categorias: Vida de Mãe

Hora do Sono

 

 

 

Já contei AQUI sobre a rotina do sono do Murilo nos primeiros meses.

Na época conversei com outras mães, ouvi dicas, conselhos e sugestões sobre a importância de alguns rituais e hoje volto feliz pra contar que algumas coisas mudaram por aqui.

Estamos bem mais seguros como pais de dois e a hora do sono está cada dia melhor.

Uma das minhas preocupações era com o momento do banho antes dele ir dormir. No meu primeiro filho conseguia fazer tudo com bastante calma e agora com o segundo estava atrapalhada em manter os horários, por isso alguns dias o banho era durante a tarde.

Nos organizamos e agora sigo a rotina dos 3 passos que ajudam o Murilo a dormir melhor. Vocês conhecem?

Funciona assim:

  • Banho morno:

Com todo ambiente preparado, coloco o bebê no banho e uso movimentos suaves com o JOHNSON’S® baby Sabonete Líquido Hora do Sono. Misture na água, garantindo que não haja pontos muito quentes.

  • Massagem:

Depois que o bebê estiver bem sequinho, a massagem é uma ótima forma de transmitir segurança e carinho.

Você sabia que pesquisas demonstram que a rotina de toque e a massagem melhoram a qualidade e a quantidade do sono do bebê? Por isso ela faz parte do ritual da hora de dormir.

Não precisa de muito tempo, aplique uma pequena quantidade de óleo ou loção para bebês, como JOHNSON’S® baby Loção Hidratante Hora do Sono, na palma das mãos e realize a massagem. Siga sua intuição e faça do SEU jeito.

  • Momento de tranquilo:

Depois do banho e de uma massagem relaxante, é hora de colocá-lo para dormir. Mantenha o bebê em contato com você por alguns minutos. Se quiser, uma canção de ninar pode ajudar nesse momento. Caso amamente, faça nessa hora. Evite conversas e brincadeiras, é hora de um colinho para em seguida dormir.

Essa sequência ajuda o bebe a entender que é hora de dormir.

banho hora do sono

foto hora do sono

E como estamos?

Murilo agora já faz as refeições. Seu jantar é oferecido as 17:30, as 19:30h iniciamos o ritual para um sono tranquilo com a rotina dos 3 passos e as 20h após uma mamada ele dorme.

Ainda dou a mamada dos sonhos, mas já comecei o processo de retirada. Subo gradativamente 1h por semana ate ele se acostumar. Estamos na primeira semana, portanto, a mamada que era oferecida as 0h agora é dada as 11h. Eu retiro do berço, praticamente dormindo, ele mama e depois continua o sono até às 6h, mama outra vez e volta a dormir atá as 7:30/8h.

Durante o dia faz 3 sonecas. Uma pela manhã, logo após a fruta. Outra após o almoço e um cochilinho por volta das 17h.

Assim que retirar por completo a mamada dos sonhos faço outro post para vocês.

 

Este post conta com o patrocinio de uma empresa que confiamos

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook