categorias: home

Ana Paula Massari

ana paula1ana paula

Imaginem como fiquei feliz e surpresa com o convite da Renata. Bom mas já que estou aqui vou dividir com vocês um pouquinho da minha história. Nasci em Itapira no dia 21 de Outubro de 1976 primeira filha de uma professora e de um funcionário público municipal tenho uma irmã e um irmão que amo muito. Fomos criados de uma maneira simples porem com muito amor e carinho.

Comecei a fazer judô com 10 anos porque tinha que levar minha irmã no treino e para não ficar só olhando comecei a treinar também, me apaixonei e lá se foram quase 20 anos de competições e medalhas lutando profissionalmente pela cidade de Campinas.

Tive que parar para começar a trabalhar para ajudar em casa com as contas, pois tivemos alguns problemas financeiro, trabalhei como recepcionista, assistente odontológica, vendedora em lojas, promotora de vendas de uma bebida, gerente de uma escola de cursos de informática e assistente comercial. A 5 anos atrás estava sem emprego aqui (Itapira) quando fui convidada a trabalhar em uma escola em SP e foi assim que sai de uma cidade de 70 mil habitantes para morar em SP exatamente no bairro do Ipiranga, fui com a cara e a coragem de crescer profissionalmente, passei bons anos por lá tive muitas alegrias e algumas decepções. E foi lá que fiquei sabendo que tinha uma luta maior a ser vencida o câncer descobri no dia 22 de maio de 2012 e operei no dia 22 de junho nesse intervalo em descobrir o câncer e a cirurgia conversava com meu médico que não estava tendo ciclo menstrual mas ele me pedia para fazer exames de sangue (beta hcg) para ver se estava gravida e nada de gravidez, ok vamos operar. No dia 27 de julho quando eu fui fazer o exames preparatórios para a quimioterapia  a grande surpresa estava gravida era um misto de alegria pois naquela semana meu médico disse que algumas mulheres acaba ficando infértil por conta da quimioterapia e eu estava pensando que não irá poder realizar meu sonho de ter um bb, e medo por conta de ter um filho ou uma filha sozinha pois quando descobri o CA terminei um relacionamento que estava no começo pois não queria ninguém perto de mim com cara de dó ou piedade por conta da doença, e outra como contar para ele que seria pai, qual seria a reação?….

Foi bem complicado pois a princípio ele me disse que não seria dele e depois veio com a proposta de tirar pois não estava preparado para ser pai de novo…. Mandei ele a merda e fui para casa da minha família no interior começar o tratamento e desse dia em diante fiz uma promessa a mim e ao BB que estava carregando ainda não sabia que seria uma menina, que lutaria até o fim das minhas forças para dar não deixar faltar nada a ela minha princesa Laura.  A gravidez em si foi maravilhosa só os efeitos da quimio que me deixou muito debilitada mas como havia feito a promessa não deixei de lutar nenhum minuto, a perda dos cabelos como toda mulher vaidosa foi terrível ver o meu cabelo caindo de uma maneira incontrolável e depois ficar careca, sem cílios, sem sobrancelhas resumindo sem pelo nenhum no corpo. Passava mal com os enjoos, vomito mas comia e segurava pois o pouco que os alimentos ficasse no meu organismo a Laura já era alimentada também eu acho que eu sou a única gravida que conheço que terminou a gravidez 25 quilos a menos que seu peso normal, o isolamento de todas as pessoas queridas por conta da imunidade, umas entendiam outras ficavam chateadas achando que eu era metida ou até mesmo queria esconder a gravidez kkk bobinhas eu era a gravida mais feliz do mundo queria mais era mostrar minha barriga.

Marcamos o parto como todo meu tratamento é em São Paulo só meu irmão me acompanhou, os outros familiares ficaram na expectativa em ver a Laura pela net. O Anderson ficou todo o tempo comigo pensa em duas pessoas ansiosas pois meu obstetra atrasou quase uma hora fiquei esperando ele na sala de cirurgia kkkk e meu irmão la comigo isso não tem preço no momento mais inesquecível da minha vida ter aqueles que amamos próximos ou em pensamentos perto da gente não tem preço e minha promessa a ela está sendo comprida com a ajuda da minha família, de meus amigos e amigas e do grupo Mom´s…. Agora que ela já está com quase 6 meses ele resolveu aparecer através de sms para querer conhecer a filha que nem quis conhecer e muito menos registrar quando nasceu…. Bom ainda estou pensando nesse encontro não sei se valera a pena deixar uma pessoa que a renegou ainda na barriga agora querer ser pai. Sigo meu tratamento em São Paulo e continuo morando no interior com minha família.

Quero aproveitar o espaço aqui me dado para agradecer a duas mulheres muito importantes na minha vida a primeira minha Mãe Sueli se hoje sou a mulher que sou foi graças aos exemplos dela como mulher batalhadora e mãe sempre dedicada e a minha irmã Ana Claudia que mesmo diante de muitas dificuldades levantou a cabeça e seguiu lutando contra tudo e contra todos pela felicidade de sua filha esses são uns dos exemplos de MÃE que me espelho hoje para ser um pouquinho do que sou.

Meninas essa é a minha vida, bem…. mas bem resumida kkkk espero que tenham gostado. Fiquem com Deus.

Eu era: Uma pessoa feliz, guerreira, com muito sonhos a serem realizados e o mais importante deles o de ser Mãe.

Depois da maternidade, eu sou: Uma leoa que defende sua cria de tudo e de todos e a mulher mais feliz do mundo.

Como descobriu a gravidez: Fazendo os exames de rastreamento do Câncer.

Pretende ter outros: Gostaria muito, mas depois da quimioterapia talvez fique infértil

Trabalha: Sim

Em caso positivo, onde fica o bebê: Por enquanto comigo e minha família pois continuo afastada do trabalho por tempo indeterminado

Por que optou por isso: Nada melhor do que o carinho da família

Melhor distração: Brincar com minha princesa e minha sobrinha, internet

Ícone: Minha família Pai Antônio, Mãe Sueli, irmã Ana Claudia, sobrinha Sarah e irmão Anderson eles são meu porto seguro.

Ser feliz é: Estar ao lado de quem se ama e quer bem.

O maior sonho: Um deles foi realizado e se chama Laura e o outro e ter muita saúde para ver a Laura crescer e ser feliz.

Horas de sono por noite: Engraçado ela dorme a noite toda e a mãe aqui fica acordando de 3 em 3 horas para ver se está tudo bem.

Que horas curte o marido: Assim que tiver um eu conto prometo kkkk.

Uma dica para as futuras mom´s: Curta cada minuto do seu bebe dentro da barriga porque depois que eles nascem passa muito rápido.

Uma receita infalível para os pequenos: Amor, carinho e paciência.

Um programa inesquecível: Sair com a Laura e a Sarah (sobrinha).

A viagem perfeita com os pequenos: Qualquer uma desde que tenha mamadeiras prontas e fraldas kkkk

Ana Paula x Ana Paula: Mãe, amiga, fiel, chorona, sentimental, exigente, sincera até demais as vezes kkkk, e guerreira antes eu lutava pelo amor ao Judô e hoje luto para me curar.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Ana Carolina Canizella

    Que linda história de vida, de determinação, superação, garra, otimismo e AMOR!!!!
    Que Deus abençoe muito sua vida, sua luta (que tenho certeza que será vencida!), sua filha e sua família!!!!!
    Estarei orando e torcendo por vc!!!!
    Bjo

  2. Bruna Stemp Leme

    UAU!! Vc é um exemplo de mulher!!! Parabéns pela vitória de ter tido a Laura e com certeza terá a vitória de vencer o cancer… muito boa sorte!!! Muitos beijos

  3. Estou tendo o prazer de conhecer esta mulher e mãe guerreira e determinada.
    Que Deus continue te abençoando , sempre, sempre, sempre.
    Bjus !!!

  4. Estou tendo o prazer de conhecer esta mulher e mãe guerreira e determinada.
    Que Deus continue te abençoando , sempre, sempre, sempre.
    Bjus !!!

  5. Gabriela

    Estava buscando na internet um site sobre mamães, e encontrei esse, e vi as fotos de uma moça com um belo barrigão e depois uma bebe linda nos braços, e um texto graaande, mas que parei pra ler, e que texto, que história, que luta, que prova de Deus na sua vida, que presente maravilhoso que Ele te deu no momento certo.
    a Laura é o maior motivo da sua luta com a doença, tenho certeza, e você vai vencer, tenha fé em Deus. Sua história é linda, você é uma batalhadora, e grande vencedora, me emocionei e torço por você, que Deus abençoe vc e a Laura e te abençoe e te de muita saúde.

    Felicidades, sorrisos e bençãos sempre !

  6. Carina

    Que exemplo de força e fé! Onde é o seu câncer, nossa é reconfortante saber que uma mulher pode dar a luz mesmo durante um tratamento desse.
    Que Deus continue a te abençoar, que seu tratamento logo acabe e que você possa com muita saúde ver sua filha se tornar uma grande mulher
    Bju
    Carina

  7. Marina

    Uma das histórias mais bonitas que já li aqui. Fiquei emocionada pela sua força, garra e determinação. Que sua vida ao lado de sua filha seja sempre abençoada. Tenho certeza que sua batalha será vencida. Estou torcendo por vc!

  8. Ana Paula Massari respondeu Marina

    Obrigada querida… Que Deus abençoe a todos nos…. Bjs