Estou comecando a ficar preocupado, no mes q vem sera feita uma cirurgia de craniostenose … o que eatará de errado com minha menina, ela tem oito meses.

  16. Mara assis

    Minha filha tem 2 anos e 8 messes tava com muita febre já a 4 dias e eu dando sempre o mesmo medicamente para ela hj eu acordei e sente o corpo dele muito frio tirei a temperatura 33.2 mas agora 35.8 vc ajudou sim

  17. Fernanda

    Ajudou sim, muito obrigada!

  18. Moisés

    Só queria saber porque sinto frio de febre quando entro em piscina. Aí tenho que sair imediatamente. ?

  19. Robison

    Dra,boa tarde
    M eu filho tem oito meses está fazendo tratamento com alguns medicamentos que são fosfato sódico de prednisolona,sinot, mucolitic,é fazendo analacao com soro e Berotec e usando neosoro.
    É como isso a temperatura do corpo dele baixou pra 35 grau.
    Fui na internet e pesquisei que poderia ser uma hipotermia pode ser por causa dos remédios Ou pq algumas crianças que saem de um quadro viral ou bacteriano,podem apresentar hipotermia?O que devo fazer para de ta os medicamentos?O que devo fazer?
    Obrigada
    Flávia

  20. Henry Franco Costa

    Olá doutora Flávia.. .eu já passei por hipotermia quando era adolescente e hoje foi meu pequeno Lucas…lembrei de alguns procedimentos que minha mãe tinha feito comigo e fiz com ele…leite quente…e agasalhar muiiiito…depois pesquisando…te achei…e foi muito bom ter lido sua explicação…me deu clareza nos procedimentos …muito obrigado…

  21. Rosimeri

    Minha filha tomou a vacina dá febre amarela tem 5 dias bjs temperatura dela t baixa t entre 33.8 a 35.1 será q foi projetado causa dá vacina???

  22. Bruno

    Olá boa noite. Minha filha esta tratando uma infecção de garganta e já esta no quinto dia de tratamento com o cefalexina 3 ml de 6/6hs. Porém ela esta com uma temperatura de apenas 35.8, não sobe para os 36. Quando ela dorme durante a tarde, a temperatura cai para 35.3, Mas em alguns momentos do dia a temperatura dela passa para 36,3. Mas na madrugada ela acordando chorando, não forte, um choro meio dengoso, ai minha esposa a coloca uma manta e um edredon bem quente, ai ela dorme. Mas o detalhe é que minha cidade é bem quente.

  23. Cíntia Gonçalves Maciel de Oliveira

    Muito obrigado foi muito proveitoso sua explicação

  24. Paola

    Adorei seu post, foi muito útil pra mim…
    Obrigada

  25. Rosilda

    Oii meu nome é Rosilda tem uma filha de 2 anos e 4 meses e esses últimos dias a temperatura dela tem baixada eu levei no pronto socorro e a pediatra que nos atendeu falou que aparentemente ela tá bem mas quando chegar a madrugada a temperatura baixa de novo ela tá se recuperado de uma bronco peneumonia tá tomando antibiótico me ajuda doutora estou muito preocupada

  26. Heloisa

    Boa tarde Dr. Flávia! Minha bebê de 7 meses nessa madrugada esteve com a temperatura 35.1, muito gelada, usando frio e gemendo. No momento ela está com a gengiva pra sair os dentes de cima é com a garganta vermelha, estamos dando o cetoprofeno pra garganta e o pratium se febre. Gostaria de saber se a baixa temperatura dela pode ser por causa do medicamento cetoprofeno ? Obrigada desde já pela sua atenção!

  27. Lia Nunes

    Meu filho Lorenz o tem 8 anos e ontem me surpreendeu do nada derepente ficou com 34.2 temperatura. Coloquei no banho deu chá quente coloquei bolsa de água quente mas nada .foi a 35.3 .depois de muito esforço chegou aos 36 . Mas o mais estranho que hoje de manhã eledormia comigo tava bem quenti no e do nada 34 .2 de novo e não subisse geito nenhum. Tive que colocar ele encostado no meu corpo .aquecelo. e dai foi 35.5.mas tá difícil de fazer votar ao normal que seria 36 . Não tem outros sintomas tá comendo falando brincando só se queixa quedoque foi um pouquinho a cabeça .

  28. Talita

    Oi boa tarde minha irma estava assim, meu deus que medo,tudo por que ela tomou um remédio e a temperatura aki.

  29. TAtiane

    Meu BB tomou fosfato Sódico de predisolona…por causa da tosse e agora a temperatura dele esta 34.4….estou preocupada…

  30. Ana morais

    Otimo

  31. Lu

    Oi, tudo bem?
    Meu filho está com a temperatura abaixo dos 35°,no momento está dormindo destampado, não fiz nenhum uso de remédios nele.
    Dei banho antes de ele dormir, e ainda assim continua com a temperatura baixa e soando muito.

  32. Claudia borges

    Muitooo obrigado estava passado por isso e vc me ajudou

  33. Diana

    Boa noite, dra. Minha mãe me disse que meu irmão de 4 anos estava a tremer e cheio de frio, fui ver a temperatura e era de 34.9. Minha mãe meteu umas mantas, mas mesmo assim ficava com frio. Acha melhor levar para hospital pediatrico?

  34. Jucineide

    Dr. Minha bb d 6 meses a temperatuara dela caiu pra 5.0 depos q tomou dipirona e ela tev sono profundo suava muito e continua gelada fui pediatra e ele disse q é o efeito. Ela continua suando e a temperatura nao estabiliza pra 36 fica 35 a 35.7 que faço, ela ta molinha choroninha e suando muito e fria

  35. Jucineide

    Dr. Minha bb d 6 meses a temperatuara dela caiu pra 5.0 depos q tomou dipirona e ela tev sono profundo suava muito e continua gelada fui pediatra e ele disse q é o efeito. Ela continua suando e a temperatura nao estabiliza pra 36 fica 35 a 35.7 que faço, ela ta molinha choroninha e suando muito e fria. Mesmo baxa assim do o iboprofeno? No vai abaxar mas?

  36. Cintia

    Eu gostaria muito de pode4 sempre esta atento a comentarios sobre isso. Uma vez meu filho ficou assim as pernas geladas e tremulo no hospital e hoje se repetiu so que hoje ele esta com catapora e tomando muito dipirona e paracetomol e tb o antialérgico polaramine so que por ele ter ficado com catapora na garganta ela ficou inflamada dai dei por minha conta o ibuprofeno dois dias e hoje ele ficou assim tremulo nao sei se reacao a tanto medicamento ou se porque dormiu no ar condicionado sem camisa por causa da coceira da catapora preciso me interagir mas sobre o assunto ele diz que tudo comecou na mente e depois foi pro corpo nao sei como fazer quando ele fica assim. E confesso que acgei interssante as situações que vcs expuseram sobre a hiportemia e a maneira de agir

  37. Paula

    Boa noite. Meu filho está com uma infecção na garganta e tomando amoxicilina com clavunato. Não está mais tomando mais antitérmicos pq a febre já acabou, mas tem tipo temperaturas abaixo dos 35 graus. É possível que seja por conta dessa Medicação?
    Qdo o cubro mto, ele começa a transpirar demais, mesmo não tendo chego na temperatura considerada ideal, mantenho roupas e touca mesmo assim?
    Já fomos ao PS 3x semana passada e não gostaria de tê-lo que levá-lo novamente.

    Grata,

    Paula

  38. Jorge amarantes Queiroz

    Parabéns, simples e objetiva.

  39. Barbara

    Dra. meu filho tem dois anos, a quase um mês ele constantemente vem tendo hipotermia. Passa o dia ativo, se alimente, já fez uma bateria de exames e não se encontra nada fora do comum. Mas, a noite quando pega no sono a temperatura cai, (34,6) e ele fica muito muito suado que consigo espremer as camisetas. Estou desesperada!

  40. Fabiane

    Boa noite, minhas gêmeas estão com 5 anos e quando desenvolvem laringite a médica manda dar o predsim e de 6/6 horas dar ibuprofeno mesmo sem febre, já para evitar uma futura infecção, mas tenho dúvidas, porque minhas filhas acabam desencadeando uma hipotermia a temperatura fica entre 34 e 35 graus, isto é normal, acho o ibuprofeno muito forte para dar uma gota por kg mesmo sem febre.
    Fabiane

  41. Silvania

    Boa noite, minha filha tem 5 anos e a uma semana ficou com a garganta inflamada e sentindo dores na barriga , levei uma emergência e a medica receitou cefalexina 250mg 5 ml de 6h e 6h e dipirona monoidratada alternando com ibuprofeno para febre , duas noites depois 1 dia apos a febre passar ela começou a ter quadro de hiportemia principalmente quando dorme , isso ja dura 5 noites a temperatura fica em torno de 35.5 e as vezs chega a 34.7 … o que pode ser ? Tem alguma relação com esses medicamentos q ja tem dias q ela parou de usar ?

