categorias: Mãe da Semana

Vanessa Teixeira

formaes

Amei o convite, muito obrigada, quanta honra!

Adoro o grupo 4m@es aprendo muito com a troca de informações! O grupo 4mães é muito melhor que o google!!!!!!

Eu era: uma menina que sempre sonhava em construir uma família, desde os 15 anos! Não era de “ficar”, mas namorar já pensando em casar. Inclusive um fugiu de mim por que perguntou: “vc quer um namorado ou um marido?” Eu respondi: “Um marido” e ele se assustou e foi embora, nunca mais vi, rs.

Depois da maternidade, eu sou: REALIZADA! Sou casada pela segunda vez. Fiquei 5 anos casada e tive dois filhos lindos! e agora 1 ano casada (3 anos morando juntos), uma bebê linda e o marido dos meus sonhos de menina! Sou muito feliz, me sinto completa como mulher!

Como descobriu a primeira gravidez: teste de farmácia enquanto esperava minha irmã ter a sua primeira filha na maternidade. Quando ela chegou no quarto disse que tinha trazido um presentão para a minha sobrinha, um primo (pois é já sabia até o sexo! um menino! eu já tinha certeza! Era o que eu mais queria! um menino! e veio o Guilherme)

a segunda: Após ficar na insistência logo após sair da quarentena em engravidar novamente, só consegui autorização do 1º marido meses depois e engravidei da Maria Fernanda, 1 ano e 5 meses depois ela nasceu! e ela me mostrou o mundo cor de rosa que eu me apaixonei! Também foi através do teste de farmácia que deu negativo e joguei no lixo bem triste….mas não acreditando no resultado após 1 hora voltei no lixo e o teste estava ali com outro risco e daí positivo, pulei de alegria!

e a terceira: Não teve nem o que discutir com o 1º marido sobre a possibilidade de ter mais filhos, então eu fui convencida a estar satisfeita e assim permaneci até que um belo dia, uma vozinha: “o que vc está fazendo com esse cara?” “Ele não tem nada a ver com você” “Vocês não possuem objetivos em comum” “Ele não gosta do seu jeito” “você não gosta do jeito dele” “isso não é amor” “esse marido não tem nada a ver com o homem dos seus sonhos”, pois bem, essas vozes duraram anos, tentei terapia de casal, mas não teve jeito, sugeri a ele de cada um procurar o seu caminho e ser feliz e fazer de tudo para os filhos não ficarem tristes em razão disso! Proposta aceita! 9 meses depois comecei a namorar meu atual marido (1 ano mais novo que eu, sem filhos, nos conhecíamos da escola na época do colégio). 2 anos após morando juntos ele me pediu em casamento e 1 mês antes de nos casarmos soube que estava grávida. Eu tinha parado de tomar pílula com o consentimento dele, mas não imaginávamos que vinha tão rápido! Fui agraciada novamente e nós ficamos muito felizes!!!

Pretende ter outros: Sim!!!!!! pois é o primeiro dele e se Deus me conceder, seria perfeito!

Trabalha: Sou profissional liberal e faço meus horários de acordo com os horários das crianças. Primeiro vem eles.

Em caso positivo, onde ficam as crianças: Como faço meus horários não há uma rotina, daí pode ser que estejam na escola, com a babá em casa, na casa das avós, na casa do pai…..Mas a maior parte do tempo eles estão comigo! e agora enquanto bebê quase que não trabalho.

Por que optou por isso: Se eu fosse optar para trabalhar todos os dias escolheria escola meio período e casa da avó! ficar com babá de jeito nenhum! a não ser que seja da família há anos e seja super de confiança!

Melhor distração: exercício físico! Qualquer um, seja até ligar o som e ficar dançando pela casa como ir na academia!

Ícone: Angelina Jolie, pois ela continuou linda mesmo depois da maternidade e possui muitos filhos!

Ser feliz é: ter saúde e estar junto com a família!

O maior sonho: continuar sendo feliz!

Horas de sono por noite: 8hs, e se não consigo durmo durante o dia para completar!

Que horas curte o marido: de manhã e a noite!

Uma dica para as futuras mom´s: Sejam mais naturais, não se apeguem a tantas regras de rotina, crie seus filhos para o mundo e não para você, ensinem todos os dias as palavras mágicas: “dá licença, por favor, obrigado e desculpa”, dêem muito contato físico, abraços e beijos, procurem entender o jeito dos seus filhos e jamais queiram que eles sejam iguais a você! (…) Uma receita infalível para os pequenos: mostrar segurança emocional sempre!

Um programa inesquecível: viajar só a família!

A viagem perfeita com os pequenos: praia!

Vanessa X Vanessa: perguntei para o marido agora e ele respondeu: “uma mãe guerreira, linda, maravilhosa, gostosa e cheirosa…skatista e surfista…” (kkkk) que fofo! Bom! Sou feliz, dou muita risada, amo cuidar das crianças, do marido, da casa e de mim! Se estou sozinha eu sei me divertir comigo mesma!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Karina Lorenzetti

    Virei sua fã!!!!!!!!

  2. Fabiola

    Sensacional !!!!

  3. Ana Carvalho

    Familia linda e linda historia. E isso me da um pouco mais de esperança no amor!!

  4. Denise

    Seu otimismo é contagiante!