categorias: Vida de Mãe

Macetes de mãe

Sabe aqueles truques que só descobrimos depois que temos nossos filhos?

Hoje vou compartilhar alguns macetes de mãe com vocês e espero receber também nos comentários outras dicas, porque esse troca é valiosa.

 

– Talco:

Já mostrei uma vez por aqui minha bolsa de praia e um dos itens que chamou a atenção foi o talco.

Sabe aquela areia que insiste em ficar grudada? Basta jogar um pouco de talco e passar a mão que seu bebe ficará limpinho. O talco tira a umidade da pele e ajuda a soltar a areia sem arranhar a pele. E lembre-se para funcionar a criança precisa estar seca.

macetes3

 

– Saquinhos perfumados:

Essa dica é velha e já muito usada mas acho q pode ajudar as futuras mamães então vou deixar aqui registrada.

Quando os lindos bebes fazem o numero 2, muitas vezes essa fralda se transforma numa verdadeira bomba atômica e não é nada legal deixar essa lembrancinha no banheiro da casa da sua amiga ou outro lugar e por isso eu sempre ando com saquinhos perfumados na bolsa.

Massss, caso você não tenha os saquinhos, serve qualquer sacolinha plástica. Antes de jogar a fralda no lixo, envolva no saquinho feche muito bem e descarte.

saquinho de lixo.

 

– Extensor para body

Sim isso existe e é maravilhoso. São pedaços de tecido com botões que vc pode usar para aumentar um pouco a vida útil das roupinhas dos bebes. Já que crescem tão rápido e perdem muita coisa.

O extensor é simples, barato e fica perfeito.

extensor

 

– Cortar a unha do bebe enquanto ele dorme:

Essa dica não usei no meu primeiro filho, mas como eles sempre vem em formatos diferentes, meu segundo não deixa eu nem chegar perto dele com o cortador. Já grita e foge só de olhar, por isso minha tática é cortar com ele dormindo.

Postei esse foto no instagram e não acreditei com o numero de mães que passam pelo mesmo problema.

macetes2

 

– Cebola para tosse que já foi tanto falada por aqui.

No post explicamos como funciona e para que serve.

cebolamacetes

 

– Como mandar suco natural para escola:

Esse é outro macete que aprendi com uma nutricionista e que sempre que mostro no insta, recebo varias mensagens.

Para fazer é bem simples: Eu bato o suco exatamente como faria para servi-lo imediatamente, mas ao invés disso congelo em forminhas de gelo de preferencia aquelas que tem tampa.

Quando vou mandar para escola, pego uma garrafinha com boca larga e coloco os cubinhos. Ate a hora do lanche os cubos derretem e o suco fica ali prontinho para ser consumido.

macetes1

 

 

Essas são algumas dicas que eu sempre divido com minhas amigas mães ou gravidinhas.

Tenho certeza que você também tem dicas maravilhosas, ou aquele macete que você só conta para as melhores amigas. Que tal dividir ele conosco?

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook