categorias: Vida de Mãe

Nossa cidade Sem Dengue

Já não é novidade que estamos passando por um surto seríssimo de Dengue no nosso pais.

Hoje venho contar pra vocês que SBP, que é uma marca preocupada com a segurança da nossa família, esta liderando um movimento de combate a Dengue e conto com a nossa força (Mães unidas!!!) para espalhar por ai essa corrente do bem!!!

Essa é uma doença que precisa ser combatida por todos, pois não basta só nossa casa estar livre do mosquito. É preciso muito mais!!! Não adianta você seguir todas as formas de precaução se o seu vizinho não fizer também.

Portanto falem sobre o assunto com seus amigos, vizinhos, familiares, e disseminem a informação o máximo possível.

nossa-cidade-sem-dengue

Você sabia???

– Não devemos deixar  água parada em baldes, calhas, garrafas, ralos, vasos, tanques, pneus velhos ou recipientes de qualquer natureza.

– Precisamos tampar por completo caixas d’água, tonéis, cisternas ou qualquer depósito doméstico.

– O mosquito da dengue costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde, porém, devido à variação de temperatura, os mosquitos também podem atacar em qualquer outra hora e por isso devemos nos prevenir ao longo do dia e da noite.

– Mesmo se estiver usando calça comprida, é preciso  passar repelente.  A parte que o inseto usa pra chegar até o vaso sanguíneo e sugar sangue consegue atravessar o tecido. Então, mesmo se você estiver usando calça jeans, o inseto consegue te picar.

– As fêmeas, transmissoras da doença, costumam picar as pessoas no começo da manhã ou no final da tarde. As áreas do corpo mais afetadas são os pés, tornozelos e pernas. Isso porque o mosquito costuma voar a uma altura máxima de meio metro do solo. Por isso, fique atento a lugares como embaixo da mesa, das camas e armários.

 

Essas e outras dicas e informações sobre a DENGUE você encontra no site: www.nossacidadesemdengue.com.br, com cards informativos que podem ser compartilhados nas redes sociais!!!!

Passe pra frente essas informações!!! É muito importante! Faça sua parte!!!

Juntos podemos combater a Dengue.

#nossacidadesemdengue

 

Este post é um publieditorial

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook