categorias: home, Mãe da Semana

Eloisa P. Soares Ueno

Mom’s,

É com muita muita emoção que eu escrevo um pouquinho sobre mim para vocês minhas “amigas” de vários momentos na minha vida! Esperei muito por esse dia mas acho que tudo na vida tem a hora certa! Kkkk

Bom, vou começar contando um pouco sobre minha família! Meus pais vieram do interior de SP, de uma cidade chamada Lins, onde só haviam 2 universidades na época, Odontologia e Engenharia, no caso meu pai e minha mãe se formaram em Odontologia e vieram trabalhar em São Paulo. Logos vieram os filhos, eu sou a caçulinha de 4 filhos, 2 homens, 2 mulheres – Todos seguiram a MESMA carreira!

Minha infância foi muito muito feliz, meus pais sempre estimularam muito a gente na medida de suas possibilidades, morávamos em uma casa com direito a cachorros, peixinhos, coelhos, piscina, além das férias sempre com um monte de primos na casa da vovó no interior ou na praia!!!!

Sendo eu a última de quatro, sempre fui a mais, digamos, diferente!! Kkk Eu era daquelas crianças bem levadas, que pegava o skate escondido do irmão mais velho, se arrebentava toda no parquinho, e eles mais tranquilos. Eu posso dizer que vivi todas as fases da vida intensamente  pois fui muito criança, muito adolescente (fazia capoeira, o que meu pai queria morrer!), no colégio e na faculdade me envolvia desde a organização de gincanas, festivais, formaturas, enfim queria estar em todas!!!!

A minha estória com meu marido foi muito engraçada! Eu nunca, nuuuuunca me interessei por orientais,  ele é irmão de uma amiga que era minha dupla na faculdade, e fomos passar um feriado no Gurarujá, toda a turma da faculdade. A primeira vez que ele me viu ele falou para as minhas amigas que iria casar comigo, ISSO MESMO CASAR,  eu dei muita risada…Até que à noite teve uma festa “daquelas”e meu teor etílico não me permite lembrar exatamente como foi porém eu sei que tomei um gancho muito bem dado! Depois disso fui para os EUA fazer intercambio, ele me ligou umas 500 vezes pra me dar boa viagem Na volta minha mãe teve que fazer uma cirurgia super séria, meio às pressas e caiu no dia do meu aniverssário. eu passei o dia no hospital e voltei para casa, meus irmãos dormiram e eu estava sozinha super triste vendo tv quando toca o telefone de casa (na época não tinha celular, tá?) E ERA ELE!!! Me chamando pra tomar um sorvete!!!!! Eu fui toda feliz e no final quando ficamos eu falei para ele que era meu aniverssário! Ele quase morreu, me mandou as flores mais lindas da minha vida! Começamos a namorar e eu me apaixonei perdidamente até que um belo dia ele chega pra mim e fala que foi transferido para NY. Eu dei o maior apoio mas fiquei aqui (arrasada) e acabamos terminando. Ficamos 2 anos e meio separados onde namorei outros caras, badalei pra caramba, beijei muuuuito, mas nem um dia sequer sem pensar nele. Até que depois do 11/09 ele voltou ele veio direto do aeroporto para a minha casa me pedindo literalmente em namoro de novo!!! Namoramos  por 7 anos e nos casamos em 2008. Assim que nos casamos ele foi trabalhar no Rio de Janeiro, eu resolvi ficar mais uma vez pois como sou profissional liberal, fiquei com medo de largar tudo e me arrepender depois. Foram 2 anos de casamento à distância, super difícil mesmo mas ia praticamente todo fim de semana passear no Rio de Janeiro, quando ele não vinha para São Paulo. Nessa época eu me senti muito, muito sozinha, foi quando eu com 2 meses de casada comprei a nossa filha de 4 patas, a Polly! Rsrs

No final de 2010 em uma das minhas idas ao  para o Rio, fui correr no calçadão…Cansada, um tempo de corrida horroroso não completei o percurso! Competitiva como eu sou fiquei tentando achar o que estaria errado comigo…Até que eu nem lembrava o dia da minha última mesntruação pois estávamos atolados em uma reforma do apê e nem tive tempo de pensar nisso! Só por desencargo de consciência eu comprei um testezinho daquele mais vagabundos que tem. Sem nenhuma dúvida apareceram em 1 segundo duas barras!!!! Estava gravidíssima!!!!! Queria sair correndo e contar para o mundo!!!! Tipo para caixa da farmácia! Comprei um par de sapatinhos e entreguei para ele com a letra trêmula e ele sentou e chorou!

Tive uma gravidez maravilhosa, nada de enjôos e muito tranquila,  eu somente passei mal em 1 dia: de ansiedade no dia que eu soube que seria UMA MENINA! – meu sonho secreto finalmente se concretizou!!! Passei tão mal que fui parar no hospital em pleno Reveillon no Guarujá!!!

A Betina nasceu de parto cesária, apesar de eu querer muiiito o normal, fiquei 20 horas (literalmente) em trabalho de parto e ela não passou. Tinha 2 circulares, tadinha! Ela é uma menina maravilhosa , super sapeca (puxou a mamãe total!), acabou de fazer 2 aninhos, muito muito desejada e amada desde a concepção, ela é o fruto mais puro e inocente de um amor verdadeiro! Amamentei até 1 ano e brincávamos que ela era a “the perfect baby”- Sempre dormiu a noite toda desde 8 semanas, nunca tinha tomado remédio, foi parar a amamentação que tudo começou!!!!

Começaram as tosses, vômitos, enfim as alergias!!! Quase fiquei doida! Ela chegou a vomitar 3x por dia, quando me peguei na loja de enxovais comprando um monte de lencóis pois não estava dando  conta lavar que eu me toquei que algo estava MUITO errado!!! Até que eu conheci o  grupo 4 mom’s e eu comecei a trocar informações com as mom’s, o primeiro encontro que eu fui foi muito, muito importante pra mim!!! Vcs foram muito importantes para mim, vocês nem imaginam! Peregrinei vários consultórios de pediatras, alergistas, gastros, pneumos…Desde então ela está fazendo tratamento para controlar as alergias (cortamos o leite, tirei tudo de casa, tapete, cortina, bicho de pelúcia, aspirador q mata ácaros, TUDO!), estamos fazendo o possível e o impossível e graças à Deus ela está ótima e super controlada!!! Esse mês o pediatra mandou começar a reintroduzir os derivados de leite (ela fez 2 anos mes que vem)’já arriscamos algumas coisas e foi tudo bem, nem acredito!

 Sou completamente apaixonada pela minha família e faço tudo, TUDO por eles! Troco tudo por um tempinho a mais com ela…Sempre fui rata de academia e hoje em dia meus valores mudaram muito, às vezes eu  me peguo pensando em cima da esteira, o que eu estou fazendo aqui que eu não estou lá com ela brincando??? Sou leoa mesmo, gosto de cheirar, brincar e curtir todos os momentos dela. Até hoje não conseguimos sair de perto dela para uma super viagem ou coisa assim e o casamento sim continua ótimo! Tão bom que eu acabei de descobrir que tudo começará novamente!!! De primeiríssima mão, gostaria de dizer à vocês minhas queridas amigas que estou GRÁVIDAAAAA novamente!!! Mas será uma outra história…kkk Na verdade ainda está caindo a ficha!!!!

Sou muito grata ao grupo pois tem me ajudado muuuuuito e tento retribuir ao máximo dentro da minha área as dúvidas da mães da melhor maneira possível apesar da falta de tempo ( às vezes quando acaba o dia nem eu acredito tudo que eu fiz!)

Obrigada por tudo queridas moms!!!!!

 

Eu era: Agitadérrima, ansiosa, meio doidinha, palhaça.

Depois da maternidade, eu sou:  mais serena, mais compreensiva com as pessoas, mais paciente, porém ainda palhaça!

Como descobriu a gravidez: Primeira:Correndo no calçadão do Rio

E a segunda: Praticamente no dia da concepção!!! kkkk

Foi planejado: Muito! Mas não imaginava que seria TÃO rápido!

Pretende ter mais filhos: Eu quero ele não, acho que 3 não é demais!

Trabalha: Muito

Em caso positivo, onde fica o bebê: Ela vai meio período na escolinha, meio período comigo no consultório ou  em casa com a empregada (quando ela dorme) e tem dias que vai para a casa da avó paterna.

Por que optou por isso: (escola, babá ou avós) Porque como já postei antes desisti de ter babás, tive 7 e sou uma a menos no mecado…apanhei muito!

Como será o esquema com a chegada de mais um integrante na família: Não tenho a mínima idéia!!! Kkkkkk Fico de mal humor só de pensar em ter babá de novo…talvez me renda, mas nada decidido ainda.

Melhor distração: 4 mom’s OF COURSE!!!!!! Gente é sério, esse negócio aqui é viciante. Amo demais e vou sempre querer fazer parte desse grupo com pessoas tão solidárias! Não imagino mais a minha vida sem vocês mom’s! Espero fazer muitas outras amizades!

Ícone: Minha mãe como pessoa, em sua simplicidade em encarar a vida, seu amor incondicional pelos 4 filhos, uma lição de vida! Profissionalmente meu pai! Espiritualmente, Jesus.

