categorias: Mãe da Semana

Mônica Sales – entrevista

Eu nunca pensei em ser m@e da semana, quanta honra. Gratidão pelo momento Kiki e Renata.

Começo a minha história com as minhas preciosidades, que são as pessoas mais incríveis que eu conheço nesta vida… Sou filha de pais nordestinos que fugiram da seca pra conseguir ao menos o que comer em São Paulo, Graças a Deus aqui eles conquistaram e venceram. Meus pais desde sempre me ensinou a ter respeito pelo próximo, praticar a caridade o valor as pequenas coisas dar carinho e uma palavra amiga no momento de desespero, de tristeza, estes pequenos gestos faz com que você sempre receba alguma coisa boa em troca.

Tive uma infância muito feliz, aprontava muito com o meu irmão que é 1 ano e 5 meses mais velho do que eu… Até hoje ele é muito meu amigo, uma pessoa incrível que posso contar sempre que eu precisar.

Trabalho desde os meus 16 anos e comecei como protética antes de me aventurar pela Biologia, sempre gostei de ser independente e trabalhar foi o meu grito de liberdade… Sempre gostei muito de festas, de viajar então aproveitei muito antes de encontrar o amor da minha vida.

Conheci o Anderson quando eu tinha 21 anos na faculdade, fomos apresentados por amigos em comum e o meu coração disparou na hora foi com certeza amor à primeira vista e tenho certeza que pra vida toda. Nos casamos no dia 1º de Dezembro de 2007 e foi tudo “quase” da maneira que planejamos. Desde o começo do nosso namoro planejamos que terminaríamos a faculdade, compraríamos a nossa casa, e depois de 2 anos de casados teríamos nosso primeiro filho, mas como Deus sabe de todas as coisas, depois de 6 meses de casada em uma troca de anticoncepcional fiquei grávida eu fui pega de surpresa mas o Anderson disse que já desconfiava a algum tempo. No primeiro ultrasson a médica disse que 90% de chance de ser menino mas o meu coração sempre me dizia que seria menino e ele chegou no dia 17/03/2009 exatamente 8 anos que eu comecei a namorar com o meu outro amor.

Luiz Fernando veio pra celebrar a vida maravilhosa que Deus me deu. Sou eternamente grata a Ele por ter me concedido este filho maravilhoso que é o meu maior orgulho.

Somos amigos, cumplices, companheiros mas ele sabe muito bem a hora de brincar e a hora de falar sério. Ele é um menino muito tranquilo e desde sempre foi assim e acredito que a minha calma fez com que tudo fosse assim lindo e leve.

2013 foi um divisor de aguas na minha vida, um ano de muito aprendizado e também de muitas certezas que precisamos cada vez mais praticar o amor, a solidariedade e o respeito ao próximo… Que sempre e em algum lugar terá alguém disposto a te ajudar e a te confortar mesmo sem te conhecer… Este grupo mostra tudo isso… Sejamos portadoras das boas novas sempre…  No for m@es conheci meninas incríveis, mulheres de muita garra e muita personalidade… Minis dedico o meu coração a vocês… Obrigada!

 

EU ERA: Durona, insensível.

DEPOIS DA MATERNIDADE: Uma manteiga derretida rs.

COMO DESCOBRIU A GRAVIDEZ: Com um teste de farmácia, comprei de manhã antes de ir trabalhar e só fiz a noite sozinha quando vi as duas linhas eu chorei tanto rs… No outro dia corri pra fazer o de laboratório.

PRETENDE TER OUTROS FILHOS: Sim

TRABALHA: Não

MELHOR DISTRAÇÃO: São tantos… Ler, Internet, shopping, parques, pilates, For m@aes.

ICONE: Meus Pais.

SER FELIZ: É Estar em paz comigo mesma, saber que a minha família está bem e com saúde, ver o meu filho crescer bem e feliz.

O MAIOR SONHO: É alcançar as minhas metas pessoais que são tantas e com certeza ter um outro filho é uma delas, ter um mundo justo para que possamos viver em paz.

HORAS DE SONO POR NOITE: Luiz Fernando sempre dormiu muito bem umas 10 horas por noite… Então durmo umas 8 horas mas é lógico que ele chama 1 vez pelo menos.

QUE HORAS CURTE O MARIDO: Depois que o LF dorme a noite é nossa sempre rs…

UMA DICA PARA AS FURUTAS M@ES: Curta, beije, ame, não leve tudo tão a sério passa muito rápido.

RECEITA INFALÍVEL COM OS PEQUENOS: Eu nunca segui uma rotina com o Luiz Fernando… Eu acredito que cada mãe sabe o que é melhor pro seu pequeno, dicas são sempre bem vindas mas siga sempre a sua intuição e muito diálogo, conversar e explicar nem que seja duas mil vezes… Aqui funciona muito bem.

UM PROGRAMA INESQUECÍVEL: A primeira vez que fomos a Simba Safari e dando comida aos animais sem medo algum com certeza foi muito emocionante.

A VIAGEM PERFEITA COM O PEQUENO: Ano passado fomos nós dois para Manaus e foi INCRÍVEL… Este ano vamos para a Disney, confesso que eu estou mais ansiosa do que ele.

MÔNICA X MÔNICA: Não crie expectativa nas pessoas, vai lá e faça, resolva, você pode se decepcionar com os outros mas nunca com você.

entrevista-formaes entrevista-formaes entrevista-formaes entrevista-formaes

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook