categorias: home, Mãe da Semana

Vanessa Pires Batista

Matheus, Vanessa e Fernando

 

Nossa Mom´s da semana é a Vanessa Pires Batista, mais conhecida como Vanessinha. A mãe do Matheus, que chegou em janeiro de 2010, tem 31 anos, nascida em São Paulo, estudou direito, mas se encontrou mesmo como Educadora e hoje cuida dos pequenos e os prepara para o futuro.

Eu era: Uma.

Depois da maternidade, eu sou: Dois. E ainda… Sou mais generosa, mais paciente, mais solidária, mais tranqüila, enfim, depois que você vira mãe se torna um ser humano melhor, afinal se torna o exemplo para um serzinho tão puro e especial. Quando me tornei mãe, descobri o verdadeiro significado do AMOR INCONDICIONAL.

Quantos filhos e quais as idades: 1 filho, o Matheus de 01 ano e 09 meses.

Trabalha: Sim. Sou educadora.

Em caso positivo, onde fica o bebê: Meu filho vai para escola, a que eu trabalho.

Por que optou por isso (escolinha, berçário, babá): Além, da escola, ser um ambiente rico em estímulos e repleto de desafios para seu desenvolvimento. Ele fica pertinho de mim o tempo todo.

Melhor distração: Estar com a família e amigos queridos. Uma simples reuniãozinha, para mim, pode virar uma festa.

Ícone: Peter Pan, rapaz sábio que se recusava a crescer… rs rs

Ser feliz é: Ter família, e muitos amigos, saudáveis e unidos.

O maior sonho: Chegar no fim da vida, velhinha, ao lado do meu marido e com a casa cheia de netos.

Horas de sono por noite: 9 horas

Que horas curte o marido: Depois que o Matheus dorme. Agora comecei a soltar “a cria”, deixando mais com as avós para podermos curtir um pouquinho. Mas ainda estamos curtindo muuuuito a três. Rs.

Uma dica para as futuras mom´s: Aproveite para sair, ir ao cinema, pq depois você não vai querer, ou poder, ir.

Uma receita infalível para os pequenos: Dê amor, com ele, tudo se resolve.

Um programa inesquecível: Ver a carinha do meu bebê, que tinha 11 meses, quando viu o Barney, na Disney.

A viagem perfeita com os pequenos: Disney, além de ter uma super infra-estrutura, é mágico. Independente da idade, eles ficam maravilhados. Indescritível!

Vanessa por Vanessa : Sou sonhadora, sensível e intensa. Sou daquelas que perde o sono, sonhando com a festinha do meu Pequeno, ou com a comemoração de “bodas” com o meu marido, ou ainda, com a programação de uma viagem com a família. E gosto de pensar em todos detalhes como se fosse um conto de fadas, sei que a vida é bem mais difícil que nos contos, mas gosto de sonhar, de fazer a vida ficar mais leve. E a grande maioria dos meu sonhos se tornam metas para mim. Sou extremamente sensível, mas toda vez que me sinto frágil, me mostro forte, só quem me conhece de verdade conhece esse meu lado. O que todos sabem é que sou “manteiga derretida”, me sensibilizo com tudo. Rs. Sou intensa em tudo que faço e sinto. Para mim não tem mais ou menos… Ou é ou não é. Se vou para a baladinha, sou a animação em pessoa. Se chamo os amigos para virem aqui em casa, quero que fiquem até as 5hs, ou até, que durmam aqui. E como mãe, não foi diferente, esse sempre foi o grande sonho da minha vida, passei a vida sonhando e imaginando como seria esse momento. Desejei e planejei o que, talvez, fosse o momento certo… E aí veio o meu Matheus. Vivo por ele e para ele. E não me importo em me doar integralmente para ele, pois não estou perdendo nada, muito pelo contrário, sou eu que saio ganhando. A cada gesto, abraço, beijo dele tenho certeza de que tudo vale a pena. Amanhã quando ele sair “pro mundo” estarei sempre disponível, não tem jeito, viverei sempre para ele e para os meus próximos filhos. Sou apaixonada pelo meu filho, pelo meu marido, pela minha família e amigos. Sem cada um desses não consigo ser feliz!!!!!!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

12 comentários

  1. Thais Costa Santos

    Van, é lindo ver o amor que vc tem pela família e por todos que te rodeiam!!!! Vc é uma pessoa incrível! Parabéns pela matéria, só de ler todos sentirão o amor que vc transmite!!! Bjs meu, Enzo e Pietro.

  2. Pammella

    Ficou linda a sua entrevista Van…beijos*

  3. Francine

    Que lindo!!! Me identifico com muito do que vc fala!!! Parabéns pela sua família linda!!! :))

  4. Adriana Masili

    Vanessa parabens pela linda familia e pela mãe que vc é! Linda entrevista! Bjsss

  5. Fernando Batista "Pindá"

    PAPAI E MARIDO ORGULHOSO

    Meu amor, adorei sua entrevista, como você mesma disse: uns querem ter sucesso na carreira, uns querem ser ricos, mas seu sonho SEMPRE FOI SER MÃE!!!
    Dei minha “pequena” mas imprescindível ajuda… Rs… E você está aê, mostrando uma pouco da sua, da nossa vida para o http://www.4moms.com.br.

    Te amo, vivo tudo isso que você falou NA PRÁTICA e tenha certeza que estarei SEMPRE DO SEU LADO, PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS. VELHINHO, CHEIO DE NETOS …

    Sou Publicitário, Gerente Comercial do Diario de SP e Rede Bom Dia, Lutador e Professor de Jiu Jitsu – Cia Athlética e Academia VIP, Corinthiano Fanático, MAS PRINCIPALMENTE SOU PAI, MARIDO E APAIXONADO POR MINHA FAMÍLIA!!!

    TE AMO!!! PARABÉNS!!!

    Fernando Batista, mas conhecido como Pindá…
    @Pindajiujitsu

  6. Kaká Rossi

    Vanzinha,
    Este espaço é pequeno demais para escrever toda a admiração que vc transmite, pois só quem está contigo entende do que estou falando…
    Não é a toa que você vive rodeada de pessoas que te amam, como eu!
    Impossível esquecer as nossas baladinhas, as festinhas , as conversas, os conselhos, entre outros…
    É nítido para você que ser mãe, é nunca estar sozinha em seus pensamentos. Você, sempre pensa em dobro, por vc e pelo Matheus. Ou melhor, em triplo…em vc, Matheus e o Fê! E isso é lindo de se ver.
    Amo vc Prima Linda!!!
    Parabéns pela entrevista…
    bjinhoooooo

  7. Camila Folhas

    Sou Fã desta minha amiga..Ela é mãezona, melhor amiga, educadora que tira todas as minhas duvidas!!
    Sempre planejamos ser mães juntas, morar no mesmo prédio e que nossas filhas ouseriam melhores amigas (como nós) ou casariam!!
    Furei a fila e me tornei mãe antes dela, dai ela veio e se tornou a melhor tia que minha filha podia ter…
    Privilégio tê-la no meu dia a dia!!
    Te amo e você é meu orgulho..
    Amo o Matheus demais!!
    Beijoooo

  8. Erica Pires

    Irmã querida, adorei a entrevista, estou aqui toda emocionada, vc conseguiu em um pequeno espaço descrever exatamente o que vc é, simples, intensa, amorosa, super cuidadosa, uma mãezona completa!!! Por conta de tudo que aprendi com vc e com o meu Matheuzinho hoje estou aqui tirando de letra a maternidade!!! Te amo irmã, educadora(obrigada por todos conselhos) , baladeira, e melhor amiga!!!

  9. Christiane Marques Barros de Freitas

    Adorei!!! Dá para saber só de ler que é uma Mãezona, apaixonada pela vida e pela família… parabéns, Vanessa!!! Tbém priorizo as mesmas coisas que vc… amor, família e companhia… a felicidade está aí!!! Beijos

  10. fernanda

    Parabens van! tudo de bom p vc e para sua familia hj e sempre
    bj fe vitale

  11. Iara

    linda entrevista, é incrivel como ser mae muda completamente as nossas vidas, no inicio nos achamos o maximo, ate conhecer o verdadeiro sentido da vida_FILHOS_ Deus abençõe vc e sua linda familia, bjos

  12. Cacá

    TIVÃ… ADOREI!!!

    AMAMOS VOCÊS!!!

    VOCÊ É UMA MOM’S ESPECIAL!!!

    TENHO ORGULHO DA NOSSA FAMÍLIA!!! REALMENTE SOMOS ABENÇOADOS POR DEUS PELA NOSSA UNIÃO!!!