categorias: Mãe da Semana

Bella Suzano – Entrevista Mãe da Semana

Uau, ser surpreendida por um convite como esse, ainda mais vindo de você, Re Costa, pessoa a qual sou fã desde que me tornei parte desse grupo incrível, não tem preço! Fico ainda mais feliz em poder contar um pouquinho da minha trajetória e como cheguei até aqui, depois de muita luta e sofrimento, cá estou: FELIZ, COM 2 RIQUEZAS QUE ME COMPLETAM, EMPRESARIA E DIVORCIADA!!!

Bem, quando me casei, escolhi a dedo o meu parceiro. Naquela época, há 20 anos atrás, nem me preocupava como pagaria as contas, se tinha casa própria ou não ou como seria nossa vida dali em diante. O que tinha em mente era, quero casar na igreja e ter filhos com esse homem. Homem da minha vida, lindo, forte, surfista profissional!!! Imatura? SIMMMMM E MUITO, mas naquela época era o meu sonho. Passaram -se 4 meses da nossa decisão, já estava eu casando na igreja, fui morar na praia, para facilitar a vida dele, pois o surf era sua profissão. E o meu preço para ter o pezinho na areia, nos finais de semana, era trabalhar em SP. Fazia diariamente o trajeto Guarujá X SP X Guarujá. Isso por 4 longos anos, quando descobri que estava grávida. Nessa época, ainda trabalhava com eventos e estava em Campos do Jordão. Como todos sabem, essa é uma das profissões mais lokas que já existiu. No meio do evento, tive uma ameaça de aborto, que me fez ficar os 9 meses de cama, quase surtei!!! Foi ai que decidi fazer o que realmente amava, mexer com beleza, com cabelos, com a autoestima de uma mulher. Mostrar a mim mesma que, mesmo naquela situação, que tudo nessa vida tem saída, principalmente quando nos cuidamos! Como meus pais sempre mexeram com cosméticos e tudo ligado a beleza, foi a deixa para continuar a fazer o que estava no sangue. Comecei a trabalhar de casa mesmo e fazia alguns atendimentos fora também.

Rafa, de 10 anos, nasceu de 8 meses, praticamente na travessia do Guarujá a Santos, mas muito saudável! Ganhou peso nos primeiros meses e hoje e uma criança cheia de vida e saúde.

Logo depois do nascimento dela, vendemos tudo o que tínhamos na vida e resolvemos ir para os EUA, onde toda minha família estava morando. Porém mais um desafio tivemos que enfrentar…o visto do meu ex marido, não foi aprovado!  Com isso, voltamos a SP, com uma mão na frente outra atrás e com uma bb de 9 meses. Ambos sem emprego, sem rumo total!

Moramos por 6 meses na casa do meu pai, onde pudemos nos levantar e cada um buscar uma oportunidade de emprego. Graças a deus em 1 ano já estávamos recolocados e com a nossa casinha.

Trabalhei por muitos anos na área de eventos, passei por lugares incríveis e criei a Rafa entre os aeroportos da vida!

Em 2011 já não estava satisfeita com nada, nem marido, nem profissão…NÃO ESTAVA FELIZ, simples assim!

Minha relação com o meu ex marido, já não era das melhores, por diversos motivos e graves, por isso resolvi, MUDAR, MUDAR RADICALMENTE!

PEDI O DIVORCIO! Se soubesse a dor de cabeça que me daria, teria feito isso antes OU DE UMA OUTRA FORMA!

Foi uma separação muito mais muito dolorosa, tanto para mim, quanto para a Rafa, QUE NA ÉPOCA ESTAVA COM 7 ANOS e sentiu muito! Passaram –se 2 meses, mais um grande desafio, cai em minhas mãos para enfrentar e dessa vez, mais do que sozinha. Descobri que estava grávida da pequena Manuella. Meu deus, quantas coisas se passaram em minha cabeça. Continuo com o pai delas, jogo tudo para cima, enfrento sozinha??? O que fazer? Fiz, me divorciei, tive a Manu sozinha sim e hoje ela é tudo que mais pedi a Deus. A minha força, a minha garra, a minha vida!!!

Conto tudo isso, não para encorajar mulheres que passam pelo mesmo, mas para mostrar que podemos sim, que mesmo sozinhas, somos mulheres fortes e que podemos enfrentar o que for e da forma que vier! Batemos no peito e sempre sai um GOLAÇO!

Eu juro que tentei ser a mulher, mãe, amiga e tudo o que uma família precisava. Porem senti que no meio do caminho, tudo estava em meu nome, só eu eu eu e eu…totalmente diferente do que defendi quando disse o SIM, na igreja!

Tentei por mil vezes, mudar, reciclar, mas senti que ali não dava mais não! Então optei em me fazer feliz e ver minhas filhas felizes também.

E hoje posso dizer que, após 3 longos e dolorosos anos, eu e meu ex, não temos uma boa relação, mas minhas filhas, amam o pai, eu as  incentivo ficarem com ele sim e elas estão felizes, isso para mim já basta!

Com relação ao meu coração e a minha felicidade, isso vem com o tempo. Já me sinto realizada ao cubo por ter saúde para trabalhar muito se preciso e ver o crescimento das minhas pequenas. Fora que, estou mais do que realizada profissionalmente, isso me enche de orgulho. Hoje tenho um negócio, que é meu ganha pão e que faço daqui, um cantinho feliz que faz diariamente outras mulheres felizes também. Mesmo sem saber suas historias, tenho certeza, que farei parte dela, de alguma forma e de uma forma bem positiva. Hoje faço o que mais AMO, que é mexer com o ego das mulheres, trazer o sorriso perdido de cada uma de volta e fazer transformações. Isso me fortifica e me encoraja a ser uma pessoa ainda melhor e mega feliz!!!

Emocionada? Quase nada, MORRI de chorar, a cada linha que escrevi acima!!! Mesmo não entrando nos detalhes, o que fica guardado quando remoído ou lembrado, machuca levemente. O que mais me deixa feliz e que estou muito mais forte do que nunca!!!!

 

 

Eu era: Feliz e não sabia! Antecipei alguns fatos, que podiam ter sido mais amadurecidos…

Depois da maternidade eu sou: a Mulher mais realizada de todos os tempos, EVER! Sonho realizado, sempre quis ser mãe, tenho esse dom!

Como descobriu a primeira gravidez: foi muito planejada, através de um exame de sangue

Pretende ter outros:  Depois da Manu? Não…

Só se for com um homem muitooooooo rico e que me encha de amor. Se não encontrar esse príncipe, filhos só em outra encarnação rsrsr

Trabalha: Muitoooooo! Fazendo o que mais AMO…

Em caso positivo, onde ficam as crianças: INTEGRAL NA ESCOLA

Por que optou por isso: por que não se fazem mais babas como antigamente. Fora que na escola o desenvolvimento é mais rápido e as crianças brincam com crianças

Melhor distração: Treino funcional e meu samba, que amo de paixão

Icone: Meu pai! Esse sim me inspirou e ensinou a viver para a vida e a ser pai e mãe num corpo só!

Ser feliz é: Estar feliz consigo mesmo!

O maior sonho: Ver minhas filhas felizes e formadas. Encaminhadas para enfrentar esse mundão…

Horas de sono por noite: 3 horas….tudo culpa do 4 maes ahahahah AMOOOOOO ganhar horas com vocês, AMOOOOOOO! Depois que abri o BBL, trabalho durante o dia e a partir das 22h me coloco a disposição para tirar duvidas e passar orientações. Fora isso, faço cursos a distancia para aprimorar o meu trabalho e trazer ainda mais novidades as minhas clientes

Uma dica para as futuras mães: Sejam ainda mais fortes do que somos! Nunca na vida, deixem de se cuidar…filho e marido podem esperar sim!!! SEMPRE LINDAS, e lindas para vocês!

Uma receita infalível para os pequenos: MUITO AMOR, COMPREENSÃO E ATENÇÃO! Juro que tento rsrsr

A viagem perfeita com os pequenos: Ainda não tivemos essa oportunidade…mas estamos planejando para que seja em breve, e é claro a Disney!

Bella X Bella: Nossa, acho que essa foi a mais difícil…

A verdade é que as vezes nem eu mesma me aguento! rsrsrs

Sei das minhas maiores qualidades e a pouco tempo, venho a cada dia, descobrindo meus defeitos, que são muitos também.

Não quero ser a mulher perfeita não, mesmo por que, ninguém consegue. Já me dou por contente em ser feliz, forte e guerreira, mas sempre faltará algo, sempre!

Quero fazer o bem, para sempre receber o bem! Quero derrubar minha alegria, onde eu passar, seja para os tristes, invejosos ou para aqueles que já a possuem, mas que não hesitariam em receber um pouco mais!

 bella-suzano-3 bella-suzano-2 bella-suzano-1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook