categorias: Vida de Mãe

5 micos que toda mãe paga

Pagar micos faz parte do pacote maternidade. É inevitável!!! Então esteja preparada para eles.

Minha mãe sempre conta que quando eu era novinha ela ia me levar ao medico mas antes precisava passar no trabalho, e por isso precisei acompanha la. No caminho, enquanto estávamos no táxi eu perguntei inúmeras vezes onde iríamos, ela repetiu com toda paciência 99% delas dizendo que iríamos ao médico, mas depois de bem irritada falou: – vamos para o C. do mundo!!!

Pois bem… Antes paramos no escritório dela lembram?

A menina fofinha chamou atenção de todos, inclusive do chefe dela, que fez a seguinte pergunta: – Que linda, onde você vai?

Adivinhem o que eu respondi? – vou para o C. Do mundo!!!

Depois da cara espantada do senhor, ainda completei: – Minha mãe que falou! 😜

Coitada da minha mãe!!! Hoje consigo entender!!!!

Aí vão 5 micos que todas as mães vão passar, uma hora ou outra:

– Presente:

Era pra ser algo bom né?

Mas sempre fico receosa quando entregam um presente. O medo das reações e o que eles podem falar já me deixa aflita. Claro que sempre ensino que tem que agradecer etc, mas vocês sabem como criança é sincera né? Já passei pela situação dele abrir o presente e falar que já tinha ou até que não queria aquilo. Ou pior ainda simplesmente largar e não dar a mínima atenção. 😱

– Elevador:

Quando estamos no elevador eu rezo pra não parar em outro andar. Porque esse cubículo é o local preferido das crianças para nos colocar em situações embaraçosas, do tipo: – por que ele é careca mãe? Juro que não acreditava que estava passando por aquela situação. Não sabia o que dizer. A pessoas também não tinha lá aquele espírito esportivo e não se moveu. Enquanto meu filho me cutucava e repetia cada vez mais alto: porque ele é careca? Caiu o cabelo dele mãe?

– Casa de amigos: 

Local onde muitas situações podem se transformar em mico. Já passei pelo inevitável sincericídio sobre a comida da anfitriã. Não sabia onde me esconder quando Miguel disse em alto e bom tom que a comida era ruim. 🙈

– Pum:

Meu deus porque eles amam falar em pum??? Avisar que fizeram por exemplo é algo bem comum por aqui, mas o pior mesmo é quando apontam você. Ahhh mãe você soltou pum??? E claro que mesmo que não tenha sido todos já olharam pra você e desconfiaram. 😳

– Escola:

Fui numa reunião da escola e surpresa a professora falou: – Nossa você sabe de tudo o que acontece por aqui.

Eu toda orgulhosa respondi; – sim, o Miguel me conta absolutamente tudo!! Na volta da escola nossas conversas são sobre que aconteceu no dia. Ele fala detalhes do que viveu e conta até dos amigos.

Na mesma hora ela me lembrou; – então, da mesma forma q ele te conta o que acontece aqui também conta TUDO o que acontece em casa. 😁 não tinha onde enfiar a cara.

Dicas para sair dessas e outras situações:

  • Ria
  • Saiba que pagar micos é normal na maternidade e acontece nas melhores famílias.
  • Anote tudo num caderninho pois serão tantas situações que ficará difícil depois lembrar de todas para contar para eles quando crescerem.

E vocês já pagaram micos??

Deixem nos comentários e vamos rir juntos!!!

** Foto Capa: Shutterstock

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook