categorias: home, Mãe da Semana

Paula Ruiz

Paula Ruiz

 

Fiquei muito surpresa com o convite da Kiki e da Renata para eu ser a mom da semana. A minha primeira reação foi negar, porque tenho muita dificuldade em escrever sobre eu mesma. Mas depois pensei que é uma oportunidade a mais para as pessoas do grupo se conhecer melhor. Então aí vai um pouco da Paula para vcs!
Meu paizinho se foi muito cedo deixando a minha mãe com 46 anos e 6 filhos. A mais nova era eu, com 14 anos. A partir disso, tive que me virar, e crescer a força. Comecei a trabalhar com 15 anos, o meu primeiro emprego (podem rir) foi de professora de datilografia (rsrsrsrs a minha filha nunca viu uma máquina de escrever), e já comecei também com 15 a ser modelo de mão.
Fiz faculdade de fonoaudiologia e quando me formei em 1992, também trabalhava com um otorrino. Fazia exame audiométrico (até 2000)
Comecei a namorar o meu primeiro marido com 16 anos, e me casei com ele com 24 anos, ou seja, depois de 8 anos de namoro. Foi um casamento de 3 anos de duração. Como não podia contar com mais ninguém, tínhamos que estruturar melhor as coisas para ter filhos, mudar para um apartamento maior, reformar, tudo muito devagar, e foi durante este processo que descobri a minha coleção memorável de CHIFRES, e nos separamos. Dá para imaginar o quanto eu sofri, não é mesmo? Meu mundo tinha caído!! E agora? Com 27 anos, super nova, na flor da idade, mas sem um filho, tendo que começar tudo de novo e o pior, sem aquele homem (que foi o primeiro) que eu amava tanto…
Gente, Deus foi tão bom, tão maravilhoso para mim, que depois de 3 anos, conheci o meu marido, que é um SUPER MARIDO e um SUPER PAI. Ele também tinha tido um casamento, mas com a diferença que já tinha uma filha, que na época tinha 2 anos. Nesta parte vou ser bem breve, porque tem uma amiga que fala: “o que vc não pode vender ou emprestar não deve fazer propaganda” rsrsrs . Estamos juntos há 10 anos e muito felizes.
Nossa filha, a Sofia nasceu em 2003. Uma menina muito especial, muito risonha, muito querida e desejada. Sinceramente, não tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas quando escuto alguém falando que não quer ter filhos, por opção, fico pensando comigo, que essa pessoa não tem a mínima idéia da FORÇA que é isso. Vcs com certeza me entendem, como uma coisinha tão pequena pode mudar tanto a vida das pessoas, e para tão melhor. Acho que ficamos mais humanas, mas completas, mais felizes. E para completar, foi através da maternidade também que encontrei uma nova profissão, a de fotografa. Amo crianças. Vc pode fotografar 1000 e cada uma tem a sua particularidade, cada uma esconde através do olhar em encanto único, isso é que o mais sensacional.
Bom acho que já falei demais.

Renata e Kiki, muito obrigada pelo convite, e acima de tudo, obrigada por terem criado este grupo que a princípio era para trocar experiências sobre a maternidade, mas se tornou muito mais completo que isso, tem mom até arrumando namorados rsrsrs, isso sem contar as amizades que fiz dentro do grupo, são pessoas que inicialmente eram clientes, e depois se tornaram amigas muito queridas, eu acho que vocês não tem noção do bem que fazem com este grupo, parabéns pelo trabalho de vocês. AMO MUITO.

 
 

Eu era: Feliz e corajosa (no que diz respeito a enfrentar a vida)
Depois da maternidade, eu sou: muitooooo mais corajosa (eu diria uma leoa, quando se trata da minha pequena), muitooo mais feliz e absolutamente completa.
Quantos filhos e quais as idades: uma menina de 9 anos
Trabalha: Sou fotografa e continuo trabalhando como modelo de mão
Antes de ser fotógrafa, qual era a sua profissão: modelo de mão e fonoaudióloga
Que campanhas famosas você já fez: Várias da Natura, Mc Donalds, cerveja (se alguém tiver curiosidade, pode conhecer um pouco mais do meu trabalho no www.paularuiz.nafoto.net)
Já fotografou alguma cena inusitada: inusitada, não me lembro de nenhuma, mas emocionantes inúmeras. Não é difícil me pegar com os olhos cheios d’água durante o trabalho.
Melhor distração: Adoro ir ao cinema com a minha filha e ler.
Ícone: meus pais, sem dúvida
Ser feliz é: Deixar de lado algumas ou até muitas coisas e “focar” nas que realmente são importantes.
O maior sonho: que a minha filha crescesse em um mundo bem melhor do que vivemos hoje. Será que seria muitooooo impossível??
Horas de sono por noite: putz, essa pergunta é difícil! Ultimamente umas 6 horas no máximo.
Que horas curte o marido: outra pergunta mais difícil ainda rsrrs. Sempre que estamos juntos. Acho que não importa se vc fica pouco ou muito com o marido, o que mais importa é o que vivemos quando estamos juntos, mesmo quando este tempo é curto.
Uma dica para as futuras mom´s: estar sempre aberta ao aprendizado.
Uma receita infalível para os pequenos: regra e limite. Ao meu ver, crianças precisam desses dois ingredientes, o resto acaba fluindo.
Um programa inesquecível com a filha: Foi levá-la para esquiar e vê-la rolando na neve, brincando, se divertindo, fazendo guerra de neve com o pai e a irmã. INESQUECÍVEL (foi com 8 anos)
A viagem perfeita com a pequena: Disney e mais perfeito ainda do que isso, um lugar que não pega cel e nem tem conexão com internet rsrsrs
Paula por Paula… Me sinto plena, feliz e realizada.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

20 comentários

  1. Talitah

    Paula, que história linda!! estou emocionada com tudo que li!

    A amaternidade é mesmo demais! nada na vida pode se comparar a isso né? Descobrimos tantas coisas novas e boas, eles chegam na nossa vida para aprender claro, mas para ensinar e muito!

    Beijos

    Talitah

  2. Roberta Marcucci

    Uma mulher de olhar sereno, meiga e adorável…
    Bjos neste coração de ouro!!!!
    Ro

  3. Adriana Masili

    Ownnnn!! Sou suspeita para falar da Paula, amiga, divertida, guerreira, delicada, linda, profissional, alegre…… Enfim uma amiga linda com uma família maravilhosa!!
    Bjusssssss

  4. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Amei Paula, sua cara !!!!
    Vc é super pra cima, alto astral e simpatica.
    Monte de beijos

  5. Paula Ruiz respondeu Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Muito obrigada Fabiola, sem dúvida vcs fizeram o meu dia de hoje muito mais feliz.

  6. Paula Ruiz respondeu Adriana Masili

    Obrigada amiga do coração. Também conheço uma pessoa com a história bem parecida com a minha!!! Mulher de pulso. <3 vc!

  7. Paula Ruiz respondeu Roberta Marcucci

    Obrigada querida, vcs me emocionaram muitoooo hoje. Trabalhei o dia inteiro e estou exausta, mas tudo isso vale muito a pena!

  8. Luciana Marzola Yonezawa

    Um doce de pessoa e uma excelente profissional!!! Não largo mais dela!!!!

  9. Juliana Solano

    Paula, querida já sou muito sua fã, rs! Amo o seu trabalho e adoro vc. Parabéns pela família linda e pelo dom de fotografar mais do que crianças e sim o sorriso deles do jeito que eles sorriem para nós mães. Só uma pessoa fantástica consegue isso.
    Um milhão de beijos da sua amiga e super fã, Ju

  10. Que demais! Amei!!!!
    Você é uma querida! Espero te conhecer pessoalmente!!
    Ah! Sua mão realmente é linda! Aliás, como entrou nisso? Pelo visto faz anos já que é modelo de mão! rs…
    Beijo grande e adorei sua estória

  11. Claudia Crespin

    Paulinha querida,
    Amei saber um pouco mais de vc! A cada dia te admiro e gosto mais! Já te falei muitas x o qto eu amo os seus clics e, sua sensibilidade ao capturar imagens tão lindas! Um bjo gde

  12. Ana Paula

    Puxa, li só agora.
    Eu conheci a Paula, quando ela fotografou minha filha no aniversario de 1 ano, e posso dizer que é uma pessoa maravilhosa, e o que mais me admirou nela foi a humildade e simplicidade, muito raro hoje em dia.
    VOcê é especial
    Linda história.
    Deus te abençoe muito
    Bjos
    Paula

  13. Adriana M. Baptista

    Paula, adorei saber mais de voce! Parabens pela familia, pelo trabalho e por ser uma pessoa tao especial! beijaooooooooo

  14. Paula respondeu Adriana M. Baptista

    Obrigada lindona, a sua família também é linda demais. Nós merecemos! Grande bj

  15. Paula respondeu Ana Paula

    Obrigada, querida. Aliás como está a linda da Julia? Saudades. bjs

  16. Paula respondeu Claudia Crespin

    Obrigada Claudia, vcs são um quarteto de pessoas queridas. Muito obrigada de coração. bjs

  17. Paula respondeu Renata F. Cantáfio de Sousa

    Obrigada Renta, vc vai estar no próximo hh dia 31? Te conto direitinho como tudo começou. Faz 27 anos que faço isso, bastante tempo não é? rrsrs bjs e obrigada

  18. Paula respondeu Juliana Solano

    Obrigada querida! Obrigada por confiar a mim o aniversário da coisa mais preciosa da sua vida. Grande bj

  19. Paula respondeu Luciana Marzola Yonezawa

    Obrigada Luciana, também adorei te conhecer e fotografar a pequena Helena.

  20. Paula respondeu Talitah

    Super obrigada Talitah! Somos abençoadas com essas crianças que temos. Muito privilegiadas.