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Bateu aquela vontade de doce…

Dicas preciosas da nutricionista Dra. Juju Pedersoli Piscitelli para quando bate AQUELA vontade de devorar um docinho…

 

ChocolatraVocê é daquelas que não consegue ficar sem comer doce ou precisa ingerir logo depois do almoço ou pela tarde? Quando começo a analisar a dieta destas pessoas sempre encontro deficiências de minerais e vitaminas, ingestão inadequada de alguns alimentos, longos períodos sem comer, fora problemas emocionais e ansiedade descontrolada. Identificou-se com algum?

 

Mas porque isso acontece comigo?

 

Se há uma vontade de doces no final do dia pode ser uma deficiência de serotonina que está aliada a deficiência de vitamina B6, B9, B12, zinco, magnésio, triptofano e outros.

 

Outro fator bastante comum também é ficar longos períodos sem se alimentar e haver um aumento do hormônio do estresse, o cortisol, que é responsável por aumentar a energia no nosso corpo e para isso ele emite sinais no cérebro para que haja uma ingestão de energia, no caso de alimentos ricos em calorias como doces, massas, guloseimas, pães e outros.Doces

 

Enfim, para tentarmos reduzir essa compulsão por doces e outros alimentos como JUNK FOOD, seguem algumas orientações:

 

1. Uma dica interessante para diminuir a vontade de comer doce é no café da manhã ingerir geléias (diet), sucos naturais e frutas docinhas. Isto ajuda no decorrer do dia a procurarmos menos doces.

 

2. Outra dica é consumir suco de açaí sem xarope de guaraná com banana (rica em triptofano) no período da tarde.

 

3. Alimentos ricos em triptofano são morango, banana, figo, nozes, feijão, lentilha, entre outros. Há uma fruta chamada PITAYA, há pouco tempo ficou conhecida no Brasil, onde seu extrato é um suplemento muito utilizado para diminuir a compulsão por doces. Essa fruta é exótica e linda, mas sua polpa é parecida com a do kiwi em consistência e sabor, porém na cor branca, parecendo um sorvete de flocos!!

 

4. Outra forma é a suplementação via oral de compostos que, quando combinados, ajudam e muito a diminuir a compulsão por carboidratos e doces, que podem ser indicados por um médico ou nutricionista na forma de cápsulas, spray sublingual e balas de colágeno (que já tratam a flacidez de pele também).

 

Não há milagre para emagrecer senão buscarmos uma reeducação alimentar e a prática saudável de exercícios físicos, mas FELIZMENTE meninas, existem hoje no mercado algumas ferramentas que nos ajudam a conseguir passar por este processo de forma mais tranqüila, sem passarmos fome e auxiliando justamente naquilo que atrapalha o sucesso da dieta.

 

Um beijo a todas,

 

Dra. Juju Pedersoli Piscitelli
Nutricionista

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3 comentários

  1. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Jujuuuuu, quero essas balas. Como consigo :
    Beijos

  2. Carolina Batista Costa

    Adorei as dicas!!! Super útil para mim!!! Rs

  3. Preciso urgente de uma reeducação alimentar!
    Sou bem cara de pau! Confesso!
    Adorei o post!!!