categorias: home, Mãe da Semana

Camilla Braga

Primeiro eu queria agradecer a Renata e a Kiki por me darem a oportunidade de contar a minha história aqui. Desde que eu entrei no grupo sempre tive um pouco de vergonha de falar alguma coisa porque achava que vocês poderiam não me aceitar em um grupo onde todas as mães são adultas, trabalham e tem uma vida totalmente diferente da minha, mas com o passar do tempo eu vi que no 4 mom’s isso não existe! Todas no grupo se respeitam, aceitam a opinião das outras e estão sempre se ajudando. Por isso eu perdi essa vergonha e agora sou viciada no grupo.
Agora um pouco de mim, eu tenho 16 anos e jogo vôlei há 5 anos, por causa da gestação eu tive que parar mas pretendo voltar logo. Moro com a minha mãe, com a minha irmã de 19 anos, Nathália e com meu cachorro Paco, minha avó mora no mesmo prédio e sempre está aqui em casa. Meus pais são separados, mas meu pai sempre esta aqui em casa também. Considero minha família unida, na medida do possível, e quando estamos todos juntos passamos ótimos momentos.
Eu namoro há um ano e sete meses com o Thiago, que eu conheci no meu antigo colégio, ele tem 18 anos e eu amo muito ele. Durante toda a gestação eu me surpreendi muito, porque muitas pessoas me falavam que ele poderia me deixar e tudo mais… Mas não foi nada disso, ele me ajudou, me apoiou e sempre me deixava feliz quando a tristeza batia. Por toda essa dedicação a mim eu tinha certeza que ele ia ser um ótimo pai.
Muitas vezes quando eu via alguma adolescente grávida eu achava um absurdo, pensando que aquela menina perdeu uma grande parte da vida dela, que ela era muito nova e que não ia saber cuidar do bebê. Eu pensava muito errado… Eu não perdi uma parte da minha vida, apenas vou vive-la de uma forma diferente, sim eu sou nova, mas qualquer pessoa em qualquer idade pode aprender a cuidar de um bebê! Lógico que não era assim que eu pensava no começo, já chorei muito, já questionei muito o porquê de tudo isso, mas com o apoio da minha família e toda força que minha mãe me dava isso passava rapidinho e eu estava feliz de novo.
Agradeço a Deus pela minha Bianca, por ela ser linda e perfeita para mim. É engraçado como podemos amar incondicionalmente um ser que ainda nem nasceu, e quando ele nasce o amor aumenta milhões de vezes! Quero dar sempre o melhor para minha filha e vou crescer e aprender muitas coisas do lado dela, por toda minha vida.

Eu era: Muito agitada, queria estar em todos os lugares em todos os momentos. Queria sair, ir para festas e baladas o tempo todo. Treinava quase todos os dias e a minha paixão era jogar vôlei.
Depois da maternidade, eu sou: Um pouco mais tranquila, mas não muito hahaha. Me preocupo com a Bianca e agora tudo que eu quero comprar não é mais nada para mim, só pra ela!
Como descobriu a gravidez: Essa história é um pouco complicada hahahaha Por causa do esporte eu sempre tive a menstruação desregulada e nem me importava muito com isso. Nas férias do ano passado eu passei muito mal, vomitava o tempo todo e tinha muita azia. Falei pra minha mãe que eu estava com gastrite e fomos ao medico, ele pediu para eu fazer uma endoscopia para semana seguinte. Durante esse tempo eu contei para minha mãe que já estava atrasado quatro meses e na mesma hora ela foi comprar o teste de farmácia. Nesse tempo que ela foi, liguei pro meu namorado e contei o que estava acontecendo e ele disse que independente do resultado ele estaria do meu lado e nunca ia me deixar. Quando ela voltou, eu fiz o teste e deu positivo. Quando vi os dois risquinhos meu mundo desabou. Comecei a chorar e minha mãe também, mas depois de uma semana do choque eu já estava aceitando bem a ideia. Quando fui fazer o primeiro ultrassom eu descobri que já estava de 4 meses e meio e que ela estava perfeitinha dentro de mim. Agora vem a complicação, todo mundo falava que eu já sabia que estava gravida só não contava para ninguém, mas eu juro que não fazia nem ideia que eu estava, porque além de tudo eu tinha emagrecido 5 quilos! Por isso eu falo que minha gravidez durou apenas 4 meses.
Como foi a reação dos seus pais: Minha mãe descobriu junto comigo, o que foi bem melhor. Na hora ela ficou triste, porque eu sou muito nova. Mas passaram umas semanas ela se acostumou com a ideia e me ajudou muito! Quando fomos contar para o meu pai eu estava morrendo de medo, e quando contei ele ficou muito feliz. Ele falou que não era a hora certa mas já que já tinha acontecido nos íamos cuidar muito bem dela.

Como passou a gestação: Passei muito bem, mas foi muito movimentada. Quando fui fazer meu segundo ultrassom, o médico constatou que ela tinha uma má formação no cérebro e falou que ela poderia ter várias sequelas ou não. Precisei de um mês para me adaptar com a gravidez e depois mais um mês para conseguir entender tudo isso. Tive acompanhamento especial durante todo o tempo, para ver se a má formação evoluía ou não. Graças a deus não evoluiu. Uma das piores coisas que eu fiz foi procurar na internet o que significava esquizencefalia… Comecei a ler e a chorar pensando que minha filha não ia andar, falar, brincar e tudo isso que uma criança faz. Depois de um tempo eu parei e falei pra mim mesma que não importava o que ela tinha, ela era minha, estava dentro de mim e eu ia ama-la independente de tudo! Sei que se ela veio assim para mim é porque Deus sabe que eu tenho capacidade de cuidar muito bem. Eu fiquei muito ansiosa na hora do parto porque não sabia o que esperar, mas quando vi minha filha pela primeira vez tudo isso saiu da minha cabeça e eu só conseguia pensar o quão sortuda eu era de ter um anjinho comigo.

Estuda: Sim, ano passado eu ia para o colégio de barriga mesmo e como ela nasceu nas férias eu não tive que parar. Agora estou no 3º ano do ensino médio.

Em caso positivo, onde fica o bebê: Ela fica o dia inteiro comigo e quando minha mãe volta do trabalho eu vou para o colégio. Estou estudando a noite porque é mais tranquilo e eu posso ficar com ela o dia todo.

Por que optou por isso: Porque se eu estudasse de manhã ia ter que deixar ela no berçário e além de achar ela muito pequena para isso, ela é minha filha e eu que tenho que cuidar. Acordar cedo, dar de mama, dar banho, trocar fralda, tudo sou eu que faço e eu adoro (tirando a parte de acordar cedo hahahaha).

Sentiu alguma diferença na relação com suas amigas: Na minha idade essa é verdadeira prova de amizade. Meus amigos verdadeiros nunca me deixaram e me apoiaram o tempo todo. Depois do choque todos ficaram felizes e não viam a hora da Bianquinha chegar.

Melhor distração: Ainda nenhuma porque eu estou cuidando dela o tempo todo, mas quando eu puder vou voltar a jogar vôlei porque é minha maior saudade.

Ícone: Minha mãe, não tenho palavras para descrever o que eu sinto por ela e toda força que ela me dá. Uma mulher guerreira que nunca deixa a “peteca cair” e sempre esta disposta a fazer de tudo para me ver feliz. Minha mãe, minha melhor amiga.

Ser feliz é: Ser você mesmo, não ter vergonha de demonstrar seus sentimentos, ter pessoas que te querem bem ao seu lado. Ser feliz é viver a vida sem medo de se arriscar, se divertir e se soltar.

O maior sonho: Viajar para conhecer vários países e ter muita história para contar sobre cada um deles. Em especial a Itália, um sonho desde bem pequenininha.

Horas de sono por noite: 6 horas, mas não seguidas. Vou dormir 1h da manhã, ela acorda as 4:30h para mamar, volta a dormir e acorda depois as 7:30, 8h. Sinto muuuita falta de dormir até às 11h sem ninguém me acordando hahaha.

Que horas curte o namorado: Nós não moramos juntos e estudamos em colégios diferentes. Combinamos que toda quarta ele vem aqui em casa e o final de semana passamos juntos. Curtimos os momentos com ela acordada, brincando, e quando ela dorme nós assistimos algum filme.

Uma dica para as futuras mom´s: Ser mãe é maravilhoso, não importa a idade, não importa se você sabe cuidar ou não de um bebê. Deus nos dá um dom que é a intuição de mãe e ela nunca falha.

Uma receita infalível para os pequenos: Eu só sei uma até agora… Muito amor, carinho, atenção, paciência e nunca se esqueça de que aquele bebezinho te olhando te ama demais e precisa de todo o seu amor.

Um programa inesquecível: Ela acabou de fazer 2 meses e ainda não sai muito. Vou pegar algumas ideias de programas pelo grupo daqui algum tempo, mom’s me ajudem!

A viagem perfeita com os pequenos: Vou viajar pela primeira vez com ela no carnaval, ela é pitica ainda, mas tomara que ela goste.