  42. Eliane Rocha

    Ótimo encontrar essa dica sobre hipotermia, minha filha de 16 anos estava com febre 38 graus dei dipirona e abaixou mas ela começou a sentir muito calor porém o corpo estava gelado, tirei a temperatura 35.7 graus. Por instinto coloquei ela no chuveiro e vim procurar alguma ajuda na internet. Ainda vou observar e se não melhorar vamos para um pronto socorro. Minha maior preocupação é que estamos sem convênio aí vamos ter que contar com a sorte

  43. Eliane Santos Breda

    Esta noite este post me ajudou muito a manter a calma diante de uma situacao que passei com meu filho.
    A noite levei ele no pronto socorro com 38.5 de febre por conta de uma inflamacao na garganta foi medicado com dipirona vim pra casa. As 4:00 acordei e quando coloquei a mao nele estava gelado achei estranho e aferi a temperatura dele e estava com 34.5 fiquei preocupada porque sei que o normal e 36 segurei ele no colo e coloquei cobertor mas demorava pra esquentar entao pesquisando na internet achei o post que esclaceu e me acalmou fui controlando a temperatura ate amanhecer o dia. Grancas a Deus meu filho ja esta normal resolvi escrever para agradecer me ajudou muito. Obrigada

  44. Janayne

    Olá tenho uma bebê de 3 meses e 12 dias, tem uns 11 dias que eu percebi que minha bebê está baixando a temperatura, ela estava suando a cabeça muito aí quando ia medir a temperatura teve vez que chegou até 34,8 levei ao pediatra, como ela não ficou prostadinha o pediatra falou que está tudo bem com ela, fiz algumas exame de sangue e urina o de urina que é mais detalhado deu infecção só que quando eu repeti o de urina normal não deu nada, a pediatra dela passou o antibiótico, só que hoje medir a temperatura dela novamente e deu 34,9 aí medir novamente já deu 35,3 o que eu tenho reparado e que quando meço primeiro da baixa aí em seguida já está no normal, não sei mais o que fazer se está normal ou se devo me preocupar

  45. Nilce

    Obrigada me ajudou, estava preocupada com a temperatura de 35.0 da aninha filha por ter tomado dipirona.

  46. Anair moreira coelho

    Muito bom saber de tudo isso pois lido com crianças e idosos .

  47. Diney Lima

    Obrigado querida Drª Flávia
    Pq de gesto como o seu que contínuo admirando vcs médicos, que DEUS abençoe sempre vc e sua família

  48. Socorro

    Minha bb tomou a penta se 4 meses e ficou com a temperatura baixa de 35.5..e está oscilando ente 35.8 e 36.0 devo leva na emergência..isso é normal?

  49. Verônica

    Obrigado agora estou um pouco mais tranquila, mas tenho dúvidas sobre a alimentação nesse caso ,pois ela não mama há horas?.

  50. Juliane Flor

    Boa noite Dra Flávia, estou com um caso que pra mim é atípico.
    Sou auxiliar de enfermagem e trabalhava em UTI neo natal, agora cuido de bebês RN em casa à noite, até o 6 mês de vida aproximadamente.
    E o que ocorreu foi que esse bebê com +- 2 ou 3 meses de vida, tomou a vacina ACWY da rede particular mais tomou junto outra que também da rede particular, não me recordo qual, e ele mesmo sem tomar nenhuma medicação (Tylenol ou Dipirona) fez hipotermia de 34,5°C daí agora com 5 meses ele tomou novamente mais a pediatra pediu pra dar as duas separadas pra ver se teria reação, e achava ser da outra vacina, então tomou a ACWY primeiro no sábado dia 23/6 e pra nossa surpresa dia 24/6 fez hipotermia de os pais ficarem com o secador de cabelo em cima dele todo coberto e nada de subir porém ele estava ativo e bem aparentemente pelo menos (eu estava de folga) dia 25/6 eu estava com ele e quando baixava de 35,5°C eu pegava no colo e já chegava aos 36°C, mais hoje já é quarta feira e ele ainda tem temperatura baixa principalmente quando está dormindo agora são 23:45 e ele estava com 35 °C estou com ele no colo pra ver se sobe um pouco pra colocá-lo no berço. A Dra acha que tem a ver com essa vacina ou é normal bebê fazer esses pico de hipotermia a noite quando dorme?
    Só uma observação, a mãe não usa cobertor nem manta, mais ele dorme sempre de body e calça, meia, um macacão de plush (nos dias frios) e se está muito frio aqueles sacos de dormir que tem zíper também de tecido de cobertor.
    Obrigada pela atenção!

  51. Roselaine

    Olá minha filha está com os pés i as maos gelados. I o corpo pegando fogo.o que devo fazer?

  52. Maria joseane

    Toda noite minha filha fica com temperatura 34,8 o que pode ser

  53. Gabriela da Silva Macedo

    Minha filha , tomou dipirona e está com uma temperatura de 34,5 , mas não está tendo nenhum dos sinais. Essa semana teve febre de 38°, que levou a convulsionar, levamos ao médico e descobrimos uma infeção de urina, mas já está sendo medicada com antibiótico, só que a temperatura ossila de 34,5 à 35,5 , devo levá-la ao pronto socorro , ou posso ficar tranquila ?

  54. Márcia Oliveira dos Santos da Silva

    Agradeço muito !!
    Ontem passei uma madrugada que nunca amanhecia ,E esse comentário ajudou muito ,agora siente!!

  55. Suely tintino

    me sjudou muito obrigado .

  56. Neice

    É mesmo que a hipotermia , pode ser efeito colateral de antitérmicos ? Dou novalgina (dipirona mono hidratada) , meu filho está com 35° , que desespero , um medo de algo ruim acontecer e eu estar impotente , sem poder fazer nada . Este artigo parece bem antigo , em 2018 alguem lendo ? Alguem pode confirmar para mim , se realmente essa hipotermia é efeito colateral da dipirona ??

  57. Roseli Betella

    Bom dia Doutora, meu filho depois que tomou cetoprofeno passou 10 min e começou a suar muito e durante toda a noite a temperatura ficou oscilando de 35.9 pra 34.4, fiquei muito preocupada, ele é uma criança de 4 anos e gostaria de saber se isso é normal bjos

  58. Luana Martins

    Dr . Minha bebê de 5 meses …tomo paracetamol dipirona e 3 vezes iboprofeno ..na 3 dose do ipobropofeno abaixo demais foi pra 34.8..e ela suava demais pela cabecinha molhava TD as Costinha e ela TD gelada..
    Daí depois disso agora fika entre 60 ..do nada vai pro 35.5…e ela começa Suá demais pela cabecinha e fika TD gelada …não sei mais quem fazer …o que e isso?

  59. Juliana Pereira Gomes.

    Olá. Boa noite. Meu filho tem 8anos. E sempre a temperatura dele caiu para 34 graus. Já levei al alguns médicos da minha cidade. Mas falaram que poderia ser remédio que tomou para febre. Só que no momento ele não tá tomando remédio .

  60. neli Rodrigues Trindade

    Tenho uma sobrinha de 11 meses e tem hipotemia , sem tomar nenhuma medicação
    Nem os pediatras consegue descobrir porque a temperatura dela cai tão derrepente,

  61. Larissa Maria pacheco

    Boa noite doutora sou a Larissa mae do príncipe Arthur dr gostaria de tirar umas duvidas meu filho a 5 dias atras começou com uma tosse bem pouca ai no dia seguinte começou vomitar e ter febre que chegou ate os 38 graus fui três vezes no pronto socorro no mesmo dia pela manha passei a dr pediu um exame de sangue e deu soro para abaixar a febre e cortar o vomito e logo depois fomos embora quando foi 16:30 da tarde mais o menos fui buscar o resultado passei com o medico e ele falou que nao era nada apenas um viros de uma gripe lembrando que a medica da manha olhou tudo ouvido garganta fez o teste do pescoço caso fosse meningite olhou tudo OK ai como o medico disse q nao era nada mandou eu continuar com o paracetamol e o dramin caso tenha febre PU vomito voltei pra casa e meu filho moado só queria colo e nao queria brincar muito nao aguentei e no mesmo dia fui no pronto socorro de novo peguei outro médico e ele falou a mesma coisa q o outro disse que é uma virose e passou ibuprofeno fui embora e o meu filho nao conseguia dormir dormia um pouco e acordava de berro pegava ele balançava dormia de novo e assim foi toda a noite ai no outro dia levamos ele as 15:00 no medico peguei o mesmo medico qie disse q era uma gripe de uma virose e voltei embora eu ja cansada de ver meu pequeno sofrer tanto levei de noite em outro pronto socorro e passei com o medico e ele falou a mesma coisa é uma virose falei se poderia ser meningite ou sarampo pois apareceu umas bolinhas na perna e no braço dele mais ja esta dumindo aos pouco falou que nao ai passou cetoprofeno e eu to achando estranho qie desde de quando ele comecou a tomar o ibuprofeno ele começou a ter a temperatura mais baixa e tomando o cetoprofeno tambem só qie meu filho esta comendo normal esta tomando o leite normal e brinca tambem nao esta caido é estranho só ele estar suando muito e estar chorando pra dormir e tendo temperatura que chegou a 35.4 ai eu fico medindo toda hora e lembrando que ele esta com uma feridinha na língua o medico disse que é herpes mais ele ta aceitando normal as, coisas as vezes dói ai ele para de comer ai depois volta a comer dr eu fico nervosa pois o Arthur nao é de chorar na hora de dormir ele até se contorce de chorar não sei se o que é ja fui 5 vezes nao quero ir mais pois sempre falam a mesma coisa poderia me responder dr o meu Arthur tem todas as vacinas em dia e tem 2 aninhos

