categorias: Mãe da Semana

Adriana Figueiredo – Entrevista Mãe da Semana

Muito honrada com o convite, fico até “sem graça” de falar sobre mim em um tópico semanalmente recheado com belíssimas histórias e inúmeras e comoventes lições de vida!! Ainda assim, vamos à minha… rs

Sou Adriana, mãe do Arthur e esposa do Andre, caçula de 5 filhos, professora de formação e por paixão, amiga dos amigos e apaixonada pela vida!
Eu me casei em 2008, numa cerimônia linda e romântica, do jeitinho que eu sempre sonhei!! Como o meu pai foi ausente desde sempre, entrei na igreja ao lado dos meus dois irmãos mais velhos! Foi muito emocionante e uma forma de dizer àqueles que me são tão preciosos: “muito obrigada, vocês são mais que irmãos…foram verdadeiros “pais” para mim!
Eu e o Andre sempre quisemos filhos, mas a endometriose atrasou um pouquinho os nossos planos…(optei por não descrever a minha saga e relatar as dificuldades da doença aqui, mas caso alguém queira informações sobre o tratamento estou totalmente à disposição!)
Nesse ínterim, também acabei engravidando e perdendo 2 bebês, o que abriu um grande “buraco” dentro da minha alma e me tornou, por um tempo sofrido, uma pessoa angustiada, deprimida, compulsiva, com “altos e baixos”… Precisei de ajuda profissional mas, mais do que isso, foi o trabalho voluntário que me ajudou a reconstruir a minha vida!! Doando um pouquinho do meu tempo à APAE, eu trazia LUZ em abundância para os meus dias…e serei eternamente grata à cada uma daquelas crianças e suas famílias por TUDO o que, sem nem imaginar, fizeram por mim!!
E assim a vida seguiu, eu foquei em outras coisas, parei de pensar SÓ nos meus problemas; até que no dia 10 de março de 2012, quando eu menos esperava, o positivo que TRANSFORMARIA A MINHA HISTÓRIA chegou!!
Foi um susto! Um misto de medo e felicidade!! Como não aconteceu exatamente quando planejei, mil coisas passavam pela minha cabeça: “será que vamos dar conta, serei uma boa mãe, temos condições financeiras…” E tudo foi melhor do que, sequer, pudemos sonhar!
No dia 30 de outubro de 2012, às 15h12, Arthur nascia e nós reNASCÍAMOS pela graça e bondade de Deus Pai! E esse filho tão esperado nos trouxe muita sorte, paz, tranquilidade, união, amor em abundância, a companhia de pessoas preciosas… a verdadeira e plena felicidade! Deu o real sentido às nossas vidas,nos ensinou a amar incondicionalmente, a querer vencer os nossos defeitos para sermos o seu melhor exemplo!
Eu era: Feliz!!
Depois da maternidade, eu sou: FELICÍSSIMA!
Como descobriu a gravidez: Em um exame de farmácia, em casa. Mas, com um histórico de perdas, foi apenas no primeiro ultrassom que acreditamos de fato no resultado! Meu marido chorava de alegria!!! Eu fiquei pasma por alguns segundos, incrédula diante do meu maior sonho se realizando!!!
Pretende ter outros filhos: Com certeza e, se Deus quiser, em breve!
Trabalha: Em um primeiro momento eu parei e me dediquei integralmente à maternidade. Com o tempo senti falta da realização profissional e dos estudos, aos poucos, fui retomando este lado.
Em caso positivo, onde ficam as crianças: Arthur irá para a escola de manhã e a tarde, quando preciso sair, tenho uma funcionária que adoro e fica com ele com todo o carinho.
Por que optou por isso: Sou totalmente a favor da escola, que otimiza o desenvolvimento e possibilita a interação com outras crianças!
Melhor distração: Ler, que amo! Dos livros aos blogs… E ir ao cinema!
Ser feliz é: Estar em paz! Ter uma família! Amigos de verdade!! Tocar positivamente a vida de outras pessoas, das mais variadas formas.
Um ícone: Meu marido! Meu AMOR mas, além disso, um grande parceiro e incentivador…passamos momentos delicados e dificílimos juntos e, quando todos achavam que “soltaríamos as mãos”, foi que ele segurou as minhas ainda mais forte!
O maior sonho: Ter mais um filho (a) e vê-los crescendo com saúde, sempre unidos! Que se tornem pessoas de bem e preocupadas com o próximo.
Horas de sono por noite: 8 ou mais…meu pequeno dorme super bem desde bebezinho, graças à Deus!
Quando curte o marido: Quando o Arthur dorme e, como meta, usar mais o “disque vovó” rsrs e fazer vários passeio só nós dois este ano…
Uma dica para as futuras mamães: Aproveitem cada segundo ( passa muito rápido mesmo e, sim, você sentirá saudade da barriga!). Siga o seu coração e não se culpe… porque todas nós nos culpamos muito, sempre, e sinceramente não precisa ser assim…se errarmos foi tentando acertar!
Uma receita infalível para os pequenos: as melhores dicas foram vocês, mães queridas do grupo, que me deram! Entre elas, a ROTINA! Desde sempre, rotina! Hoje eu colho os frutos de todo esse “investimento”…
Um programa inesquecível: Todos os que fazemos em família! Ver os olhinhos do Arthur brilharem faz tudo valer a pena!!!
A viagem perfeita para as crianças: Praia! Disparada a opção mais divertida e saudável de entretenimento para os pequenos! Criança precisa correr, brincar, tomar sol…
Adriana x Adriana: Uma pessoa de bem, muito sensível e dona de um grande coração! Muito sincera e transparente, o que pode dar a impressão de ser brava e inflexível algumas vezes, mas os que me conhecem a fundo sabem que só desejo o melhor à todos e dou a vida por aqueles que amo!
adriana-figueiredo-mae-da-semana-5 adriana-figueiredo-mae-da-semana-2 adriana-figueiredo-mae-da-semana adriana-figueiredo-mae-da-semana-4 adriana-figueiredo-mae-da-semana-3

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. Luciana Alves

    Dri,

    Tive a sorte e a honra de conhece-la e de contar com sua preciosa amizade!
    Linda sua história….que você realize todos os seus sonhos!
    Conte com minha amizade e meu carinho para sempre, irmã!

    Bj,
    Lu Alves

  2. Marcia Noronha

    História linda, verdadeira e sincera. Parabéns!!!

  3. Juliana Leal

    Adrianaaaaa pessoa Linda de um coração altruísta do tamanho do mundo!!!! Amo demais essa amiga que está presente em todas as horas!!! Admiro e me orgulho demais por ser sua amiga , pago pau mesmo!!!! Hahaha Beijos lov u

  4. Katia Cristina

    “Esta história é para refletimos,e pensarmos que tudo é possivel quando acreditamos
    que Deus existe e ele é maior do que tudo….as vezes reclamamos de pequenas coisas
    quando temos simplesmente a vida….”
    Esta aqui uma linda lição de vida para todos nós….agradeça sempre á Deus pelo simples
    fato de estarmos vivos,com saúde e um teto para nos abrigar…..bjs…

  5. Andre Figueiredo

    Parabéns meu grande amor!! Só você pra escrever um post como esse, extremamente sincera e transparente. Obrigado por tudo!! Sempre!! Eu te amo muito mais que ontem, porém, muito menos que amanhã. Beijos do seu eterno marido!!!

  6. Aline Souza

    Conheço a Adriana da Diko Pataka, nossos filhos estudam juntos lá. Ela é uma pessoa incrível!
    Parabéns, Adriana!