categorias: home, Mãe da Semana

Malu Smaniotto

malu

 

Eba! Nem acredito que chegou minha vez, quando fui convidada a ser a moms da semana fiquei muito feliz, surpresa e lisonjeada, porem com um medinho, afinal é enorme responsabilidade de escrever um pouco da minha vidinha  para mais de 7 mil mamães e as outras pessoas da internet…mas vamos lá, manhê agora to famosa, to no 4 moms heheheh

Primeiramente, quero agradecer a Re e a Kiki que criaram o blog e o grupo que me ajudou muito  e ajuda tanta gente, e que por meio dele conheci muitas amigas queridas e me aproximei de outras, vivenciando cada historia, cada superação, rindo e chorando junto muitas vezes.

Bom vamos lá….como resumir aqui 32 anos de minha vida, sou a Maria Lucia mais conhecida como Malu, advogada, filha de pai português e mãe descendentes de italianos, então imagina a mistura explosiva, sou muito coração e pouco, bem pouco razão, sempre sigo meus instintos e decido pelo coração, mesmo que por varias vezes mais para frente veja que em alguns casos deveria ter ido pela razão, mas esta sou eu.

Desde pequena sempre amei brincar de bonecas e fantasiar minha família ideal, e fui crescendo e esse pensamento não mudava, ou seja, eu sempre sonhei em casar e ter filhos antes dos 30,  e teria que ser 2 filhos, que eles fossem um casal, e o menino nas minhas “fantasias” era sempre o mais velho e a irmã menor, eu achava isso o máximo, era o meu modelo de família desejada.

Conheci meu marido, namoramos por  4 anos e casei com 26 anos em um casamento do jeitinho que sempre sonhei, e 3 anos depois, com 29 anos, estava gravida do meu tão sonhado e planejado filho, e quando descobri que era um menino ficamos vibrando de alegria, parecia que meu sonho estava se realizando do jeitinho que eu queria. Tive uma gravidez muito tranquila,  mas com as neuras básicas de gravida de primeira viagem.

João Paulo nasceu de exatas 40 semanas para me mostrar o real sentido da vida, o tão falado amor incondicional, e ali estava começando a minha família.

Sim tive os altos e baixos da maternidade, o comecinho meio difícil, creio que é assim para quase todo mundo, pois sua vida muda de ponta cabeça, antes é só você e seu marido, ambos independentes,  e quando você vê, acorda com uma mini pessoa que depende 24 horas exclusivamente de você, mas não posso reclamar, e como sempre só agradecer a Deus, por tudo que Ele me proporciona, uma super mãe e uma super irmã que me ajudaram e ajudam demais, e lógico a peça principal desse quebra cabeça, um super marido que se mostrou um paizão, ajuda em tudo, sempre acordou as madrugadas, nunca faltou em um ultrassom e uma consulta médica, apoia todos meus sonhos e loucuras,  brinca com JP como se não houvesse amanhã, é uma delícia ver eles brincando juntos, me emociono de olhar as fantasias deles, a família é tudo que eu sonhei e mais um pouco.

E quando achei que já estava bem feliz, porem que ainda faltava alguma peça desse quebra cabeça,  no dia das mães deste ano meu presente foi um teste de gravidez positivo, que logo descobrir ser a Maria Fernanda que esta aqui crescendo na minha barriga ….lembram do meu sonho de toda vida? Pois é ele se desenhou inteirinho, não tem como não ser grata ao Papai do Céu todos os dias dessa vida!!!!

Agora não vejo a hora de janeiro chegar e ter minha família completa e meu casalzinho sonho de uma vida toda em meus braços, bagunçando a casa, alegrando minha vida e enchendo meu coração de amor e paz.

Eu era: agitadíssima, ansiosa, feliz, mas incompleta.

Depois da maternidade, eu sou: ainda ansiosa e agitada, mas tentando diminuir o ritmo, porem completamente completa.

Como descobriu a gravidez: na primeira vez através de um teste de farmácia 1 dia ante do atraso (será que sou ansiosa?) e na segunda através de outro teste de farmácia, ambos feitos sozinha porque não aguentei esperar marido chegar rs.

Pretende ter outros: no momento estou gravida de quase 5 meses da minha menininha, e como meu sonho sempre foi um casalzinho acho que paro por aqui, mas no fundinho do fundinho a ideia de um terceiro não esta completamente descartada não, me atrai muito.

Trabalha: sim sou advogada sócia de um escritório, e desde que o meu filho nasceu, reduzi minha jornada para meio período, assim me encontrei na maternidade e vida profissional.

Em caso positivo, onde fica o bebê: meio período na escolinha e o resto com a mamãe, e quando preciso SOS vovó.