  62. Jailma

    Meu filho estava frio de mais a medica falou que a temperatura estava baixa vi 35 no termometro dela ela passou exame de sangue urina raio x por conta das dores na barriga, e uma injeção Dipirona , se a temperatura estava baixa essa dipirona não iria piorar o quadro ? Porque meu filho ficou mais gelado ainda e mole sem animo pra nada ja estava antes e continuou ficar.

  63. Paloma

    Parabéns pelo seu texto muito esclarecedor obrigada.

  64. Ivanir

    Obrigada pela matéria muito esclarecedora!

  65. Dr,me ajuda A minha neta está tomando antibiótico e a temperatura está baixa 34 ,já foi ao pediatra,só fale pra aquecer ela

    Me. Ajuda a minha acabou de levar ela no pediatra,ela só está com tosse ,o nariz não está escorrendo,me ajuda

  66. Erica

    Meu bebê tomou uma besetacil ontem e acordou hj com temperatura de 34 grau,eu envolvi ele nos cobertores e estou deitada aquecendo ele pois está dormindo e não tenho carro para levar no hospital,eu estou certa fazendo isso?

  67. clecia

    Meu menino teve convulsao hoje, levei no hospital tava com febre 38.6 tomo dipirona na veia, fiquemos aguardando, a febre baixou
    Vinhemos embora,
    Agora noite ele tava dormindo e do nada sento e começo se tremer muito tipo frio, medi a temperatura deu 35.4 ia leva no médico mas meu marido achou que não precisava
    Cobri ele agora tá dormindo oque pode ser isso
    Sou mãe de primeira viagem meu menino tem dois anos e oito mês
    Oque pode ser isso?

  68. clecia

    Meu filho começo ter convulsao de fébre aos 5 mês, teve quatro vez, levamos no neuro ia fazer eletro da cabeça, mas ele precisava dormi, e não dormia não deu pra fazer
    Depois nunca mais teve, veio ter com dois anos convulsao de febre, depois teve com dois anos e Pouco, agora teve com dois anos e 8 mês
    A pediatra encaminhou com neuro passei ele, o neuro passo Eletro e tomografia da cabeça, estamos esperando chamar, pelo SUS é tudo demorado
    Alguém pode me ajudar me aconselha, isso é perigoso? Estou desesperada esperando o sus chama, depois do exame creio em Deus que não vai dá nada, será que dão remédio pra não ter mais convulsao? Meu Deus me ajudem não entendo nada

  69. Sarah cristina Costa Franchi da Silva

    Oie meu filho semana passada tavA com infecção na garganta ele toma azitromicina por 3 dias e tomo dipirona ele começo a fica com perda de temperatura baixa ele fica 35.7 36 já tem 1 semana ele soua e fica gelado o que sera que e ele paro o tratamento com antibiótico ele fez exame não Deu nada ele tem 6 anos me ajuda

  70. Kelly

    Minha filha todas as noites fica com a temperatura baixa, entorno dos 35 graus. Já tem 3 meses isso, fiz diversos exames mas deu tudo certo… se eu tento aquecer ela sua fora do normal. Pode me ajudar?

  71. Claudine

    Minha filha está com a temperatura do corpo muito baixa e está suando ,ela ficou assim depois de tomar predinisolona e azitromicina o que eu faço devo ir para o pronto Socorro

  72. jaquelini frassetto

    oi olha so gostaria de tirar uma informação. meu filho tem 3 anos e está co. a temperatura de 35 graus e normal por ser no verão