categorias: Passeios

Viajando com crianças – Olímpia/SP

Eu como uma For M@e de duas crianças lindas – Guilherme de 9 anos e Beatriz de 1.5 – vou contar aqui um pouco das meus dias em Olímpia, interior de SP, agora em Julho. É um destino muito legal para famílias!!

Porque escolhemos lá?

Bom, na verdade não queríamos gastar muito e meu marido não tinha muitos dias de folga – ele tem loja física e e-commerce também. Mas optamos por ir  no Domingo e voltar em uma 5ª. Feira, meio no contra fluxo do pessoal de férias.

Já tínhamos ouvido falar muito bem de lá, por amigos meus (a m@e Melissa Thó vai bastante) e por amigos do meu filho.

Trata-se de uma cidade há quase 500 km de SP (lá para os lados de São José do Rio Preto) com um parque aquático MUITO bacana – Depois descobri que é o 11º mais legal do MUNDO (!!!!)

Optamos por ficar em um hotel que é praticamente dentro do complexo do parque – O Thermas Olimpia Resort (http://thermasolimpiaresort.com.br/) e compramos as diárias com os ingressos do parque, tudo junto. O valor é razoável, mas achei justo.

Saímos de casa as 6 da manhã imaginando que a bebê estaria ainda com um sono-  mas ledo engano- Ela despertou com a movimentação e foi acordada o caminho todo (5 horas, afe!). O que nos salvou foi um porta iPad super simples e o tal aplicativo com todos os desenhos possíveis imaginários, além de polvilho, leite, água, etc, etc…..Demos uma paradinha depois de 3 horas para esticarmos as pernas, troca de fralda e seguimos viagem. Chegamos as 11:00 da manhã.

O Hotel eu achei BOM, mas longe de um resort como esses bacanas perto de SP. As suítes espaçosas com ante sala e quarto separado, além de uma mesinha e varal de chão (que pode colocar na varanda, RS!!!) que quebra um mega galho, né? EU não pedi berço antecipado, e como chegamos lá vi um ótimo sofá cama na sala desisti da ideia berço e coloquei os 2 dormindo no sofá cama. Café da manhã médio/bom. Eu não fechei pensão completa pois prefiro conhecer antes e não me arrependi, achei as refeições bem fracas pelo valor cobrado. Só usei para o bebê (isso quando não jantava uma papinha Nestlé) , o meu filho jantava nas lanchonetes disponíveis no hotel [ E nos dias seguintes tb descobri que no próprio parque tem 2 opções por quilo ótimas e baratas!!!E sem sair do parque ] Fiquei no 1º andar aonde tem uma “copinha da mamãe” bem legal com microondas, fogão e pia. Ótimo para lavar as mamadeiras!

No 1º. Dia ficamos pelo hotel mesmo – que tem uma piscina gostosa, ofurôs e um playground ótimo. No 2º dia acordamos e fomos ao super parque aquático. Tivemos uma pequena decepção: O hotel não fornece toalhas para o parque, elas são alugadas por R$5 por dia. Portanto, coloquem nas malas pelo menos as toalhas das crianças :/ Em compensação, são de presente as boias de braço.

Realmente o lugar é BEM legal! Tobogãs, Rampas, piscinas, ondas, areia e bolhas por todos os lados que você olha. Tudo é bem separado, por exemplo, tem uma área grande mais destinada aos menores, até uns 5 anos, inclusive com tobogãs próprios (baixos, é claro)e água morna.A minha sobrinha de 3 anos foi e adorou!!! A minha bebê ficava um pouco aflita com tanta informação, mas ao passar dos dias foi acostumando e curtindo muito! Também são chafarizes, bolhas de sabão e água brotando para lá e para cá por todos os lados. Nesse epaço, esqueça a toalha pois não tem nem aonde coloca-la, rs! Tem uma área meio “praia” também com areia, parece uma ilha. Mas lá a água estava bem fria por isso optamos por um lugar com água mais quente- apesar do calor de quase 30 graus, quando saíamos das piscinas batia aquele ventinho gelado, brrrrrrrrrrrr!

O meu filho circulou pelo parque com meu sobrinho de 11 anos e vinham ao nosso encontro de hora em hora. Ele obviamente foi em 90% dos tobogãs, só nos 2 mais altos que ele não foi. Mas adorou, disse que foi a 2ª. Melhor viagem, depois da Disney, rs!

Uma surpresa legal foi descobrir que, dentro do parque tem um “Mini Zoo”, com um monte de animais soltinhos, e a Beatriz ADOROU! Demos até mamadeira para uma ovelha (ou era um bode? Não lembro mais, rs!) Mas enfim, no fim de tarde depois de tanta água era ótimo dar um passeio até lá.

PRINCIPAIS PONTOS POSITIVOS (na minha opinião, é claro)
  • O clima da cidade é bom quase o ano todo, então não precisa de muita programação para ir.
  • Tem muita opção de lazer no hotel e no parque, inclusive no hotel tinha recreação para os maiorzinhos o tempo todo (nós não usamos, mas eu vi rolando)
  • O valor é legal. Eu considero bem bacana aliás para quem quer ter conforto, praticidade em um lugar bacana.
PONTOS NEGATIVOS:
  • Se você tem problemas com piscinas cheias e quentes OU com “sair do quente e ir para o frio vai ficar doente” eu não aconselho. Por causa do tamanho do parque, se vc quiser realmente aproveitar, tem que dar uma liberada.
  • A distância pode ser um empecilho para quem não tem muita paciência horas no carro.
  • Se você vai sozinha viajar com 2 (ou mais, sei lá) crianças pequenas. Perder alguém lá é bem fácil (o meu de 9 quase se perdeu, ui!) além do que com água não dá para bobear, né?

 

viajando-com-criancas-olimpia viajando-com-criancas-olimpia viajando-com-criancas-olimpia viajando- com-criancas-olimpia viajando-com-criancas-olimpia

Enfim, foi um passeio bem legal que achei legal dividir com as m@es!!! Se  eu puder ajudar com mais alguma informação, é só me mandar inbox.

Beijos

bianca s Bianca S. Martin

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Lucila Cafaro

    Adorei o texto!!Meu marido tem fazenda em Bebedouro e todos os anos visitamos o Termas!! Bjs

  2. Ana Lucia

    Vou para Olimpia há 03 anos seguidos, esse ano resolvi conhecer o Hot Park em Caldas Novas.
    Sinceramente não tem comparação, Olimpia é a cidade que possui o melhor Parque Aquatico, o Thermas dos Laranjais é maravilhoso, suas piscinas possuem uma forração para proteção das crianças, elas nao se machucam. Existe bóias em todo o canto. Sem falar da população, pessoas muito educadas e gentis.

    Não vejo a hora de chegar 2015, “DE VOLTA PARA OLIMPIA”

  3. Luciana Sivla

    O Thermas dos Laranjais é realmente demais! Eu uso esse site sempre que vou para o Olimpia para visitar o thermas : http://www.guiaolimpia.com , é super util, tem varias pousadas, casas, hoteis e resorts. Sempre faço a reserva online pelo site. Recomendo.

  4. Karina

    Olá. Estou pensando em ir final deste mês com meu marido e filha. Ela está com 8 meses agora. O parque possui estrutura para passar o dia com uma bebê? Tipo lugar com sombra, trocador? Qualquer informação já ajudaria muito. Obrigada pelas dicas. O texto foi ótimo! Bjinhos

  5. Renata respondeu Karina

    Karina carvalho, tem mesas com cadeiras, guarda sol. Não usei o trocador pois coloquei meu bebe para trocar numa espreguiçadeira.
    mas acredito que tenha tudo nos banheiros.
    só nao sei se vao curtir todas as piscinas pelas restrições de altura.

    Aproveite!!!

  6. Viviam

    Muito obrigada pelas informações de Olímpia!
    Vou pela primeira vez no domingo, eu, meu esposo e duas crianças (8 meses e 4 anos). Vamos de carro.
    Gostaria de saber se na estrada tem postos de gasolinas bons para pararmos, se são distantes demais?
    Vou Ficar no Thermas Olímpia e não inclui café da manhã, você tem alguma dica onde eu possa ir devido a alimentação das crianças. MInha bebe não aceita papinha da Nestle sendo assim estou levando papinhas caseiras congeladas. Como é a cidade? Tem hospital particular e supermercados? Vocês passearam na cidade?
    No Hotel e parque devemos levar trocas de roupas?

    Muito obrigada pela ajuda.
    Abraços.
    Viviam

  7. Pamela

    Boa noite,
    Gostaria da ajuda de vcs, estou querendo ir com no parque com meu marido e meus dois filhos (um de 7 e o outro vai estar com 5 meses na data) só que estou com medo do clima, pois falaram que o calor é demais na cidade, e outra coisa tbm no parque com um bebê de 5 meses, nunca fui e não sei como é. Me ajudem com a opinião se da para ir ou não com um bebê de 5 meses.