Ser feliz é: ter uma família unida como a minha!

O maior sonho: 3 filhos!!!!

Horas de sono por noite: 8, é serio minha necessidade de dormir é enorme, imagina agora grávida???

Que horas curte o marido: depois da novela!!! kkkkkkkkk

Uma dica para as futuras mom´s: Acompanhe o 4 mom’s diariamente que lá tem TUDO!!! Qualquer dúvida é só postar que em 5 segundos já haverá pelo menos umas 10 respostas!!kkkkkk

Uma receita infalível para os pequenos: Rotina, rotina e mais rotina! A minha filha é extremamente controladora, se ela sai um pouco da rotina, é muito difícil voltar, mas tento ao máximo no dia dia seguir a rotininha dela, se fica com a avó então, ferrou de vez!!! kkkkkk

Um programa inesquecível: não tem nada melhor do que ficar na cama de domingo eu, meu marido e a Bebê!!! Queria que esses momentos não acabassem nunca mais!

A viagem perfeita com os pequenos: acho q o réveillon que passamos na Bahia, foi uma delícia!

Eloisa X Eloisa: Muito difícil falar de mim mas eu acho que sou uma pessoa que teve muita sorte na vida! Valorizei muito a educação que recebi dos meus pais e acho que sempre fiz tudo na hora certa na minha vida, estudei, casei, tive filhos…E espero conseguir passar muito mais para os meus filhos pois é natural que queremos que nossos filhos nos superem em tudo! Batalhamos todos os dias para que isso aconteça!!!

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

15 comentários

  1. Juliana Solano

    Adorei, Elo!!! Já era super fã sou mais ainda! Parabéns pela gravidez e pela família linda!!!
    Grande beijo!!!
    Ju

  2. Roberta Marcucci - Kids Bag

    Flor da para sentir a sua alegria de viver, nestas palavras! Que delícia!!!
    A primeira coisa que li no nesta segunda foi essa história incrível e com certeza estou cheia de energia positiva para esta semana!
    Super PARABÉNS pelo baby e que tudo dê mais certo ainda para esta família abençoada!!!
    Bjim

  3. Izabel Alvenius

    Parabénssss, Eloisaaa!!! Que notícia maravilhosa!!!

  4. Sandra Kier da Silva Telles

    Elo!!! Nao participo mto do grupo, ja q como vc sabe,moro fora ha 5 anos e tendo a Julia ja seis anos…Mas adoro ler as historias das moms e qdo vi q era a sua, fui correndo ler e saber um pouquinho mais dessa amiga q adoro e admiro tanto! Vc eh uma querida e to MTO Feliz pela noticia de mais um/uma japito pra iluminar ainda mais a vida de vcs!! Um bjo gde,cheio de saudades!
    San

  5. Juliana

    adorei! Minha mãe tb é de Lins, baita coincidência! Parabéns pela gravidez!

  6. Amanda Lancman

    Adorei! Sua felicidade é contagiante, e parabén pelo baby, muita saúde pra toda a familia!

  7. Ana Paula

    Oii que legal, parabéns pelo nenem e pela linda história.

    Passei aqui para te dizer que eu cresci em Lins!!!!!

    Bjao
    Paula

  8. Renata Arakelian

    Eloisa,
    Parabéns!!!
    Saúde na gravidez!!
    Você transborda alegria!!

  9. Camila Palma

    Lolo,
    Parabens!!! Muita saude e tudo de bom sempre pq vc merece!!! Agora esse plano de ter 3 eu nao sabia…Que figura!!! Bjao,
    Cami.

  10. Tita

    Amei, Elo! Sua história é linda e vai ficar mais ainda! Felicidades!

  11. Ana Carolina Canizella

    Amei Eloisa!!!
    Parabéns pela gravidez!!!
    Continue sendo essa pessoa que transborda alegria!!!!
    Bjos

  12. Priscila Harari Goldstajn

    Eloisa, sua alegria é contagiante! que delicia ler sua história e ver como leva a vida sempre com alto astral!! é isso mesmo, a vida fica mais leve dessa forma!! parabéns pela linda familia e pelo baby que tá vindo por ai… bjs!

  13. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Sensacional !!!!
    Sua energia e seu astral são contagiantes, e sua estoria muito linda.
    Beijos

  14. Ana Paula Vieira Issa

    Linda estória, me emocionei com a notícia! deu pra sentir a sua felicidade e ver o brilho dos seus olhos! Super parabéns!!!

  15. Priscilla Sampaio

    Iupiiiiii adoreiiiii!!! E super parabéns para o novo baby!!