categorias: Mãe da Semana

Roberta Giudice Grodzicki – Entrevista Mãe da semana

Comecei a trabalhar aos 17 anos com meu pai, quando tinha 21 recebi uma notícia que com certeza mudaria minha vida de alguma forma, meu pai foi diagnosticado com um tumor no rim. Não demorou 1 ano e a pior notícia da minha vida chegou, meu pai tinha falecido. Passei 1 ano em casa, sem vontade de fazer nada, em luto mesmo. Acredito que por não aguentar mais me ver nessa vida, um anjo, uma pessoa maravilhosa veio e me deu um chacoalhão, marcou um médico e disse que não queria mais me ver assim. Nessa consulta fui diagnóstica com depressão, o médico me passou uns remédios e disse que precisaria fazer um acompanhamento com um psiquiatra. Assim que saí da consulta pensei bastante em tudo que havia escutado e tomei uma decisão, do mesmo jeito que entrei vou sair, sem precisar desse monte de remédios e novamente essa pessoa maravilhosa esteve ao meu lado, me dando toda força que precisei para voltar a viver normalmente.

Vocês devem estar querendo saber quem é esse anjo né? Esse anjo, essa mulher incrível é a minha MÃE.

Minha vida foi voltando ao normal, voltei a trabalhar dando aula para crianças e fui fazer faculdade.

Em 2004 eu,minha irmã e duas amigas resolvemos ir conhecer uma balada na Vila Olímpia, a Vinyl, só não sabia que essa balada seria palco de uma nova história, foi nesse dia que conheci o homem da minha vida, namoramos 4 anos e em 2008 nos casamos, após 1 ano de casados resolvemos engravidar “abrimos a fábrica” em 4 meses descobrimos que seríamos pais.

Foi uma alegria só. Em agosto de 2010 nasceu nosso pequeno Rafael, cheio de saúde e lindo. Com 40 dias um susto, ele teve meningite viral. Meu Deus, quanta coisa passou na minha cabeça, cheguei a pensar que não queria ter mais filhos. Os anos se passaram e com eles os medos também, eu e meu marido decidimos que um filho só era pouco, que seria legal dar um irmão (a) para o Rafael, “abrimos a fábrica” e para nossa surpresa na primeira tentativa BINGO, já estava grávida novamente, só que dessa vez vinha nossa pequena Renata.

Hoje sei que fizemos a melhor escolha, pois ver o amor que um tem pelo outro é impagável. Agradeço todos os dias por ter tido um casal de filhos maravilhosos e ter ao meu redor pessoas mais que especiais.

Re e Kiki obrigada pelo convite para ser mãe da semana, fiquei super feliz, adoro o grupo e acompanho todos os dias desde quando ele nasceu. Parabéns pelo trabalho incrível que vocês fazem.

EU ERA: uma pessoa que estava disposta a fazer “qualquer” coisa a qualquer horário, se chamassem para sair, me arrumava e ia, se fosse pra viajar, arrumava as malas e ia, eu era feliz.

DEPOIS DA MATERNIDADE EU SOU: uma pessoa que planeja mais as saídas de casa rsrs. Sou realizada e muito mais feliz.

COMO DESCOBRIU A PRIMEIRA GRAVIDEZ: estava voltando do shopping, pedi para meu marido parar em uma farmácia e comprar um teste de gravidez. Chegamos em casa, fiz o teste e POSITIVO, saí do banheiro já chorando de emoção.

COMO DESCOBRIU A SEGUNDA GRAVIDEZ: por incrível que pareça, foi igual a primeira, voltando do shopping paramos na farmácia e compramos um teste. Chegamos em casa, fiz o teste e POSITIVO, apesar de saber que intuição de mãe não costuma falhar, fiz o exame de sangue por achar que tinha engravidando muito rápido.

PRETENDE TER OUTROS FILHOS: não, minha família está completa agora.

TRABALHA: hoje em dia não trabalho, larguei tudo para cuidar dos meus filhos.

POR QUE OPTOU POR ISSO: depois que meu filho teve meningite, fiquei com receio de colocar ele em uma escola tão pequeno, então pedi demissão e hoje cuido dos dois.

MELHOR DISTRAÇÃO: estar ao lado dos meus filhos, familiares e amigos.

ÍCONE: difícil falar em um ícone só, costumo tirar de exemplo a parte boa das pessoas e tentar encaixar na minha vida, apesar disso tem duas pessoas que me espelho muito meu pai e minha mãe, eles são exemplos de superação, de garra e de vida.

SER FELIZ É: acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos diariamente e estar ao lado do meu marido que é o homem que sou apaixonada e admiro muito.

O MAIOR SONHO: ter saúde para continuar sendo feliz ao lado da minha família.

HORAS DE SONO POR NOITE: acho que sou privilegiada, costumo dormir de 7 a 8 horas por noite, mesmo tendo uma bebê em casa. Obrigada filha!!!

UMA DICA PARA AS FUTURAS MÃES: filtre muitas informações que vão lhe dar, absorva as partes que você acha que vão te ajudar no dia a dia e não esqueça que cada filho sobrevive a mãe que tem rsrs.

UMA RECEITA INFALÍVEL PARA OS PEQUENOS: paciência e muito amor, combinação perfeita.

UM PROGRAMA INESQUECÍVEL: todos os programas são inesquecíveis, pois sempre há uma novidade e nova uma descoberta.

A VIAGEM PERFEITA COM OS PEQUENOS: sem dúvida foi para Orlando, ver os olhinhos do meu filho brilhando e sua alegria foram momentos inesquecíveis, agora pra ficar mais perfeito ainda, temos que levar a pequena.

 roberta-mae-da-semana roberta-mae-da-semana-1 roberta-mae-da-semana-4 roberta-mae-da-semana-2

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook