categorias: Vida de Mãe

Mamada dos sonhos

A mamada dos sonhos é uma das técnicas do método da Encantadora de bebês.

Vale lembrar que de acordo com o livro as técnicas devem ser realizadas em conjunto. Confesso que não fiz tudo, mas usei o que cabia no estilo de vida da minha família.

Essa mamada que por aqui foi milagrosa, é a ultima mamada do dia que acontecia por volta das 23h. É feita com o bebê dormindo, na tentativa de prolongar o período do sono, para que ele não acorde na madrugada com fome.

Devemos pegar o bebê com cuidado do berço, oferecer o leite, no peito ou mamadeira (como for a forma de alimentação da criança) e quando terminar de mamar segurar o bebê em pé apoiado no seu ombro por um tempinho e depois coloca-lo dormindo no berço.

OBS:

1) Algumas crianças demoram para conseguir mamar,

2) Como o bebê esta relaxado e dormindo pode ser que não arrote. (Tudo bem!!!)

3) Se ele acordar repita o ritual do soninho.

4) Se fizer cocô, precisa trocar e também repetir o ritual.

Até quando dar a mamada dos sonhos???

As crianças tem necessidades diferentes das outras. Vou contar aqui como FIZ aqui em casa.

Por orientação do meu pediatra na época assim que introduzi a papinha salgada no jantar, mais ou menos por volta dos 7 meses. Fui diminuindo gradualmente os horários da mamada dos sonhos até elimina-la de vez.

Como??

Explico aqui:

A mamada acontecia as 23h normalmente.

Durante uma semana ofereci as 22:30h, na semana seguinte as 22h, e assim por diante até chegar o horário que meu pequeno dormia.

Na ocasião ele não ia para o berçario ou escolinha. Dormia as 21h e a ultima mamada era oferecida as 20:30h com ele acordado.

Hoje com 1 ano 10 meses (completados hj), como vai para escola e o jantar lá é as 16:45 (TADINHO), a ultima mamadeira é as 19:30h/ 20h.

Demorei  um mês para conseguir tirar a mamada dos sonhos, sem interferências no sono da madrugada.

Como disse antes cada bebê é diferente, espero com esse post ajudar as mamães que querem iniciar a mamada dos sonhos para ter uma noite tranquila ou aquelas que gostariam de tirar mas tem medo do que pode acontecer durante a madrugada.

Sem falar que essa mamada é um momento pleno entre mãe e bebê, eu adorava e aproveitava a quietude e o silêncio para olhar para ele dos pés a cabeça,  e sonhar acordada.

Me conte sua experiencia? Funcionou pra você???

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Mariana Nogueira

    O Pediatra da MC pediu para segurar mais um pouco….Ano que vem vamos tirar a mamada das 23:00hs…. Obrigada pela dica queridona!
    Beijão.

  2. Paula

    Fiquei com uma dúvida depois das 23hrs eu volto a dar mamar ou não?