categorias: Vida de Mãe

Mãe merece férias parte 2 – Direto da Disney

Pra quem perdeu a parte 1: http://www.formaes.com.br/vida-de-mae-2/mae-merece-ferias-parte-1/

Minha primeira vez na Disney foi aos onze anos, em uma daquelas excursões enormes com guia, bandeirinha, camiseta laranja, boné laranja,  mochila laranja, algumas famílias e crianças avulsas, como eu. Fui com meu irmão, e me lembro de ter feito poucas amizades, já que sempre fui muito tímida e quieta. Não dominava bem o inglês, ao contrário do meu irmão que parece já ter nascido poliglota, e hoje posso dizer, que apesar de ter amado tudo, não aproveitei realmente a viagem. Eu ia nas montanhas russas mesmo sem gostar, por vergonha de parecer infantil, e pelo mesmo motivo também não abracei a Minnie, não comprei tiara com orelhas, e nem tirei foto com as princesas.

A segunda viagem para a terra do orelhudo aconteceu quase vinte anos depois, na lua-de-mel do meu segundo casamento. Eu já tinha a Luana com sete, e o Alex com cinco anos,  e achei que seria uma ótima oportunidade para celebrar não apenas meu casamento, mas o casamento do meu novo amor com meus filhos também! Nessa segunda vez eu me livrei das montanhas russas, mas tive que dar prioridade para as crianças na hora de abraçar os personagens nos parques e definir a programação do dia.

Mas quem poderia imaginar que seria aos trinta e seis anos, viajando sozinha com amigas e sem filhos,  que eu realmente realizaria meus sonhos de infância na Disney? Já no aeroporto de Orlando, enquanto esperava minhas companheiras de viagem chegar (viemos em vôos diferentes) eu não conseguia conter minha emoção. Entrei na loja da Disney ainda no aeroporto. Fui pegar o carro e saí gritando dentro dele. Férias! Férias! Férias! Por um momento, eu tinha um momento que era só meu.

E para o primeiro dia, não poderia ser diferente: escolhemos o Magic Kingdon. Eu comprei orelhas brilhantes da Minnie, e me apertei no meio da multidão para assistir de perto a parada com as princesas. Eu fiquei na fila para tirar foto com o Mickey, com os Sete Anões, e claro, com a Anna e a Elsa. Eu participei do show da Bela e a Fera, fiquei frustrada com a chuva, mas me diverti horrores com as fantasias dos americanos na festa de Halloween. Morri de emoção com o show de luzes no castelo ao som de Let it go, e na hora dos fogos, chorei de emoção e fiquei com cãimbra nas bochechas de tanto sorrir. Depois de muito tempo, eu me senti como uma criança deslumbrada, vivendo tudo intensamente como se fosse a primeira vez.

Eu levei tão a sério essa história da criança interior que aos poucos fui virando filha da Fernanda, minha amiga. Aproveitando que ela é uma super Disneymaníaca e conhece tudo por aqui, eu entreguei minhas férias nas mãos dela como fazia com a minha mãe quando era pequena. Não preciso pensar em onde ir, o que comer, o que fazer, como fazer. Sem planejamento, sem preocupações, sem responsabilidades. Isso sim é que são férias de verdade para uma mãe de cinco: brincar de mamãe e filhinha e por uma semana inteira ser a filhinha.

É claro que não dá para não lembrar dos filhos em um lugar onde tudo é voltado para o mundo do faz-de-conta. Sempre que me deparo com uma princesa ou um super herói fico imaginando como seria a reação das crianças vendo tudo isso, especialmente das trigêmeas, que ainda não conheceram nada da terra da magia. E apesar do trauma da última viagem em família, confesso que já estou até considerando a possibilidade de trazer a grande Família Seven para cá num futuro não tão distante. Mas isso, é claro, vai levar tempo, dinheiro, coragem e muita disposição. Por hora, fico por aqui, já que o tempo está corrido e a mamãe está chamando para dormir. Porque amanhã tem mais parque OBA, e não quero perder nadinha, nadinha!

 mae-merece-ferias-parte-2mae-merece-ferias-parte-21 mae-merece-ferias-parte-23

 

 

colaboradora SABRINA MARTINS SCHVARCZ, 
 Jornalista por formação, bailarina por paixão, 
 mãe por vocação e 
 diretora do BALLET CARLA PEROTTI por opção.
 http://bcperotti.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Eloisa

    Sá só vc!!!!! Vc merece!!!! Aproveita muitooooooo!!!!
    Bjs