categorias: home, Mãe da Semana

Ana Lia Selhorst

 
 

Não estou acreditando que sou a Mom da semana! Achei que esse dia ia demorar muito para chegar! Kiki e Renata, muito obrigada pelo convite!
Bom, sou a Ana Lia (aquela que adora dar ideia malucas, como a ideia do Berçário 4 Mom’s), médica veterinária, 28 anos, sou casada há 5 anos e tenho a minha linda bonequinha Francesca de 7 meses.
Me casei nova, aos 23 anos. As pessoas (sempre metendo o bedelho na vida das outras) me diziam que o casamento era uma loucura e que eu tinha que aproveitar a vida antes de me casar. Não entendia muito o que as pessoas queriam dizer com isso, afinal, eu queria aproveitar a vida sim, mas ao lado de quem eu amava! Assim foi… Me casei, viajei, dancei, e me diverti muito!
Um belo dia, aos 25 anos, acordei e achei que a minha vida estava muito vazia. Não conseguia encontrar o sentido de viver sem ter um filho. Eu trabalhava pra quê? Pra quem? Eu vivia pra quê? Pra quem? A partir daí, comecei a tentar engravidar. Como sou muito certinha, fui ao médico fiz todos os exames possíveis e dei início a missão “engravidar”.
Todos os meses quando a mestruação descia, eu me trancava no banheiro e chorava, chorava muito. Os meses foram passando e nada… Um ano se passou e nada da gravidez chegar. Minhas amigas já não aguentavam mais me ver chorando e sofrendo! Resolvi ir ao meu 1º ginecologista. Nos conhecemos quando eu tinha 14 anos. Ele disse que não ia pedir mais nenhum exame pra mim, mas sim para o meu marido.
Ah… o exame do maridão… Quando o resultado do espermograma chegou, foi um mix de alívio com desespero. Sim! Nós tinhamos um problema. Bom, então tá! Vamos procurar um médico especializado em reprodução humana. Pesquisamos, nos informamos, pedimos indicações e marcamos uma consulta com o Dr. X.
Após uma longa conversa, o Dr. X. nos falou que o nosso caso era grave e que teríamos que fazer ICSI (transferência de embrião). Sai de lá arrasada. Além de certinha, sou super natureba e não uso alopatia sem ser em caso de vida ou morte. Nem Neosaldina eu tomo! A ideia de ser bombardeada por hormônios me assustou demais, mas se esse era o único jeito de engravidar do homem da minha vida, então vamos que vamos!
Em Julho de 2010 comecei o 1º tratamento e foi uma novela. Resumindo, no dia de retirar os óvulos fui internada, sedada e quando voltei da sedação, o Dr. X. me disse que eu não tinha óvulos e que eu não ovulava, ou seja, eu teria que procurar um Banco de Óvulos. Oi??? Agora, eu e meu marido temos problema??? Como assim??? Fiquei DESESPERADA! Meu chão abriu, eu não conseguia parar de chorar. Sofri com toda a minha alma. A frieza desse médico foi algo impressionante! A sorte é que eu e o meu marido, com o tratamento, nos unimos ainda mais. Nosso casamento ficou ainda mais forte e NUNCA pensamos em desistir. Fomos em vários médicos e todos disseram que aquilo tudo era um absurdo. Nessa época, conhecemos a Dra. Daniella Castellotti.
A Dra. Dani é um anjo disfarçado de médica! Tenho certeza! Me apaixonei por ela na 1a. consulta. Naquele momento tão frágil, ela com toda a ternura do mundo, me mostrou que eu podia voltar a confiar em um médico e que o tratamento tinha tudo para dar certo. Em Outubro de 2010 comecei o 2o. tratamento. Transferi 2 embriões e SIM SIM SIM, deu certo! Infelizmente, um dos embriões não quis ficar comigo, mas o embriãozinho que ficou na minha barriga, o maior presente que Deus podia me dar, nasceu em Julho de 2011. Minha filha, a realização do meu grande sonho…
Parei de trabalhar quando comecei o 1o. tratamento. Eu sabia que não ia dar para ser a veterinária dedicada que sempre fui e a mãe dedicada que gostaria de ser. Não vou dizer que foi fácil largar a minha profissão e os meus pacientes amados, mas posso dizer que fiz o que o meu coração mandou. Curto todos os minutos da minha bebê, vejo todas as gracinhas que ela faz e todos os pitís que ela dá! Sou uma mãe super coruja e ciumenta! Não gosto que mexam nas coisas dela… Quem lava as roupinhas sou eu, quem faz as papinhas sou eu, quem troca as fraldas sou, eu,… EU, EU, EU, EU!!!! Eu AMO cuidar da minha filha. Quando cuido dela, na verdade, estou brincando de boneca!
Eu poderia ter colocado uma foto atualizada aqui, mas preferi colocar a foto do nascimento da Francesca porque esse momento, foi surreal! Foi o momento mais importante da minha vida… Foi o descanso depois de uma longa batalha… A concretização de um lindo sonho…
Não pensem que vou parar por aí! Natureba ou não, não vejo a hora de me entupir de hormônios de novo e engravidar, quem sabe dessa vez, de gêmeos!!!
Essa é a minha história :)

