categorias: Mãe da Semana

Vanessa Coelho Silverio – Entrevista Mãe da Semana

Desmaiando em 3,2,1 quando li o inbox do convite para ser m@e da semana.

Obrigada Renata e Kiki por tanta paciência com esse grupo maravilhoso.

Fiquei super empolgada, ja disse algumas vezes e repito, adoro esse grupo!! Já aprendi tanto por aqui…vocês não imaginam o quanto, além disso, conheci pessoas muito especiais e fiz otimas amizades, que transcederam a barreira virtual e hoje fazem parte da minha vida.

Vou me apresentar brevemente… Sou Paulistana, 100% urbana, tenho 35 anos, formada em recursos humanos e há 1 ano e meio dei uma pausa profissional com o super aval do marido, para poder curtir meus maiores feitos até hoje: Leonardo 3 anos e 3 meses (meu leãozinho) e Helena 1 aninho (minha doçurinha).

Tive uma infância simples e feliz, tenho um irmão mais novo com quem sempre me dei bem, e hoje o admiro ainda mais, vendo os nossos filhos serem ótimos primos. Meus pais sempre batalharam muito e me espelhei neles, comecei trabalhar muito jovem, da mesma forma que eles me ensinaram, batalhei também para concluir meus estudos e sempre fui atrás da minha independência, trabalhei na última empresa por 10 anos e foi lá, em 2004 que encontrei a pessoa que se tornou o amor da minha vida, a principio eramos simplesmente bons colegas de trabalho, mas com a convivência, algo foi mudando…borboletas no estomago foram surgindo e ai pronto…nos apaixonamos! Passei a admirar seu jeito rustico e prático de ser, a sua integridade e a sua inteligência. Sabe aquela pessoa de poucas palavras, mas que faz e acontece. Amo isso nele!! Bom, mas não poderíamos esquecer de um básico detalhe: trabalhavamos na mesma empresa. OMG!! O relacionamento era para valer, então tinhamos que resolver essa parte também. Ele começando a carreira e eu prestes a acabar com a minha rss.  Mas fomos abençoados, respeitados e assim foi por vários anos, seguimos trabalhando na mesma empresa, mas não mais juntos. O amor estava tão forte e intenso que não tinhamos mais vontade de nos separar, e decidimos morar juntos 1 ano após o inicio do namoro, poxa…morar junto?! Confesso que nunca me conformei muito com essa história, logo eu, que sempre sonhei vestir véu e grinalda… E mais uma vez ele me surpreendeu, alguns anos depois, em 13/03/2010, realizamos meu sonho com véu, grinalda, gliter, paetês e tudo mais que uma noiva tem direito.

Passaram mais alguns anos e nos deu um estalo, queremos um filho, parei o anticoncepcional e BINGO no primeiro mês de tentativa. Que medo…que alegria…que benção Tive uma gestação ótima, fui muito paparicada e em 29/07/11 nasceu meu Leãozinho. Como nem tudo são flores, dois meses, após o nascimento do Leonardo, perdi meu paizinho querido, uma das pessoas mais alegres e bondosas que já conheci. Infelizmente um cancêr devastador tirou a sua vida em 40 dias (desde a descoberta). Não foi nada fácil, sendo mãe de primeira viagem, conciliar a chegada de um bebe, com visitas diarias a um hospital de oncologia, onde o clima e a energia não fazem nada bem. Infelizmente ele não pode curtir o neto, mas me levou para maternidade e logo após a minha alta foi internado e não mais saiu. Mas sempre prefiro pensar que Deus me mandou o Leo na hora exata e vejo nele a alegria e alto astral, exatamente como era o meu pai. Meu marido curtiu muito ser pai e logo começou me acelerar para termos o segundinho, e eu segurando…segurando, porque nós mulheres sabemos o quão mais complicado é na prática, até que novamente ele me convenceu com o argumento de que, e se viesse uma menininha (nossa Helena que já tinha até nome escolhido rss) e mais uma vez fizemos rapidamente BINGO, no terceiro mês de tentativa. E veio nossa Helena para completar a nossa familia. E pelo marido eu já estaria grávida do terceiro, maluco né?! Eu parei por aqui, a não ser que Deus mande na marra!! Por ora, estou realizada e curtindo muito esse período em casa com eles.

Eu era: Alegre, feliz, vaidosa.

Depois da maternidade, eu sou: Mais humana, mais feliz, mais madura, realizada e muito amada.

Como descobriu a primeira gravidez: atrasou uma semana, eu fiz teste de farmácia super desencanada e deu positivo, tive que confirmar com o exame de sangue para realmente acreditar.

E a segunda: Idem, mas fiz aquele teste que detecta antes de atrasar.

Pretende ter outros: Pela razão, não, estou satisfeita com o casal

Trabalha: atualmente não, mas tenho planos para o próximo ano

Melhor distração: Bater papo com as amigas, passear e brincar com as crianças.

Ícone: Minha mãe.

Ser feliz é: fazer o que gosta, ter a consciência tranqüila e paz no coração.

O maior sonho: Ver meus pequenos crescerem saudáveis.

Horas de sono por noite: 8 horas.

Uma dica para as futuras mães: Tudo melhora com o tempo, tudo se ajeita, acreditem e não deixem de aproveitarem cada fase, ela deixará saudade. Uma receita infalível para os pequenos: muito amor, brincadeiras simples, criança não precisa de nada mirabolante para se divertirem e serem felizes Um programa inesquecível: Passeios em família, onde as crianças possam brincar muito A viagem perfeita com os pequenos: Casa da vovó no interior

Vanessa X Vanessa: Amo viajar, fazer amizades, aproveitar a vida, sempre procuro enxergar o lado bom das situações, vaidosa, intensa, leal, otimista, carinhosa, intuição super aflorada, teimosa e bastante exigente. Adoro esse texto, me define bem: Borboletas são livres, minha alma também. Anseio liberdade, beleza e amor. De ir, vir e sentir, paixão, ar, calor. Preciso criar, voar, sentir o vento nos cabelos, mas os pés no chão. Quero abraço, mas quero espaço.

vanessa-silverio2 vanessa-silverio1 vanessa-silverio3 vanessa-silverio

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook