categorias: Vida de Mãe

A importância da rotina para os bebês

Eu como defensora da rotina nos bebês e crianças resolvi escrever sobre isso pra contar um pouco como está nossa vida com o novo integrante da família.

Murilo é fofo, cheiroso, lindo e estamos todos apaixonados.

Sei que ele ainda é um bebezinho mas não consegui fazer tudo como planejei. Tudo que fiz com Miguel e deu super certo, já que nunca me deu trabalho para dormir.

Tinhamos todo um ritual: 20h eu preparava o banho, casa no silêncio, depois o mama e logo ia para o seu bercinho. E claroooo que agora não consigo fazer nada disso. (Quem tem dois ou mais consegue?) Tem dias que dá 21h e o pai nem chegou em casa ainda. Portanto impossível com 2 manter essa rotina a noite.

Além das sonecas, Murilo dorme mesmo por volta das 22h, acordo para mamada dos sonhos as 0h.

“A mamada dos sonhos é uma técnica da encantadora de bebês que basicamente consiste em “encher o tanquinho” dos bebês para que eles tenham uma noite mais tranquila, sem interrupções para mamar. Para essa mamada o bebê deve ser tirado do berço delicadamente e com calma e ir direto para o peito. Sem muitos estímulos. Talvez leve um tempo para que ele comece a mamar. Um carinho no rosto ou no cabelo funciona. Logo após a mamada, você pode coloca lo de volta no berço. Muitos bebês não precisam nem mesmo arrotar porque estão tão relaxados que não ingerem ar durante a mamada. (Observe o seu bebê)”

As 3h30 ele desperta e mama novamente, volta a dormir e as 6h30 começa a sessão resmungo. Mama novamente e depois quer dormir mas fica se mexendo muito, por isso eu não durmo mais, ficamos somente deitados e levantamos mesmo as 8h

Sei que não está ruim, mas tenho medo por não conseguir fazer o ritual do sono dele e com isso ele nunca dormir a noite toda.

Porque a rotina é importante?

A rotina traz maior segurança e ameniza a ansiedade, porque a criança se acostuma com determinado estilo de vida e horários e não se sente angustiada por não saber o que vai acontecer a seguir. Desde os primeiros dias de vida você pode prestar atenção aos horários em que seu bebê mama, dorme e fica mais acordado e assim você vai entendendo melhor seu ritmo natural e ter uma ideia de como estabelecer sua rotina.

Aqui a mamada apesar de seguir um padrão quase sempre, é livre demanda, então pode ser que mude de horário no decorrer dos dias, uma hora a mais uma hora a menos não faz diferença. O importante é a sequência que as coisas acontecem e não a hora exata! Por exemplo mama, arrota, troca fralda, fica um pouquinho acordado e depois dorme. Isso no caso do meu que tem 2 meses.

Estou dando banho a tarde por que é quando meu mais velho está na escola, assim consigo dar mais atenção e fazer com mais tranquilidade.

rotinaMurilo

Me contem como vocês fazem ai com dois ou mais filhos!

Ass: uma mãe que PRECISA dormir!!!

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook