categorias: Mãe da Semana

Vanessa Hippolito

Todas ficam surpresas, e comigo não foi diferente… Ser a m@e da semana! Que honra, obrigada! Lembro de quando fui adicionada ao grupo, 4moms na época…

Minha comadre (Clareane Brisac) estava esperando minha afilhadinha e vi no grupo uma possibilidade de seguir a gravidez, as dúvidas e novidades sobre Vivi, através daqui. Pensei que, por ter uma menina já com 5 para 6 anos, não fosse aproveitar muito. Mas estava enganada! Além de me ajudar com minha Giulia, o grupo me trouxe amizades sólidas, que saltaram do virtual para o palpável.

Bom, sou casada, com um dos meus primeiros namorados. Nos conhecemos quando tinha 16 anos, namoramos e terminamos 1 ano depois. Fiz faculdade, curti muuuuito a vida (ele também) e o reencontrei após 10 anos. Mais 1 ano e estávamos casados. Era pra ser…rsrsrs. 3 anos depois, e após ter sofrido um aborto, veio ao mundo minha primeira princesa, Giulia. Parei de trabalhar durante 14 meses para curtir a maternidade. 7 anos depois, veio a Isadora, minha segunda princesa, cuja pediatra também conheci no grupo. E como mudou minha visão sobre cuidar de criança!!! Ter acesso a tanta informação me fez uma mãe mais informada (claro) e muuuuuito mais preocupada…rsrsrs… Minha hipocondria dá saltos cada vez que leio sobre um “case” novo… Mas ok, melhor saber… E recentemente, passando por um problema de saúde na família, mais uma vez fui surpreendida pela maravilha que é participar de um grupo como este. Fui presenteada com a boa vontade de uma m@e médica que me ajudou e acalmou, assim, pelo simples fato de ser fofa! Portanto, o 4m@es já me ajudou a corujar afilhada, a criar minha primeira, a desejar e ter coragem pra segunda, me deu amigas pra vida toda e vira e mexe me dá uma força com a Isa… É um prazer ser uma m@e (do fundão! Rsrsrs).

Eu era: imatura.

Depois da maternidade, eu sou: das meninas. É possível ser mulher e profissional, sendo delas!

Como descobriu a primeira gravidez: minha primeira eu perdi com 8 semanas… Sofri muito, mas 6 meses depois, na segunda tentativa, lá estava minha Giulia. Fiz teste com nada de atraso.

E a segunda: de tanto ler sobre bebês aqui, fui criando coragem e novamente, após duas tentativas, lá estava Isadora. Também fiz teste antes do atraso…rs

Qual a diferença de idade entre eles: 7 anos e meio.

Pretende ter outros: Não.

Trabalha: Sim, voltei a clinicar (sou ortodontista) há um mês. Trabalho 2 dias por semana e de sábado a cada 15 dias. Em caso positivo, onde ficam as crianças? A mais velha passa a manhã em casa com nossa funcionária e vai pra escola. A mais nova vai para a escolinha de manhã e sai a tarde, junto com a irmã. Aos sábados, ficam com o pai. Durante as férias, ficaram com minha mãe.

Por que optou por isso: Como esperei 1 ano e 9 meses pra voltar a trabalhar, achei que deveria colocar a pequena na escolinha, pra estimular a pequena com mais ênfase. Também fiz assim com a maior, na época.

Melhor distração: são melhores… Estar com as meninas, internet e artesanato.

Ícone: Deus.

Ser feliz é: deitar a cabeça no travesseiro, todas as noites e poder agradecer pela saúde da minha família e amigos.

O maior sonho: ver minhas meninas criadas, felizes, saudáveis e realizadas, num mundo melhor.

Horas de sono por noite: 7 em média… Se durmo menos, não é por causa da meninas…

Uma dica para as futuras mães: amamentem… É difícil, mas é divino.

Uma receita infalível para os pequenos: respeitem sempre uma rotina… Graças a isso minhas duas filhas sempre dormiram a noite toda.

Um programa inesquecível: sempre que nós reunimos com amigos e família. Sempre bom! E programinhas “só meninas grandes” que acho importante e faço sempre com a Giulia.

A viagem perfeita com os pequenos: ainda não fizemos, mas quero levá-las à Disney.

Vanessa x Vanessa: amiga. Se bater o santo, será pra sempre!

venessa-hippolitovanessa-hippolito vanessa-hippolito-4 vanessa-hippolito-5

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Ana Mageste

    Que lindo ver você aqui Van!
    Mas, pela mãezona que você é, tinha que chegar sua vez!
    Love you, beijos

    Da amiga paupável!

  2. Roberta

    Amiga vc é iluminada!!!
    Te amo!!!

  3. Eloisa

    Van,
    Tive o prazer de conhecer pessoalmente, pois virtualmente o santo já havia batido, graças a Deus!!! Kkkkkkk
    Figuraça, engraçada, mãe de duas gatas de morrer!
    Obrigada por nos brindar com seu depoimento!
    Beijos “colega”…kkkkkk