categorias: Mãe da Semana

Entrevista Especial – Patricia Salvador

Nasci em Campinas e me mudei para São Paulo depois de terminar a faculdade de Relações Públicas, na Puc Campinas. Desde meus 13 anos, trabalhava como modelo. Fiz muitos comerciais, catálogos e revistas. Em 1998, com 20, 21 anos , comecei a trabalhar no SBT, como assistente de palco do Silvio Santos. Participei de inúmeros programas ao lado do apresentador. Paralelo à isso, me formei também em Artes Cênicas pelo Celia Helena. Atuei nas novelas “Marisol” e “Esmeralda” e fiz uma participação na novela “Vende-se um véu de noiva”. Entre os programas que participei estão: Telesena, Tentação do Baú da felicidade, Qual é a Música, Roda a Roda e muitos outros. Em 2006, fui a vencedora do programa “Bailando por um sonho”, a versão brasileira do famoso “Dancing with the stars”. Em 2007, apresentei o programa “Charme”, durante 1 mês, mas férias da Adriane Galisteu. Essa foi uma oportunidade que o próprio Silvio me deu, para me treinar como apresentadora. Depois disso, passei a apresentar o programa “Roda a Roda” junto com ele e não somente como assistente de palco. Apresentei durante 2 anos o programa “Ganhe mais dinheiro com Jequiti”, que era uma espécie de revista eletrônica, que falava sobre moda, beleza, saúde e culinária. Conheci meu marido no grupo Silvio Santos em 2008. Começamos a namorar dois anos depois e logo nos casamos. Tivemos dois filhos. O João Paulo, que nasceu em 17 de Janeiro de 2012 e a Bárbara, que nasceu em primeiro de Agosto de 2014. Depois do nascimento do João Paulo, passei a fazer somente os merchans da Jequiti nos programas do Silvio, além dos encontros Jequiti pelo Brasil e vídeos para consultores. Já depois do nascimento da Bárbara, meu ritmo diminuiu bastante. Ainda sou funcionária da casa, mas estou aguardando novas oportunidades. Aproveito ao máximo o meu tempo com meus filhos e marido, que são minhas prioridades!

 Você sempre sonhou em ser mãe? Como foi a descoberta da gravidez?
Desde pequena eu me imaginava sendo mãe. Sempre achei que essa seria minha maior realização. E realmente foi. Logo que eu e meu marido começamos a namorar, tocávamos muito no assunto. Marcamos o casamento e, antes mesmo da data chegar, meu marido pediu para eu parar de tomar o anticoncepcional, pois ele achava que eu demoraria a engravidar. Eu também achei, pois sempre tive ovário policístico. Mas ao contrário do que imaginávamos, 2 meses depois, estava grávida. Percebi que minha menstruação estava atrasada. Mas isso para mim, não era novidade. Nunca fui regulada. Mas além do atraso, percebi que eu estava indo ao banheiro para fazer xixi além do normal. Achei estranho e procurei na internet se esse poderia ser um sintoma. Em alguns sites, dizia que sim. Resolvi fazer o teste de farmácia. Mas sinceramente, ao mesmo tempo que eu queria muito que desse positivo, eu achava que isso não seria possível, pois foi muito rápido. Fiz o teste já esperando que fosse aparecer somente um linha. Para minha surpresa, apareceram duas linhas! Não acreditava no que estava vendo, estava super nervosa e feliz! Esperei meu marido chegar em casa para contar. Quando contei, ele começou a rir sem parar! Ficamos parecendo dois bobos com a notícia! rs Essa foi a descoberta da primeira gravidez, do João Paulo.

Quando meu filho estava com 1 ano e 4 meses, parei de tomar o remédio para tentar engravidar novamente. Como na primeira vez, dois meses depois estava grávida! Mas a gravidez não evoluiu e, com 2 meses, tive um aborto retido. Precisei fazer curetagem. Sei que isso é muito comum e hoje vejo com tranquilidade. Mas quando aconteceu, fiquei muito arrasada! Segui as orientações do meu médico e apenas 1 mês depois, ele me liberou para tentar de novo. E como das outras vezes, 2 meses depois, estava grávida da Bárbara! Desta vez, contei para meu marido por mensagem. Eu estava com um pouco de medo de dar errado de novo. Não queira me empolgar antes dos 3 meses. Somente depois, contamos para as pessoas.

Como é conciliar a carreira com a maternidade?

O meu trabalho sempre foi muito corrido, mas ao mesmo tempo, tinha o privilégio de poder levar o João Paulo sempre comigo. E assim foi até ele completar 1 ano e meio e ir para a escolinha. E depois que a Bárbara nasceu, ainda não voltei de vez à ativa. Estou aguardando novos projetos e com isso, posso aproveitar mais o meu tempo com eles.

O que mudou na sua vida com a chegada do bebe?

Mudou muita coisa! Costumo falar que a mudança sempre é pra melhor depois que nos tornamos mães. Por mais que não tenhamos noites bem dormidas, tempo para nós mesmas, a vida fica mais feliz, com mais sentido. Hoje não tenho uma vida social intensa, com jantares e festas. Pra falar a verdade, depois que a Bárbara nasceu, eu e meu marido saímos para jantar apenas duas vezes sozinhos. Mas isso não me incomoda. Acho importante um tempo para o casal, mas ao mesmo tempo, acho a Babi novinha demais. Ela ainda mama no peito e fico com medo de me ausentar por muito tempo. Ela está com quase 10 meses e o JP está com 3 anos. O tempo passa rápido demais, por isso, quero aproveitar ao máximo meu tempo com eles. Eu amo ser mãe!

O fato de ser uma pessoa pública “atrapalha” sua vida pessoal e do seu filho de alguma forma?

No meu caso não atrapalha em nada. Eu adoro postar fotos dos meus filhos, da minha família, na internet. E sabe o que é muito legal? Pessoas que eu nem conheço, que me seguem e deixam mensagens super carinhosas, com muito amor. Não conseguiria “esconder” os meus filhos, a minha vida. Quando estou feliz, gosto de espalhar essa felicidade!

Pretende ter outros filhos?

Sempre tive o sonho de ter 2 filhos, um menino e uma menina. E por sorte, o meu sonho se realizou! Vamos parar por aqui.

Tem alguma dica para as mães?
Bom, gostaria de dizer que na maternidade não existe muito certo ou errado. Existe o seu jeito. As informações estão aí, na internet, em blogs, livros, etc… E é muito bom alimentarmos dessas informações para podermos tomar a melhor decisão, seguindo o nosso coração.
Pode dar dicas de cuidados e beleza para as mamães?
Eu adoro me cuidar! Sempre cuidei da pele do meu rosto. Nunca durmo maquiada, sempre uso hidratante para pele oleosa e nunca saio de casa sem filtro solar. Quanto ao corpo, depois da gravidez, ele muda bastante. Acredito que seja assim para a maioria das pessoas. Para voltar à forma física, não existe muito segredo. Tem que fechar a boca. Não tem jeito. Sei que é difícil. No meu caso, é muito difícil ficar longe dos chocolates. Por isso, como um pouquinho todos os dias. Mas quanto à comida, controlo bem. Consigo facilmente fazer minhas refeições de forma saudável, sem fritura ou gordura. Mas já o chocolate, acho difícil ficar sem. Para mim, isso deu certo. Como muita salada, alimentos saudáveis no almoço e jantar. E com isso, consegui voltar ao meu peso rapidamente. E para complementar, adoro fazer tratamentos estéticos. Acabei de terminar um pacote de 6 sessões de Vela Shape e Maximus em uma clínica. Percebi muita diferença na aparência da pele do bumbum e barriga. Mas sei que só isso, não funciona. Tem que ser sempre aliada à alimentação saudável.
patricia-salvador patricia-salvador-4 patricia-salvador-3 patricia-salvador-5 patricia-salvador-2

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook