categorias: Passeios

10 dicas para viajar com crianças

 

1) Panejamento:

Qualquer viagem requer um bom planejamento, mas com crianças tem que ser tudo muito bem pensado. Desde a escolha do destino, período até a melhor acomodação, pensando não só onde dormir, mas se tem geladeira  e microondas por exemplo, para armazenar comidinhas ou mesmo remédios, esquentar papinhas e até água para o leite.

 

2) Paciência: 

Casais acostumados a viajar, podem estranhar algumas diferenças da viagem em família. Será preciso abrir mão de certos programas. E ainda é preciso estar preparada para enfrentar birras com bom humor. Cada dia de uma vez, não deixe estragar o clima se por algum motivo algo saiu diferente do planejado. Lembre-se: você está viajando com crianças e até lembranças dos momentos de perrengue serão motivos para risadas depois.

 

3) Ajuda:

Combinar bem antes com o marido que será necessário ajuda na divisão das tarefas com a criança evita discussões desnecessários. Converse antes de ir e já mostre os imprevistos que podem enfrentar. Explique que você também quer aproveitar o passeio e por isso o mais justo é que os dois colaborem. Por exemplo: na hora das compras, revezamento com o filhote!

 

4) Manere as expectativas:

Cuidado com grandes planos, lembre-se que a criança pode ter acordado irritada, estar com sono ou simplesmente não estar afim de participar daquela tão sonhada atividade. Tenha sempre um plano B.

 

5) Seja prevenida:

Leve tudo que você acha que poderá precisar e não encontrará com facilidade no local do destino, não esqueça os remédios e itens da alimentação que sejam fundamentais inclua também lencinhos, trocas de roupas, brinquedinhos. Fica tudo muito mais facil quando após qualquer imprevisto já temos na mão uma solução.

 

6) Facilite:

Providencie objetos que facilitarão a vida de vocês no período da viagem, como um bom carrinho de passeio (item indispensável)  Mesmo as crianças maiores não aguentam o pique que normalmente temos durante as viagens, são tantas coisas lindas e imperdíveis para ver, fotografar e experimentar que o cansaço deles pode estragar os planos dos adultos.

 

7) Relaxe:

Esqueça as regras de alimentação e rotina em casa. Numa viagem tudo pode parecer estar de ponta cabeça. Esqueça e aproveite!!!

 

8) Eternize:

Fotografe e filme TUDO!!!! Dependendo da idade da criança esses registros serão muito importantes para que eles se lembrem do passeio depois. (Vamos combinar que mesmo sem crianças esse item é fundamental)

 

9) Segurança:  

Identifique as crianças com nome, telefone e outro contatos importantes. Vale pulseirinhas, cordão, crachá, tatoo… Qualquer coisa!!!! rs

 

10) Aproveite:

Curta sua família, aproveite cada minuto!

 

 

 

Boa viagem!!!!!

 viajar

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Vivian Stocchero

    Documentos
    Nunca se esqueça de levar a certidão de nascimento (ou RG) da criança. Quando viajamos para fora, estamos sempre com o passaporte. Recentemente, fui ao Rio de Janeiro e não consegui fazer check inn no hotel, pois estava sem as certidões. Besteira minha, mas nem sempre a gente se lembra de tudo!

  2. Renata respondeu Vivian Stocchero

    Super bem lembrado Vivian!!!