Por que optou por isso: até 1 ano e 4 meses ficou com a minha mãe, porem depois dessa fase acho importante o contato com outras crianças e as atividades direcionada para a idade dele.

Melhor distração: prece clichê, mas minha família com certeza,  adorooo todos os passeios que fazemos eu, filhote e o papai e logo logo a filhotinha junta. Também adoro estar junto da minha mãe, irmã e amigos, sou fã de uma vida social agitada, e sim o 4 moms que virou parte da minha rotina diária rsss

Ícone: Minha mãe que é minha referência do que é um amor de mãe e de se doar sem pensar em nada em troca e que esta ao meu lado para o que der e vier, faça chuva ou faça sol, e meu marido que admiro muito por sua história de vida, sua garra, persistência e paciência e todas outras qualidades e chega de propaganda kkk

Ser feliz é: ser você mesma, não mudar para querer agradar alguém.

O maior sonho: ter muita saúde para ver meus filhos crescerem e participar de cada fase da vidinha deles. Visualizo a cena de ir para maternidade conhecer meus netinhos.

Horas de sono por noite: umas 7/8 horas, mas sei que isso esta com os meses contados ai ai….

Que horas curte o marido: muitas horas, durante a noite, quando saímos em família, quando deixo filhote com a vovó para almoçarmos, jantarmos e passear.

Uma dica para as futuras mom´s: muita paciência, vista grossas para algumas atitudes, ouvidos seletivos para certas opiniões e o mais importante, seguir o famoso e infalíveis instinto materno, e claro doses extras de amor.

Uma receita infalível para os pequenos: novamente muita paciência com eles e dedicação e saber parar para ouvir e sentir esses pequeninos, e saber que um abraço forte cura quase tudo.

Um programa inesquecível: a festinha de 1 ano dele, planejei com muita antecedência e ficou do jeito que sonhei, e esse papo que criança não aproveita festa de 1 ano aqui não colou, ele curtiu cada momento, ver aqueles olhinhos brilhando e aquele sorriso no parabéns fez valer todo esforço.

A viagem perfeita com os pequenos: todas com ele e o marido são perfeitas, como amo viajar com eles, mas acho que a primeira vez do João Paulo na praia foi inesquecível, me emocionou ver ele correndo para o mar.

Malu X Malu: leal, companheira, adoro ter amigos e me dedico muito a eles, pois acho fundamental na vida; sou totalmente família, 100% emoção e coração,  vivo intensamente todas as fases da minha vida, com muito amor,  ansiedade e agitação. Agradeço a Deus todos os dias por tudo que ele me proporciona. Tento diariamente praticar acreditar no lado bom da vida e que os bons ainda são maioria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Fabiola

    Linda !

  2. Roberta Marcucci

    Malu vc merece viver esse sonho! Seu coração é só amor, então continue a viver com a emoção, deixe a razão para o maridon…rsrsrsrs
    Bjokas

  3. Vanessa Martins

    A Malu, é simplesmente coração mesmo. E tem uma família linda! Não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, só o marido. Eita como assim?? Rs. É que ela indicou o marido para ajudar em uma causa pendente e ele simplesmente foi o máximo. Ele tbm quase foi o intermediador na minha separação, mas Deus foi maior e falou mais alto pela família, mas enfim, sei que quando precisar tenho para onde correr!

  4. Telma Libanori

    Parabéns Malú!!! Que sua vida seja assim, sempre linda, bj

  5. Telma Libanori

    Parabéns Malú!!! Que sua vida seja assim, sempre linda, bj

  6. andreza

    Amiga, vc me emocionou….lindo td q vc escreveu e por te conhecer, achei impprtabte deixar registrado aqui, q vc eh esta mesma!!! Familia linda, pessoa engracada e amiga, boa cia e maluca…kkk. Sempre pronta pra tudo…parabens e sauba q adooorooo ter vc por perto ( literalmente…rsrs vizinha e amiga). Bj grande

  7. Marcela

    Malu,

    Parabéns pela realização do seu lindo sonho.
    Te admiro e te adoro muito.

    beijocas

  8. PRISCILA

    Má, realmente vc e uma linda, com uma família mais linda ainda… Fiquei emocionada ao ler sua história, pois se parece muito com a minha. Sabe que estou na tentativa, e ver vc relatando toda essa emoção que esta passando novamente, me deixou “ansiosa” (achoçada vou comprar o teste de gravidez antes dos atraso rsrsrsrs). Enfim, Papai do Céu te presenteou pq vc merece. Que Ele abençoe se pre vcs. Bjinhos

  9. Priscila Harari Goldstajn

    adorei conhecer um pouco mais sobre você!! linda história, linda familia, q vai ser mais bonita ainda com a chegada da gatinha…
    bjo grande!!