categorias: home, Mãe da Semana

Patty Breul

Patty

Gente, que momento celebridade!

Fui convidada pela Re em um dia à noite pra ser mom da semana; acordei no dia seguinte e fui conferir o inbox pra ver se eu não tinha sonhado. Rsrs

Vou tentar não me prolongar muito, porque amo escrever e também muitas das minhas histórias vocês já sabem com meus longos posts no grupo ..rs. Bem, tenho 34 anos, e posso dizer que foram muito bem vividos até agora, aproveitei muuuuuuuuuito todas fases até hoje; sempre fui do tipo sociável, baladeira, apaixonada por viajar , micareteira assumida, doida por um sambinha nos sábados a tarde e fã de um bom e gelado chopp na Vila Madalena num domingão de sol..  Bommm demais!  Massss…. mesmo hoje em dia me batendo muita saudades e momentos de nostalgia , meu sonho sempre foi encontrar o príncipe encantado..casar e ter 11 filhos! Oi????? Eu disse 11 filhos mesmo?! Pois é…eu falava isso! Obviamente eu não tinha a míniiiiiima noção do que era ter filhos. Mas como sou filha única de um pai filho único e uma mãe que tem apenas 1 irmã que não tem filhos, imagina né?? Minha família é uma “ervilha”, e eu nunca gostei muito disso…mas então, depois de muitos namoros, alguns bem sucedidos e a maioria com fins dramáticos e a menor esperança do meu sonho se concretizar, eu conheci meu marido prestes a completar meus 29 anos. O destino ou Deus ou o que for, naquele dia se empenhou BEMMMM pra que isso acontecesse…. Resumidamente, em um bar num desses domingos de sol um amigo dele me mandou um bilhete pelo garçom me elogiando e simplesmente foi embora… Minhas amigas rasgaram o tal bilhete uma vez que o cara não fazia NADA meu tipo, e eu, mesmo concordando com elas, inexplicavelmente juntei as pecinhas do bilhete e liguei para ele no mesmo dia a noite e marcamos de sair; mas com 1 condição…. ele levaria um amigo e eu uma amiga…. bom, o resto vcs imaginam né? O amigo dele é meu marido e ele? Padrinho do nosso casamento! E foi mesmo uma história encantada, um casamento de princesa como eu sonhei. E então nossos 2 filhos, Gustavo , que todos o conhecem como Guga, que acaba de completar 2 anos e a Maitê com 1 mês de vida, ambos virginianos, Guga nascido de um longo PN e Maitê uma cesárea por indicação de estar pélvica.

  Mas claro, minha vida não é só esse lindo filme contado… Eu passei períodos péssimos de complexo e indignação por ter uma deficiência auditiva severa no ouvido esquerdo, depois passei por várias crises de síndrome de pânico com 20 e poucos anos… sempre lutei muito contra a tendência de engordar…. era fumante, super frustrada com a vida profissional (me formei em Publicidade), meu relacionamento com a minha mãe sempre fui HIPER ULTRA difícil e enfim, pra completar, me casei com um Personal Trainner cuja remuneração foi sempre complicada e nossas famílias são muito diferentes e bom, por ai vai, muita água passa nesse rio. Mas o importante é que agora me sinto MUITO realizada ,feliz e orgulhosa por estar muito bem resolvida com todas essas questões e comigo mesma! Hoje meu marido e eu trabalhamos juntos, me descobri faz 3 anos desenvolvendo bolos decorados, estamos crescendo juntos e criando juntos 2 crianças abençoadas, extremamente saudáveis e lindas , e não tem alegria maior pra mim do que ter superado tantos desafios, me libertado de tantos medos gigantessssscos e estar conseguindo, claro, com a ajuda preciosa dos meus pais e de muita informação (muitas delas vindas do 4moms obviamente rs!) viver de uma forma mais sábia e tranquila; administrando a rotina que muitas vezes é exaustiva e  sempre tentando direcionar meus filhos pro melhor caminho!

Eu era: muiiiiito medrosa, pessimista e agitada

Depois da maternidade, eu sou: o 3º plano..rs e muito mais forte, otimista e caseira.

Como descobriu a primeira gravidez: estávamos tentando engravidar há 1 ano e 3 meses, tínhamos começado inclusive a fazer testes pra saber se éramos férteis , quando resolvi desencanar e fazer uma viagem pro exterior…. foi então que voltei  com alguns dias de atraso na menstruação, teste de farmácia, o resultado positivo e uma alegria enorme.

E a segunda: Ahh essa merecia uma novela mexicana, rs  não foi planejada, apenas 1 relação sem camisinha no mês, nunca nem cogitei que engravidaria…..passei o mês de Dezembro/12 trabalhando quase que 24 horas por dia, quando me dei conta já era Janeiro e cadê a menstruação? Eu estava na praia..e outro teste positivo. Um enorme susto e um período de adaptação e muita emoção ao descobrir que eu carregava uma princesa!!

Pretende ter outros: Ahhhh aqueles 11 que eu falei? Esquece! Rs Paramos por aqui!

Trabalha: Sim, Cake Designer tempo integral, apaixonada e viciada no meu trabalho.

Em caso positivo, onde ficam as crianças: Guga reveza entre a casa da minha mãe e conosco e a Maitê agora conosco o tempo todo.

Por que optou por isso: a avó sempre fez uma mega pressão psicológica pra não colocar na escola cedo e eu acabei protelando.

Melhor distração: sair pra almoçar em restaurantes legais quando da tempo e facebook o tempo todo rs.

Ícone: Meu pai, um homem super dedicado ao trabalho, mega companheiro da minha mãe e um pai-amigo , sempre esteve do meu lado e me ajudou em todos momentos da minha vida desde que me conheço por gente.

Ser feliz é: estar em paz com quem vc é e com as escolhas que faz.

O maior sonho: saúde pra todos sempre, claro, e  viajar com meus filhos pelo mundo..conhecer países ..pessoas ..culturas diversas.

Horas de sono por noite: Não sou ninguém se  eu não for dormir no máximo as 10 da noite..e mesmo com sono interrompido consigo dormir umas 8/9 horas por noite, graças a Deus.

Que horas curte o marido: no face conta? kkkkk difícil tarefa essa..muuuito difícil!

Uma dica para as futuras mom´s: fujam dos excessos, tente encontrar um equilíbrio em tudo que faz com os filhos e não se cobre tanto… E pode acreditar, quando o 2º filho chega tudo se encaixa.

Uma receita infalível para os pequenos: muita rotina e doses altas de paciência e diálogo.

Um programa inesquecível: A primeira vez do Guga na praia.. nunca vou esquecer .

A viagem perfeita com os pequenos: Ainda esta por vir …. por enquanto só fizemos viagens bem curtas e próximas de sp.

Patty X Patty: 100% ariana, transparente e intensa.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Aline Valier

    Uma linda pessoa, uma linda história! Amo muito essa guerreira! Amiga do <3!

  2. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    :-)

  3. tina

    Uma das pessoas mais talentosas que eu ja conheci. Coração enorme. Historia linda :))

  4. Maricy

    Adorei a sua história já conhecia algumas partes pelos seus posts rsrsrs mas adorei saber o resto. Sua família é linda e espero que vcs sejam sempre muito felizes!!!
    Bjs

  5. Glenia

    Patty
    eu já era sua fã por conta dos bolos deliciosos e das suas histórias no Fb…agora então!!! Q vc ainda faça muitoooosss bolos lindos! e continue sempre arrasando! Adorei a sua história!

  6. Francine

    Amoooooooo!!!!!

  7. Leila Roma

    Patty, você é uma fofa! Gostei mais ainda agora que conheci sua história. Beijos

  8. Ana Cruz Pallotta

    Sou fã! De vc e dos doces!! Rs..