categorias: Vida de Mãe

Dicas de boas maneiras no Whatsapp

Sabemos que uma mãe nos dias de hoje, antenada; além dos grupo entre familiares e amigos tem também os grupos de mães da escola, da natação, do condomínio, entre outros.

E é aí que mora o perigo!!!

Normalmente não são pessoas que temos intimidade e qualquer deslize pode ser interpretado de forma errada.

Por isso vamos deixar algumas dicas para usar bem os grupos de WhatsApp

 

1)      Não escreva em CAIXA ALTA! É feio e a impressão para quem lê é que estamos gritando ou nervosas.

2)      Cuidado com o conteúdo das postagens: Publique somente oq você falaria pessoalmente para aquelas pessoas. Videos e fotos podem causar constrangimento, evite coisas nojentas, pornográficas ou muito intimas.

3)      Frequência das mensagens: Não exagere!!! Não se empolgue muito. Escreva e responda conforme a média do grupo.

4)      Horários: Não poste nada de manhã cedinho ou de madrugada, use o horário comercial. Pense que as pessoas podem estar dormindo com o celular ligado e um som ou vibração em hora imprópria pode ser bem desagradável.

5)      Não compartilhe correntes ou rezas. Nada mais chato que essas correntes!!! Você conhece alguém que ficou rico, encontrou amor ou morreu em três dias com essas mensagens? Então pronto, não mande!

6)      Cuidados com sua foto de capa: Cada vez mais usado, o Whatsapp pode se tornar uma armadilha se você não selecionar bem sua foto. Sabe aquela foto principal??? Então… ela será a mesma para todos seus grupos, desde os amigos do trabalho, as mães da escola ou seu marido. Escolha bem a imagem que te representará.

7)      Atenção: Cuidado ao participar de muitos grupos e enviar mensagens trocadas para pessoas erradas. (Não deem risadas, porque isso é muito mais recorrente do que vocês imaginam. Tenho bons exemplos pra compartilhar e acredito que vocês também.)

8)      Mantenha a calma: Não fique chateado quando alguém visualizar sua mensagem e não te responder imediatamente.

9)      Áudios: nem preciso dizer que áudios são bem perigosos. Não escute alto se não estiver em casa sozinha, pode ser bem constrangedor e colocar pessoas em situações chatas.

10)   Não saia do grupo:  Tem hora que irrita muito, (eu sei!!! rs) porque a maioria das pessoas não respeitam essas mínimas regras de convivência, então a  vontade é clicar no botão sair do grupo e sumir. Mas o mal estar criado quando isso acontece é enorme, por isso a dica é silenciar e deixar rolar.

 

Um brinde a harmonia!!! kkkkk

Tem mais dicas??

Mandem pra nós

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Alex Peixoto

    Boas dicas! Ainda mais com esses tempos que os bons modos não estão sendo usados por muita gente. Tomara que todo mundo possa ler esse texto.
    Abraços