 
 

Eu era: Apenas o projeto de uma mulher…
Depois da maternidade, eu sou: Uma mulher de verdade! Realizada, feliz e completa!
Quantos filhos e quais as idades: Por enquanto só tenho a Francesca de 7 meses.
Pretende ter mais filhos: Adoraria ter mais dois filhos.
Quanto tempo demorou para engravidar: 1 ano e meio.
Fez tratamento: Sim.
Quantas tentativas: Foram duas tentativas, sendo que na primeira o tratamento não foi até o fim, por culpa do médico.
Em algum momento pensou em desistir: Nunca!!
Que dica você daria para as Moms que estão tentando: Antes de começar a tentar engravidar, o casal deve passar por um check-up. Se os dois estiverem ok, namorem muuuuito!!! Se um dos dois não for uma “Brastemp” (rsrsrs) fiquem calmos porque a medicina anda fazendo “milagres”!!!
Trabalha: Não… Abri mão da profissão dos meus sonhos para cuidar da minha filhota. E quer saber? Foi a melhor coisa que fiz!
Tem animais de estimação: Sim.
Quais e quantos: São 21 animais. Cães, gatos, passarinhos e tucanos.
Como eles convivem com sua filha: Tirando a minha Poodle, todos amam a Francesca!
Melhor distração: Brincar com a pequena.
Ícone: Meu avô. Ele foi o homem mais formidável e o avô mais perfeito que alguém poderia ter…
Ser feliz é: Estar com a minha filha, meu marido, minha mãe, meus amigos e meus bichos.
O maior sonho: Ter muita saúde para criar todos os meus filhos e curtir muito o meu marido.
Horas de sono por noite: 8 horas :)
Que horas curte o marido: À noite e aos fins de semana.
Uma dica para as futuras mom´s: Escutem menos o que os outros falam (isso inclui livros) e escutem mais o coração de vocês. Coração de mãe, dificilmente se engana.
Uma receita infalível para os pequenos: Calma, paciência e persistência!!!
Um programa inesquecível com a filha: Não foi bem um programa, mas nunca vou me esquecer a primeira noite da Francesca em casa. Nós dormimos no sofá da sala de TV bem abraçadinhas embaixo das cobertas. Aquele momento foi mágico pra mim… Até hoje acho inesquecível quando dormimos juntas!
A viagem perfeita com os pequenos: Nunca viajei com a minha boneca… Logo, logo vou mudar isso!
Ana Lia por Ana Lia… Hoje sei o que é viver como se fosse o último dia. Vivo intensamente!
Bjsss

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

32 comentários

  1. Claudia Taylor

    Adoro sua historia assim como sua familia ,fizemos parte da torcida ,parabens sempre beijos no coração

  2. Bianca

    Quanta persistência, Ana Lia! Que bom que deu tudo certo, vc teve a sua Francesca e nos “conhecemos”. Muito legal mesmo. beijos e Parabéns pela sua história. beijos!

  3. Emocionante!
    Em diversas horas, senti meus olhos marejados!
    Parabéns pela garra e que você e seu marido fiquem mais unidos ainda para aumentarem essa família gigantesca de 1 casal, 1 filha e 21 animais! Ual! rs…
    Beijo e ainda espero o berçário 4 MOM´s – rs

  4. Fabiana Giacomini

    Ameiiiiiii, me identifiquei muitooooo com a sua história de vida, lindaaaaaaaaaa….. Parabéns!!!!!!

  5. Juliana Coria

    Q historia mais linda e emocionante! Parabéns por tudo q conquistou! Sua felicidade com certeza é merecida!! Beijis

  6. Enelise Ojima Bergamo

    Ana Lia, que linda a sua história! E com um final muito feliz (ou início de uma vida linda, melhor dizendo, né? :o)
    Eu me identifico muito com o que você contou, também fiz vários tratamentos e foram longos seeeeis anos até o meu amor chegar… Mas eu digo que a gente demorou, mas caprichou!!!!! Um grande beijo, parabéns!!!

  7. Fabiola Donato Trevisan Thamer

    Que emocionante !!!!
    Sério, ler o que vc escreveu me fez até chorar de tanta alegria que senti em vc, e realização.
    Já te admirava, agora com certezas isso triplicou.
    Parabens por ser tão decidida e ir atrás dos seus sonhos.
    Beijos

  8. Francine

    Que história linda :)) Virei fã!!! bjinhos

  9. Priscila Harari Goldstajn

    Ana Lia,
    só de ler sua história me emocionei… principalmente por ter passado por situações parecidas, com médicos diversos, vários tratamentos, por ouvir opiniões e “conselhos” de amigos e ficar cada dia mais perdida, mas ao mesmo tempo fortalecendo a união com o marido…
    O mais importante é que você não desistiu, e realizou o seu grande sonho!!
    Isso não tem preço, né??
    Parabéns pela sua coragem e força!!
    bjs.

  10. Juliana

    Arrepiei e chorei com sua história! De corpo e alma você parece realmente ter se entregado para essa sua anjinha! E ela te agradece dormindo 8 horas seguidas! Que linda relação! Um beijo grande
    Juliana

  11. Paula

    Ana Lia ou Lica,
    Foi uma história incrível!
    Graças a Deus a Francesca está ai te trazendo muitas alegrias.
    Olhar o quanto vocês foram guerreiros e não desistiram, é realmente um exemplo e por todo este esforço, foram abençoados por esta princesa.
    Parabéns por toda essa GRANDE família, que hoje te faz tão feliz!
    Você merece! :)
    Bjs

  12. Rafael Vega

    Bom…. como ja devem ter percebido, não sou mãe kkkkk…. nem pai. Mas sou abençoado porr ter Ana Lia como minha melhor amiga e claro tb por ter feito parte dessa linda história. Uma pessoa que merece essa homenagem de Moms da Semana! Parabéns!!!

  13. Kary Serrado

    Linda história. Super emocionada. Deus abençoe sua família.

  14. Karina Campo

    Que linda sua luta e vitória. Parabéns pela sua princesa

  15. Fabiane Testoni

    Que linda a sua História….. temos histórias que as vezes abrilhantariam um belo livro (a minha pelo menos daria rsrs) e mais linda ainda é a sua grande família….filha, esposo, e 21 amorzinhos de estimação….adorei!!! Parabéns, fiquei emocionada pois é possível sentir o amor e carinho que vc tem pela sua princesa ao ler seu relato. Sucesso para a família!!!

  16. Déborah

    Oi Ana Lia!! Primeiro, devo dizer que te acho uma doidinha de ter 28 bichos de estimação, rsrsrs. Caraca, vc é ninja menina! Parabéns pela história, pela persistência, pelo equilíbrio e pela realização do sonho. Um bbzinho tão desejo nos braços não tem preço! Beijos

  17. Déborah

    digo, desejado

  18. Ana Lia respondeu Déborah

    Vocês são muito fofas!

  19. Juliana Solano

    Parabéns pela sua história!!!! Adorei!!! Linda mesmo. Bjus, Ju

  20. Vanessa Yurie

    Ana, não imaginava jamais toda essa trajetória até a pequena e linda princesa Titi vir a este mundo. Só tenho a te parabenizar (ainda mais) pela leveza com que levou todo esse percurso, vc e o Fabio inclusive. Um beijo enorme!

  21. cristiana zagallo

    Linda história! Nunca desistir de um sonho!!
    Aposto que o poodle dá mais trabalho que seus outros 20 animais rsrsrsrs já tive um e sei bem o que é ter um poodle + crianças em casa!!

  22. Ivy

    Eu e meu marido fizemos parte da torcida!! Foi realmente muito emocionante ver que Deus cuidou de tudo!! Amo vcs!! Bjs Ivy

  23. Milena Vilarinho Gonçalves

    Que linda história!!
    Parabéns pela sua tão preciosa conquista.
    Bjs

  24. Ana Lia respondeu cristiana zagallo

    Na falta de 1 Poodle, tenho 2, Cristiana!!!

  25. Adriana M Baptista

    Nossa! Amei!! Que terrivel esse medico. Como tem pessoas oportunistas. Mas ainda bem que vc encontrou outra pessoa bem bacana pra ajudar e deu certo!! Parabens por tudo! Grande beijo!!

  26. Ana Carolina Canizella

    LINDA estória Ana!!!! Parabéns pela pequena e pela grande MULHER que se dispôs a se tornar e se tornou, realizando assim o seu sonho!!!!
    Te admiro muito!!!! E seu marido tbm, por não sair do seu lado e não desistir!!!
    Parabéns pela família!!!!
    Um gde bjo com carinho em vcs 3!!!

  27. Ana Lia respondeu Vanessa Yurie

    Obrigada, Van! Bjs

  28. Ana Lia respondeu Ivy

    Ah que linda, Ivy! Tb amamos vcs!

  29. Ana Lia respondeu Ana Carolina Canizella

    Muito obrigada, Ana! Bjs

  30. Adriana Masili

    Ana Lia, que história emocionante… Como vc fiz duas FIVs e só quem passa, sabe como é difícil, vc é guerreira e Papai do Céu com ceretza vai te presentear com mais babies!
    Bjks
    Dri

  31. Larissa

    Linda Ana!!!eu ja te admirava e gostava de vc antes de ler sua historia, hj te admiro mto mais…. Gosto ainda mais…. Vc eh uma querida, super educada, meiga, que adorei ter conhecido. Um bjo bem gde

  32. Ana Paula Nitrini

    Me emocionei.
    Parabéns pela linda família e por toda sua dedicação
    Bjos
    Paula