categorias: Vida de Mãe

5 motivos para você considerar o uso da chupeta

Sabemos que esse assunto é muito polêmico e particular.

Mas queremos mostrar pra vocês que existem vantagens e desvantagens em se oferecer chupeta aos bebês.

Que fique claro que somos a favor do aleitamento materno exclusivo no peito mas conversando com profissionais da área pegamos algumas dicas e informações e vamos compartilhar com vocês. A chupeta não é totalmente uma vilã:

1) Evita morte súbita: um estudo analisou o uso de chupetas por vítimas da síndrome e concluiu que a presença da chupeta estava associada a um risco menor,

2) Acalma o bebê: os bebês nascem com uma necessidade de sucção e o uso da chupeta pode acalma los enquanto não estão mamando no peito.

3) Ajuda a dormir: a chupeta ajuda os bebês se acalmarem é assim conseguem dormir com mais facilidade.

4) Evita que se chupe o dedo: pela necessidade de sucção que já falamos o bebê que pega a chupeta tem menor chance de descobrir os dedinhos para chupa los. Visto que isso não deve se tornar um vício e no momento certo de retirar o objeto é muito mais fácil.

5) Tira o foco da dor: nos momentos de cólicas o uso da chupeta tira o foco da dor evitando assim o choro prolongado.

Estamos cientes das desvantagens que são na maior parte problemas ortodônticos e que existe uma linha de profissionais e mães que atestam que o uso de chupetas e bicos pode confundir o bebê causando assim um desmame precoce, mas hoje temos no mercado chupetas ortodônticos e chupetas com bico muito parecido ao seio materno evitando assim esses dois pontos.

Atenção: converse com seu médico pediatra e informe-se.

Imagem de capa: Shutterstock

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook