Simpatias – Você conhece alguma?

As simpatias estão nos costumes e tradições de vários povos transmitidas pelos nossos antepassados.

 

Quem nunca ouviu sua avó dizendo que “antigamente… a gente curava soluço do bebê com uma fitinha na testa”, ou ainda, “na minha época, para o bebê falar nós dávamos água na casca do ovo”…

 

E cá entre nós, quando estamos falando dos nossos filhos, ou algo ligados a eles, fazemos qualquer negócio, inclusive simpatia…

 

Pensando nisso, fiz um post no nosso grupo do Facebook sobre simpatia, e para minha surpresa apareceram várias respostas muito legais para diversas situações… as mais estranhas possíveis… kkkkkk. Obrigada meninas, adorei!!!

 

Vou compartilhar aqui com vocês:

 

meninooumeninaPARA DESCOBRIR O SEXO DO BEBÊ:

Colocar um garfo e uma colher escondidos embaixo da almofada. A mãe escolhe onde sentar. Se sentar no garfo será menino, se sentar na colher será menina. (Dica da Carolina Simionato).

 

A grávida deita na cama e uma outra pessoa pega uma linha, coloca uma aliança (pode ser da gravida ou não) e pendura em cima da barriga… se fizer movimento circular é menina… se fizer movimento reto é menino…. (Dica da Julia Monteiro).

 

Perguntar o que a futura mãe tem na mão… Se ela mostrar a mão com a palma virada para cima é menina, palma para baixo é menino (Dica da Carolina Simionato).

 

Colocar dois travesseiros um ao lado do outro e debaixo de um coloca uma tesoura aberta (menina) e no outro uma tesoura fechada (menino). Fazer isso tudo sem que a grávida veja, depois peça para ela sentar em um dos travesseiros (Dica da Kary Serrado).

 

bebe-falando-ao-celular-1287612784883_300x230PARA O BEBÊ FALAR:

 

Dar água na concha ou colocar uma chave dentro da boca da criança e fazer o movimento de destrancar a porta (Dica da Vanessa Morales).

 

Colocar um pintinho para piar na boca da criança (Dica da Carolina Simionato).

 

Dar água na casca do ovo (Dica da Cristiana Taylor).

 

download (1)PARA O BEBÊ DORMIR:

 

Colocar a camiseta (ou body) usada pelo bebê o dia todo no berço (Dica da Luciana Portinari).

 

PARA O BEBÊ NÃO CHORAR NO CARRO:

 

Colocar uma folha de jornal dobrado na barriga do bebê (Dica Maria Stella Cordeiro Gaeta).

 

PARA O BEBÊ NÃO CHORAR A NOITE:bebe-chorando-o-que-significa

 

Coloque o pijama do pai dobrado embaixo do travesseiro da criança (Dica da Vanessa Morales).

 

PARA O BEBÊ PARAR DE FAZER XIXI NA CALÇA OU NA CAMA:

 

Leve a fralda da última troca antes do pôr do sol e deixe sobre um formigueiro (Dica da Vanessa Morales).

 

Fazer xixi no tijolo (Dica da Erika Thomei Magnoli).

 

PARA EVITAR PESADELO:

 

Colocar um pacotinho com sal (guardanapo embrulhado com um pouco de sal) embaixo do travesseiro da criança (Dica da Maria Eugênia Rudge Leite).

 

PARA A CRIANÇA PARAR DE TOSSIR:

 

Dê uma chave para a criança e mande ela segurar com a mão direita. Em questão de segundos ela irá parar de tossir (Dica da Maira Piccolo).

 

0,,14149403,00PARA QUANDO O BEBÊ BATE A CABEÇA:

 

Apertar com faca sem ponta por três vezes fazendo sinal de cruz, assim não sobe o famoso galo na cabeça (Dica da Duda Bueno Misiara).

 

PARA O BEBÊ QUE TROCA O DIA PELA NOITE:

 

Na hora do banho do nenê retirar a camisetinha e deixar virada pelo avesso debaixo da cama do bebê (Dica da Vanessa Morales).

 

PARA A CRIANÇA ANDAR:crianca-aprendendo-andar

 

É preciso varrer o chão à frente dela, para que o medo vá embora (Dica da Vanessa Morales).

 

Os padrinhos seguram na mão do bebe e a mãe vai atrás varrendo, por três domingos seguidos (Dica da Carolina Simionato).

 

PARA TIRAR “PELINHOS” OU SUJEIRINHAS QUE ENTRAM NO OLHO:

 

Cantarmos uma música e com o dedo indicador e o dedão juntos ir fazendo uma cruz nos olhos fechados enquanto canta: “Santa Luzia passou por aqui, com seu cavalinho comendo capim”. Repetir 3 vezes! (Dica da Renata Cantafio).

 

PARA TIRAR O MAU OLHADO:

 

Dar um beijo no bumbum do bebê (Dica da Caroline Sacramento).

 

Dar tapinhas na sola dos pés (Dica da Ana Cruz Pallotta).

 

download (2)

 

PARA A CRIANÇA SE ALIMENTAR MELHOR:

 

Durante três dias seguidos guarde os restos da comida da criança do almoço e do jantar, depois coloque tudo em um prato branco, vá até um jardim deixe o prato lá e ofereça a são Cosme e são Damião para que seu filho coma bem e tenha muita saúde (Dica da Tatiane Grilli).

 

Pegar um abacate, um copo e água. Como preparar: Tire a polpa do abacate e coloque o caroço dentro do copo e complete com água. Deixe este copo sob a luz do luar. Sempre que for alimentar a criança, coloque este copo ao lado. Assim que o caroço brotar, a criança vai se alimentar melhor. Após isto, enterre o caroço num vaso ou terra.

 

PARA ALIVIAR AS CÓLICAS:

 

Colocar três folhas de arruda sob o travesseiro do bebê (Dica da Vanessa Morales).

 

PARA SER UM ADULTO BONITO:

 

Enterrar o coto umbilical quando cair no pé de uma roseira (Dica da Tatiana Matuck).

 

PARA A CRIANÇA SER UM ADULTO PONTUAL:

 

Queimar o coto umbilical quando cai (Dica da Flávia Samuel Pansa).

 

PARA ACABAR COM O SOLUÇO:01480850500

 

Colocar um pedaço de lã vermelha na testa. Ou então amarrar um palito de fósforo no cabelo da criança (Dica da Flávia Samuel Pansa).

 

Coloca um algodão molhado grudado na testa de bebê (Dica da Ana Cruz Pallotta).

 

PARA SABER O SEXO DO SEGUNDO FILHO:

 

Olhar o ‘pezinho’ do cabelo do primeiro filho, se for retinho, será menina. Se formar um bico, será menino (Dica da Erika Rosino Ramacciotti).

 

PARA NÃO CHOVER NAQUELA DATA IMPORTANTE:

 

Jogar um ovo no telhado e mostrar o bumbum pelado para Santa Clara… Mas, tem que ser na janela! Claro que você não colocar o popô pelado na janela para o mundo ver, mas deixe a janela aberta e mostre o bumbum de longe (Dica da Renata Cantafio).

 

DICA IMPORTANTE: a sabedoria popular afirma sempre que a fé é o elemento mágico sendo o componente principal (sem ela, a simpatia não tem sentido e nada resolve).

 

BORA TESTAR???

 

Beijos Kiki

Compartilhe:

Comentários

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>