categorias: Mãe da Semana

A criança de cada signo – por Melissa Mell

A Astrologia é uma ótima ferramenta para conhecer a personalidade da criança. Através dela, é possível saber mais sobre as qualidades de nossos amores e também conhecer os aspectos mais difíceis do filhote ou da filhota.

Quanto mais soubermos sobre nossos pequenos, mais saberemos lidar com eles, ajudá-los a desenvolver suas potencialidades e a trabalhar seus defeitos.

Com vocês, a criança de cada signo:

A criança de Áries:

Impacientes, corajosos e determinados, esses carneirinhos costumam ter o humor instável. Quando se menos espera, surgem explosões emocionais, que passam como as tempestades de verão, pois logo o bom humor está de volta e sua cria nem percebe que pode ter magoado alguém. Não se deixe enganar pela sua dureza: a criança de Áries é muito sensível debaixo de toda a sua “casca grossa” e precisa demais de uma mãe amorosa que fortaleça a sua confiança em si e no mundo.

A criança de Touro:

Calmos, maduros e muito sensoriais, assim são as crianças de Touro. Têm seu próprio ritmo, um ritmo mais lento, por isso precisam de mães com paciência. Paciência para que possam fluir e desabrochar sem pressa, paciência para não forçá-los a mudar de ideia, pois sua famosa teimosia não funciona bem com imposições, mas pode ceder a argumentos lógicos e conversas inteligentes. Comilões, preguiçosos e amorosos, são bebês muito gostosos e crianças adoráveis.

A criança de Gêmeos: 

Inquietos, inteligentes e muito ligeiros, assim são os geminianos. Se você tem um filho desse signo precisará ser muito rápida, estar sempre alerta e ter a mente preparada para suas inúmeras perguntas. Dá gosto de ver a curiosidade desses pequenos e seu interesse no mundo ao redor. Extremamente criativos e artísticos, os pequenos de Gêmeos adoram desenhar, ler e têm muita imaginação. Estimule sua capacidade de se comunicar e de fantasiar, seja pelas palavras ou através da arte.

A criança de Câncer: 

Emotivos e introvertidos, nada tem mais influência na formação da personalidade de um caranguejinho do que o ambiente em que cresce, que precisa ser acolhedor e tratá-lo com muito amor e cuidado. Isto vale principalmente para sua amada mamãe, a quem veneram mesmo depois de crescidos. Esta mãe deve ser doce e dar importância às lágrimas de seu pequeno, para evitar que este se torne um serzinho magoado e isolado. Precisa ser sensível o suficiente para demonstrar o tempo todo que sua criança é muito especial, amada e apreciada sem, contudo, mimá-la e protegê-la além da conta.

A criança de Leão: 

Bem humorados, generosos, orgulhosos e alegres, os leões e leoazinhas costumam brilhar por onde passam. Mais do que qualquer outra criança, precisam de atenção e não suportam rejeições ou pequenas humilhações: jamais dê uma bronca em seu filho deste signo na frente dos outros.

Como são vaidosos, precisam ser admirados, mas tenha cuidado para não criar uma criança excessivamente mimada, que age como se tivesse nascido para mandar e não leva os sentimentos dos outros em consideração.

 

A criança de Virgem: 

Inteligentes, responsáveis e disciplinadas, as crianças deste signo costumam ser filhos exemplares e fáceis de lidar. Adoram agradar e precisam muito de aprovação, pois fazem tudo para alcançar a perfeição. Detestam errar e, se você acha seu pequeno crítico com você, não faz ideia do quanto é crítico a si mesmo. Por esse excesso de rigidez e por serem tão realistas, os virginianos precisam muito ser crianças: exagere nos carinhos, tire o peso precoce que carregam nos ombrinhos e estimule a fantasia e imaginação, para tornar suas vidinhas tão disciplinadas mais doces.

A criança de Libra:

Equilibrados, educados e justos, estes pequenos não gostam muito de fazer escolhas, principalmente se sentem que podem magoar alguém ao escolher. Precisam de um pouco de cada coisa, precisam de calma, precisam de tempo. Gostam de ambientes tranqüilos, do que é bonito, de ver desenhos mais suaves e ouvir músicas mais calmas. Nada de deixá-los ver programas que mostrem violência ou que fiquem ao seu lado enquanto você assiste novelas com brigas e gritos- e evite discussões em sua presença.

A criança de Escorpião: 

Corajosos, fortes e inteligentes, os escorpiõezinhos são duros na queda e super perceptivos: nem tente esconder deles seu estado de espírito. São fascinantes, inteligentes e magnéticos, mas precisam de uma mãe que não se dobre diante deste seu poder hipnótico. Não seja bruta, mas mostre quem é a autoridade na relação.

Gostam de privacidade e precisam ter seus segredos: jamais leia o diário ou quebre a confiança de uma criança de Escorpião. São leais e protetores com os seus, mas tendem a ser vingativos com quem os magoa.

A criança de Sagitário: 

Agitados, amistosos e felizes, os pequenos centauros e as centaurinhas de Sagitário são os palhacinhos do Zodíaco. Quando pequenos, precisam de companhia e, mesmo sendo independentes, não gostam muito de ficar sozinhos. Adoram perguntar e aprender, haja paciência para tantas perguntas- e ai de você se der aquelas respostas vagas ou sem sentido, pois essas crianças não suportam ser subestimadas.

Por serem sinceras ao extremo, apreciam a honestidade. São seres livres e precisam de movimento, de espaço e da natureza.

A criança de Capricórnio: 

Sérios, reservados e extremamente maduros, parecem que já nascem adultos. Não é raro que você se sinta sem jeito ou boba depois de fazer uma gracinha, sem sucesso. Não desanime: os capricornianos são felizes do jeito deles e têm um senso de humor deliciosamente sarcástico.

Não desistem fácil, não gostam de ir mal na escola ou de deixar alguma tarefa de lado, mesmo que para brincar. São as crianças mais gratas do Zodíaco. Seja uma mãe responsável, respeite sua discrição e aja com sabedoria: este é o modo de chegar ao coraçãozinho rochoso dos pequenos capricornianos.

A criança de Aquário: 

Muito originais, evoluídos e independentes, os pequenos de Aquário têm uma mente que voa tão rápido que, às vezes, sofrem quedas e pequenos acidentes ao tentar acompanhá-la- ou por estar com o pensamento em outro lugar. Por ter tendência a ser avoada, esta criança precisa ter sua concentração estimulada.

Bem humorados, não costumam guardar rancor ou dar atenção à coisas mundanas e mesquinhas. Amam as pessoas, a liberdade e são felizes em sistemas menos conservadores. Precisam de uma mãe que os deixem ser o que são e que não queira que eles sejam como todo mundo, mas que os ensine a funcionar em nossa sociedade.

 

A criança de Peixes: 

Sensíveis e sonhadores, os peixinhos são um encanto! Nos seduzem com seus olhos brilhantes e é quase impossível não navegar com eles nos mares de fantasia e imaginação em que habitam. Precisam de disciplina, pois tendem a desprezar rotinas e horários.

Amam as artes, a música e a dança. Precisam saber de suas qualidades, pois têm certa fragilidade e insegurança. Não seja ríspida com um filho de Peixes, isso faz com que ele se perca em um mar de melancolia e mágoa. Leve seus sonhos a sério e estimule sua natureza imaginativa para que ele cresça forte e confiante.

melissa-mell Mãe dos gêmeos Miguel e Isadora, 
 nascidos em 2013, trabalha como redatora desde 2004. 
 É formada em Psicologia pelo Mackenzie, 
 com especialização em Psicossomática 
 (Sedes Sapientiae) 
 e Psicobiologia (Unifesp). 
 Sempre se interessou por terapias 
complementares, oráculos e energias, 
assuntos que estuda há muitos anos.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Carolina

    Ola! Adorei a descricao dos signos e fiquei curiosa pra te fazer uma pergunta. Tenho gemeas e sempre quis saber uma boa maneira de analisar seus mapas. Como vc tem gemeos, achei q pudesse ter uma sugestao! Existe algum metodo pra isso? Um abraço, Carolina

  2. Carola

    O meu é de Touro, e bate com o que o texto diz. Ele é bem calmo e pensativo.