Camilla por Camilla: Sou uma pessoa alegre, divertida, sempre com um sorriso no rosto e sempre tento ver o lado positivo das coisas. Faço TUDO pela minha família e amigos. Amo ficar com a família reunida e também sair para curtir com os amigos. Agradeço a Deus pela minha felicidade e por tudo que ele me proporciona na minha vida.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

27 comentários

  1. SharoN

    Mascotinha chorei horrores!!! Que historia linda e como vc é linda nao so por fora mas por dentro tbm, ja te falei isso e repito a Bianca tem MTA sorte de te-la como mãe!!!!
    Parabéns viu, te admiro demais!!! Beijinhos

  2. cristina brait

    E não é que serei a 1a.??? Chorei, chorei e chorei sempre; desde quando vc escreveu no grupo há alguns meses atrás. Estamos nos extremos, vc a mais nova, eu talvez a mais velha. Me emocionei duplamente pq meu filho está prestes a completar 20 anos. Então vc poderia facilmente ser minha nora, e essa boneca minha netinha hehehe. Conheci alguns casos como o seu, e admiro muito a força, a renúncia (pq mãe sempre renuncia quando toma a decisão de ser mãe); e a sincerade que vc sempre nos passou em seus comentários. Saúde, paz, e muito amor na vida de vcs!!! Um gde bj.

  3. Juliana Coria

    Que historia mais linda! Parabéns por toda essa maturidade!! Bjs

  4. Adriana Masili

    Camilla, vc me emocionou! Sua história não é diferente de muitas, a diferença está em vc! Admiro muito vc e principalmente sua mamy, pois esse ser que vc se tornou, ela foi sua grande inspiração e seu grande exeplo! Sua pouca idade é totalmente inversa a sua maturidade, vc me ensina a ser alguém melhor! Deus com certeza te presenteou com a Bi, pois Ele sabia a mãe que vc se tornaria!
    Mascotinha vc é demais!
    Bjks no coração
    Dri

  5. Flávia Crepaldi Silveira Valerio

    Que lindo seu depoimento! Me emocionei… quanta candura, sinceridade, leveza e alegria! Parabéns por ser tão querida e pela filhotinha linda! Bjos

  6. Ana Carolina Canizella

    Nossa mascotinha, que estória linda!!!!! Vc é um exemplo e uma inspiração para mim, que sou 15 anos mais velha que vc!!!!! Admiro muito a pessoa que vc é e tenho certeza que sua mãe é tudo que vc poderia te rde melhor na vida junto com a Bianquinha, pois é assim que se forma uma grande, orgulhosa e linda família!!!! Bjos com carinho

  7. Iara

    Parabens pela princesa Bianca, q Deus continue te abençoando sempre e sempre!!!!

  8. Priscilla Juliana Sampaio Soares

    Bi, como acho que já comentei uma vez, sua história é muito parecida com a minha, toda vez que leio volto 17 anos atrás e me emociono muito!!!
    Beijos no coração de vocês, muita saúde para a Bianca.

  9. Bianca

    Olha só que fofa essa menina!!! Mostrou maturidade e responsabilidade, difícil hj em dia entre essa faixa, né?? E o namorado tb… Os 2 estão de Parabéns e a Bianquinha com certeza é uma menina de muita sorte de ter nascido nessa família. beijos!

  10. Adriana Micelli Baptista

    Camilla, apesar de tao novinha, vc tem se saido uma mae amorosa e guerreira. Tenho acompanhado muitas coisas que vc contou e ficado muito feliz com suas vitorias. Parabens! Realmente me impressiona sua forca! Beijos

  11. Roberta

    Linda história mesmo!!! Camilla e Thiago parabéns pela maturidade espero que vcs continuem cada vez mais unidos e que a Bianca traga cada vez mais felicidades para vcs.

  12. Amanda Lancman

    Lindo Camilla! Parabens pela maturidade, mta mae com o dobro da sua idade ainda nao sabe o q isso! Parabens aos teus pais, e tenho certeza q vc sera uma otima mae para a Bianca!

  13. mariana negrão

    Lindinha,
    Maturidade tem mais a ver com as experiencias que se teve do que quantos aniversários vc já celebrou… e vc é prova viva disso. Que Deus continue te abençoando, dando saúde a vc e a bianca. Quanto a sua mãe, que exemplo de mulher! Estou emocionada com tamanha dedicação e amor acima de tudo… e que seu namorado valorize a mulher que tem ao lado dele sempre pois meninas como vc são raras! luz e paz na sua caminhada

  14. Fátima Fernandes Calani

    Camilla, entrei no 4 moms para obter algumas informações sobre esse universo que se chama gravidez, pois quero engravidar… Vi que você era a mamãe da semana e resolvi ler sua história, quando notei, estava completamente envolvida e emocionada. Parabéns por sua força, dedicação, disciplina… A Bianca tem muita sorte de ter uma mãe como você!

    Muita luz no seu caminho.

  15. Viviani Bianchi

    Camilla vc pode se considerar muito especial.
    Deus te deu uma família maravilhosa que te apoiou na hora q vc precisou, um namorado q mesmo sendo jovem ficou ao seu lado e uma filha linda.
    Parabéns pela sua história.

  16. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Amei ler tudo isso, e me fez lembrar da minha irmã, que tb engravidou cedo, e meu sobrinho que é a coisa que mais amo no mundo, junto com meu filho, é claro !!!
    Na hora o mundo parece que vai desabar, mas depois a gente agradece tanto esses acontecidos …
    Parabens pela sua força, e que vc seja sempre muito feliz !!!!
    Beijos

  17. Adriana Carvalho

    Camilla, voce realmente é um exemplo para muitas pessoas, voce tem uma força e uma maturidade inacreditável…. Não questione nada, tbm levei um susto qdo engravidei mas hoje sentimos que Deus sabe o que esta fazendo e temos a maior alegria da nossa vida!!!!
    Parabéns à voce e à sua mãe que é tão maravilhosa quanto a minha.
    Beijo grande nas duas….

  18. Francine

    Mascotinha, mto orgulho de vc!!! Parabéns peça mãezona que vc é!!! :)) E me diz uma coisa, estou em dúvida se vc realmente tem 16 anos, pq fala de uma forma tão madura, que se não contasse, ninguém ia saber!!! Vc é a prova que maternidade nada tem a ver com idade, bjo imenso em vcs

  19. erika molina

    camilla, zli desde ontem e na correria que ando vivendo quase nao consigo postar, mas fiz questao. Ja falei la no grupo e respondo aqui. Pra ser uma boa mae, nao eh a idade que comanda e sim o amor. A maternidade nos amadurece muito, nos ensina muito e vc ja aprendeu um item que muitas nunca irao aprender: abdicar. vc eh linda, sua familia e seu namorado tbem. parabens por tudo, continue assim e conte comigo. bjs

  20. Roberta Marcucci

    Parabéns lindinha, sua história é linda! O que mais me emociona é a sua sinceridade, e simplicidade… Continue assim, é o melhor e maior exemplo pra sua pequena princesa!!!
    Bjs

  21. Camila Pontes

    Camilla! Fico muito orgulhosa de ver você superando o desafio de ser mãe na sua idade, continuar estudando! É isso aí, parabéns aos 3!

  22. Márcia Lygia Casarin

    Camillinha, aguenta firme, passa muito depressa e depois a gente morre de saudades deles pequeninos!!! Parabéns pela coragem! Você é muito jovem, logo a Bianquinha já estará “nos dois pés”! Esse ano você presta o ENEM, conte comigo para dicas e quetais…

    Abraços
    Mais uma vovó para a Bianca

  23. Thays Reze Farah

    Que fofas…adorei !!! Parabéns pela maturidade e pela Bianca. Bjs.

  24. Renata F. Cantáfio de Souza

    Mascotiiiinha!!! Você é linda por dentro e por fora! Como sempre te digo, você é surpreendentemente madura para a idade que tem! Uma fofa e fiquei super emocionada com sua estória de vida! As meninas da sua idade precisavam ler seu depoimento tão maduro e tão sapeca ao mesmo tempo! Você é uma fofa!
    Amei abrir depois do carnaval o site do grupo e ver que você era a MOM da semana! Parei tudo para ler o que você escreveu!
    Parabéns para você, para a Bi e para a sua Mãe que deve ser iluminada também!
    Beijo grande em vocês

  25. Carolina Oliveira

    Coisa mais fofa… vc e sua “PITICA”! EStamos todas juntas nessa e é uma delícia, né? Fiquei encantada com sua história e com sua maturidade e fiquei mega feliz por vc estar feliz!

  26. Juliana Solano

    Camilla,
    Adorei sua historia! Desejo tudo de melhor nesse mundo pra vc e para sua Bianca. Um grande beijo e continue assim esse exemplo de mãe e de mulher!!!! Grande beijo Mascotinha!!!!!!

  27. Sandra Jonas

    Camila, LINDA!!!! Espero que sua filhota te traga cada vez mais brilho e felicidade! A Bianca é muito sortuda por ter pais como vocês e uma familia com a sua!!! Parabéns!!!!