categorias: Mãe da Semana

Majoy Antabi

Conheci minha cara metade em NY e pouco tempo depois fomos morar em Londres, nos casamos e engravidei dos meus maiores tesouros, os trigêmeos Henri, Maia e Laila. Voltei grávida para o Brasil em 2002 e então decidi lançar o Portal Múltiplos, para compartilhar minhas  descobertas e experiências com famílias que passavam pela mesma situação.

Neste período tive mais uma filha – a fofíssima Raica –, passei quatro anos morando na Colômbia, criei uma confecção, me tornei colunista fixa da revista Pais & Filhos e prestava assessoria a grávidas e mamães de múltiplos.

Atualmente estou à frente da Light & Joy, uma empresa de congelados saudáveis, sem glúten e sem lactose.

Eu era: Incompleta

Depois da maternidade, eu sou: Louca, motorista, psicóloga, personal hair stylist, cozinheira, amante do meu marido nas horas vagas, distraída, buyer de alimentos , atacadistas, costureira de uniformes rasgados, completa e realizada, 100%!

Como descobriu a primeira gravidez: Eu estava dirigindo e a enfermeira da clínica que eu havia feito o exame de sangue me ligou para dar parabéns! Pelos valores do BETA ela me disse que sem dúvida eu estava gerando mais que um baby!Fiquei absurdamente feliz, em êxtase, quase bati o carro de tanta emoção e alegria enquanto eu chorava de emoção! Eu sempre sonhei com muitos filhos então imaginar que pudessem ser dois, três era simplesmente incrível!

Quando e como soube que eram múltiplos: eu tive um ataque de riso do tipo histérico, daqueles incontroláveis enquanto via meu marido pálido, quase desmaiando de susto!

Qual diferença de idade entre os trigêmeos e a sua mais nova: eles tem diferença de quase cinco anos. Os trigêmeos Henri, Maia e Laila tinham 4 anos e 8 meses quando a Raica nasceu. Eles aceitaram numa boa e desde o início da gravidez entenderam que ela não vinha para dividir o amor deles e sim para multiplica-lo!

Pretende ter outros: Se esta pergunta tivesse sido feita há um ano trás eu diria que com certeza sim! Eu sempre fui louca para ter o meu quinto elemento…Mas…Hoje em dia estou em um ritmo de trabalho insano, com uma nova empresa para gerenciar então este sonho ficará guardadinho, quem sabe será usado apenas em outra vida ou quem sabe, eu seja mais louca do que imagino e aparecei grávida!!! Ui ui ui… Me internem!

Trabalha: Tipo muitooooooooooooooooooooo, sou bem workaholic e confesso que amo, é aonde encontro meu sossego, meu canto, minha distração, chegar na minha cozinha é quase como uma terapia!

Em caso positivo, onde ficam as crianças: Eles ficam 3 vezes por semana na escola em período integral. Alguns duas vezes por semana voltam para almoçar em casa. Outros fazem atividades extra e chegam em casa quase na hora do jantar! E eu tenho uma funcionária mega de confiança que mima muito cada um deles até que eu retorne e assuma a galera!

Por que optou por isso: Optamos por escola integral, bilíngue e com atividades extra curriculares no mesmo ambiente porque acreditamos, meu marido e eu, que o maior investimento que podemos fazer para nossos filhos é na educação.

Melhor distração: Meu fogão industrial, meu instaram físico e jurídico e meus livros de cabeceira.

Ícone: Coração

Ser feliz é: Ser você mesmo! 100% do tempo. Sem importar com o que os outros digam. Ou pensem. Ser feliz é um estado de espírito. É ter fé. Dar risada de si própria. Se achar talentosa, bonita, inteligente mesmo quando o mundo parece dizer o contrário. É ter alguém para dar beijo de boa noite, é acordar sorrindo e cantar super desafinada no chuveiro. É andar descalça na grama, ou ir almoçar de havaianas em um restaurante chique só porque não esta a fim de colocar sapato. Ser feliz é ter amigos para comemorar tudo e qualquer coisa. Comer nha benta sem culpa. Falar com o sol, abraçar árvores, idolatrar a lua. Sentir o vento, a chuva e não encanar com a escova que vai virar pixaim. É se conectar com todo os mundos, seres e continuar com os pés no chão. É sonhar, acordada.. Ser feliz é viver!

O maior sonho: O maior é ter saúde para poder ver meus 500 netos brincando e poder mimá-los muito! O a curto prazo é ser capa da pequenas empresas grandes negócios com a minha nova empresa de alimentos congelados sem glúten e sem lactose. O sonho a médio prazo é ser capa da Forbes. E o utópico é que amor faça o mundo girar!

Horas de sono por noite: Durante a semana 5 , nos finais de semana eu hiberno e durmo 8 !

Uma dica para as futuras mães: Não tenha medo de errar, é errando que se aprende. Ninguém nasceu sabendo trocar fraldas, dar banho, estas coisas entre outras a gente aprende na prática! Agora saber educar, saber a hora de dizer sim, não, talvez. é bem mais difícil…então a dica é que siga sempre seu coração porque nele esta sempre a resposta!

Uma receita infalível para os pequenos: Amar muito, sem limites e saber escutar o que eles dizem e principalmente o que não dizem, mas mostram nas atitudes e birras.

Um programa inesquecível: AMOOOOOOOOOOOOOO sair de SP, a qq hora, para escutar o mar. A viagem perfeita com os pequenos: Nossa melhor viagem foi para uma ilha holandesa, bem rústica no Caribe chamada Bonaire. As crianças passaram 15 dias praticamente dentro do mar, curtindo a natureza, explorando praias desertas, conhecendo as mais lindas espécies de peixes do mundo e sem vídeo game, sem brigas, sem lap tops! PERFECT!

Majoy X Majoy: Alegre na maior parte do tempo, divertida quando não esta de TPM, bagunceira SEMPRE, iluminada por nascimento, bondosa por escolha, desorganizada para finanças, inteligente quando o assunto não é matemática, vingativa quando merecem, sonhadora pelo signo, dissimulada quando convém, louca quando ninguém esta olhando e as vezes quando estão olhando também, chocólatra todos os dias, irritada quando esta dirigindo, seachona quando esta seca, brava quando contrariada, mimada pela vida, abençoada pelas escolhas, chata quando fica com sono ou fome, impaciente para ensinar, egoísta para dividir meus filhos e amanditas, cuimenta com meu marido,feliz com a vida, agradecida por tudo que sou e tenho!

majoy3 majoy4 majoy5 majoy1 majoy

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook