categorias: Vida de Mãe

10 coisas que eu amava fazer antes de ser mãe e não sabia

Sabe aquele ditado que diz que só damos valor quando não temos mais? É bem sobre isso que eu quero falar hoje.

A vida é feita de momentos e cada um tem seu proposito e claro seu lado bom e ruim.

Antes de ser mãe tudo era bem diferente, mas não me imagino mais sem as crianças.

Esse post é só um desabafo e serve para você constatar que também deixou muitas coisas que amava fazer em troca da maternidade.

  1. Dormir: essa é a pior, acho que depois q nos tornamos mães, numa mais vamos dormir quando quisermos. Agora que tenho dois e um bebezinho, quando não estou com um estou com outro e sinto muita falta das minhas noites de sono.shutterstock_88435636
  2. Ir ao banheiro sozinha: Banheiro de porta aberta quando estou com as crianças é fato!
  3. Comer comida quente: Essa é só por uma fase, quando ainda são pequenos e não comem sozinhos.
  4. Sair impecável: Muitas vezes não da tempo de se arrumar, outras você se arruma, mas não consegue ficar de salto, outras você se arruma mas quando sai recebe um carinho com mãozinhas melecadas, ou um colinho com aquele sapato sujo que marca sua blusa, pra não falar nas inúmeras vomitadas que você pode receber.
  5. Ler um livro ou acompanhar sua série predileta: Impossível! Quem consegue me de a dica, porque se posso escolher entre essa e dormir, eu prefiro dormir.
  6. Ter boa memória: É tanta coisa, mas tanta coisa que temos que lembrar além das nossas que fica impossível ter uma caixola que funcione sem esquecer de nada.
  7. Passar um dia com o celular desligado: Nunca mais
  8. Sentar numa festinha e conversar com as amigas sem se preocupar: Só é possível quando estou sem eles, mas ai ao invés de me preocupar só falo neles ou me culpo por estar lá.
  9. Tomar aquele vinho sem pensar no amanhã: Suas manhãs após aquele jantar romântico jamais serão as mesmas.
  10. Viajar com pouca bagagem ou sem planejar: Das coisas bem simples que não damos valor.

shutterstock_99947357

Ser mãe é maravilhoso, mas não é assim 100% dos dias. Tenho certeza que a maioria concorda e se encaixa em algum dos itens. Isso não significa que não AME minha vida de hoje. Não trocaria toda essa trabalheira por nada do mundo (só que é mãe entende).

Concorda?

Imagens: ShutterStock

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook