categorias: home, Mãe da Semana

Ana Kika Lanari P. Chaves

 

Olá Moms, uiii, estou muito honrada e emocionada! Muito obrigada à Renata e Kiki por terem criado esse Grupo maravilhoso e pelo convite!

Estou aqui há 1 ano e meio. Entrei no Grupo quanto estava de licença maternidade. Minha frequência não é mais a mesma, mas como meu marido diz: SOU VICIADA EM 4MOMS.

Quando estava amamentando, minha companhia nas madrugadas para esclarecer dúvidas, dar risadas e me me emocionar era o 4Moms. Dou essa dica pra todas as mães que amamentam: se surgir alguma dúvida na madrugada, pergunte no 4moms. Com certeza tem uma SUPER MOM ACORDADA pra te ajudar. A qualquer hora, de qualquer lugar. É muito bom poder dividir dúvidas e inseguranças. Mas tambem, como disseram esses dias, para os “ momentos babonas” e “ coisas de mãe”, é aqui que a gente se entende. E, até foi através do 4Moms, dica de mom, que comprei um apto, do jeito, que eu procurava! No 4Moms encontrei e reencontrei grandes amigas, como disse a Jú Terpins semana passada. Por isso, é uma honra estar aqui como Mom da Semana.

Casei com meu primeiro namorado. Estou com ele desde os 17 anos. Esse ano faço 32. Mas juro pra vocês que não me arrependo nunca. Nos damos muito bem e estamos juntos concretizando nossos grandes sonhos, que são nossos filhos. Sempre quis e sonhei ser mãe. Adoro tudo e tento fazer da forma mais descontraída. Cada minuto com nossos fofudos é especial demais para ficarmos reclamando da “função mãe”. Muitas amigas brincam comigo que sou a rainha da terceirização!  Adoro esse apelido, porque compartilho, delego mesmo, para quem confio. Claro, isso para que eu possa dar conta e, principalmente, curtir meus amores, além de trabalhar e ter minha vida. Eu não posso e nem nunca imaginei parar de trabalhar para ficar com meus filhos. Gosto de ter a minha e a nossa vida juntos! E estimulo isso neles!

 

Eu era: Louca pra ter filhos. Sempre! Desde muito nova, brincava com meu marido que ia dar uma dar uma “liberada” para engravidar, quando ainda estava na faculdade. Mas foi tudo planejado e aproveitado até a hora certa! Baladas, madrugadas, etc…

 

Depois da maternidade, eu sou: Realizada, apaixonada por tudo e bem caseira! Adoro curtir minha casa com meus filhos, amigos e família! Se pudesse teria um montão de filhos!

 

Como descobriu a primeira gravidez: Assim que liberamos para a primeira tentativa, a menstruação atrasou uns 10 dias. Como meus ciclos sempre foram irregulares,  fiquei tranquila. Então, ao telefone com uma prima (que está no grupo – Celina Uchôa Wolff), disse que estava com dores estranhas no peito. Uma cólica diferente que irradiava nas pernas. Ela me manda, na hora, passar na farmácia e comprar um teste. Fiz o teste e tomei um susto: 2 risquinhos. Só que um deles mais clarinho. Aconselhada por minha melhor amiga, a quem chamo de “marida” (Priscila Pinto, que está aqui no grupo), fui ao PS e pedi um Betahcg. Deu positivo!  Bernardo, hj com 4 anos!

Queria muito um menino (e que se chamasse Bernardo), e sentia, de alguma forma, que era ele. Por isso, acho que existe intuição de mãe!

 

E a segunda: Havia tentado engravidar duas vezes. Como estava passando por um big stress no trabalho, não rolou. Resolvi desencanar e nas férias tentar…Mais uma vez, ciclos irregulares, menstruação mega atrasada, mas não tinha tantos sintomas como na do Bê! Para minha surpresa, saindo de férias, com viagem marcada para o Canadá, eu com uma big tosse, resolvi ir à um PS para ver uma medicação, porque como não estava prevenindo “tão beeem”, vai que estivesse grávida?! Fui e fiz um BetaHhcg, isso para não tomar medicação errada tb! E resultado foi  4 (quatro)?? A médica do PS me disse para repetir, porque por mais que fosse baixo e negativo, ela achou “alto”( negativo abaixo de 5). Depois de 2 dias  estava lá no PS novamente e o G.O. de plantão me fala: “Isso é negativo, mas se quer repetir, vamos lá….” E 48h depois deu 48. Era a Sofia hj com 1 ano!!! Eu num fazia questão que fosse menina! Mas mais uma vez de alguma forma sentia que era ela, e não sosseguei meu marido enquanto não decidimos um nome de menina! Me surpreendo a cada dia com ela, é  tb bom demais ter uma menina!

 

Pretende ter outros:  Queria ser uma Sabrina com 5 ou Dri Micelli com 4 filhos! Digo e repito sou fã delas! 😉 Mas com mais um, já ficarei  ainda mais muito feliz!

 

Trabalha: Sim, sou Nutricionista e Representante Comercial  em uma Indústria de Alimentos para uso Hospitalar.

 

Onde ficam as criançasenquanto a mamãe trabalha: O Bernardo fica em casa  pela manhã e à tarde escola e a Sofia integral em casa.

 

Por que optou por isso: Optei por babá até dois anos, e depois babá+escola. Tentei colocar o Bernardo em berçário com 4 meses, mas ficou muito doentinho, então a recomendação do Ped, foi voltar com 2 anos. E foi beem mais tranquilo!

 

Melhor distração: Como disse o Bernardo em um cartão pra mim no Dia  das Mães:” A gente adora dar risada juntos!”

 

Ícone:  Mães de muitos filhos!!;))

 

Ser feliz é: Curtir a vida como ela é e fazer o que for possível para ser ainda melhor, de preferência Diva, né?!;))

 

O maior sonho: Ter saúde, sabedoria e alegria para conquistar meus objetivos  e aproveitar a vida com meus Amores e Amigos!

 

Horas de sono por noite: Ixi, tem dias, que faço vários “ Corujões”, por aqui…Mas em média 6 horas! Mas por minha culpa, porque Bernardo e Sofia dormem 12h por noite desde os 3 meses!

 

Que horas curte o marido: Na calada da noite…kkkkk…Depois que termino todas as funções!;)…Mas as vezes tb conseguimos escapar uma noite pra jantar. Agora vamos instituir 1 vez por semana! Em breve!

 

Uma dica para as futuras mom´s: Uma vez ouvi de uma amiga (e concordo totalmente): “O que importa é a qualidade do tempo com nossos filhos e não a quantidade”. Mas temos que aproveitar cada fase, porque, essa sim, passa rápido.” É nisso  que penso todos os dias!

 

Uma receita infalível para os pequenos:  Sempre manter a calma na “função mãe”, porque, eles sentem qdo estamos alteradas e se alteram tb! Isso em qualquer momento! Sem falar em  muito amor, carinho e alegrias, tb respeito e auto-confiaça!

 

Um programa inesquecível: O dia do parto! Amei cada expectativa, a ansiedade e principalmente a alegria de ver meus amores pela primeira vez em cores! Pq aquele preto e branco/ amarronzado do ultrassom mata a gente de curiosidade, né?!

 

A viagem perfeita com os pequenos: Qualquer uma, mas o importante é estarmos juntos e preparados para não ter estresse por fome ou sono!; E dar muuuita risada!

 

Ana Kika X Ana Kika: Adoro estar com pessoas queridas, conhecer pessoas novas e sempre de alguma forma poder ajudar! E o principal amo ter filhos!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Juliana K Terpins

    ADOREI!!! Conheci ela em um encontro 4moms!!! Beijos!!

  2. Raquel Sampietro

    Amei! Te conheci em um HH e vc foi muito simpática comigo. Sua família é linda, que Deus sempre os abençoe e os guardem! Adoooorei !!! bjs pra vc

  3. Adriana Masili

    Adooooooroooo muitoooo!! Uma pessoa alta astral, que tem um carisma incrível e sempre busca melhorar!! Ana Kika Divaaaaaaaa, te adimiro muito!! Adorei sua história, parabéns sempre pela linda família! Bjus no ❤

  4. Bianca

    Linda!! MUsa!!! Super astral!!! ADORO essa mulher!!! Parabéns minha querida, vc é o máximo. beijocas

  5. Fabiola

    :-)

  6. Izabel Alvenius

    Fooofa!! A conheci por acaso numa padoca!!! Uma mom trocando uma bebê linda e eu com Emily… Como AMO crianças, não resisti e peguntei a idade da bebê, e então começamos o papo!!! Mega simpática, super alto astral!!!
    Adorei sua história, querida!!! Suuuper fofa!!!
    Beijo bem carinhoso em vc!!!

  7. Leticia Martinez Kuhnisch

    Ana Kika, uma querida!!!!Fui no ultimo HH que teve sem conhecer ninguem…com a cara e coragem e a primeira pessoa que conheci foi ela!!!!!Uma fofa, me deixou super a vontade, me apresentou as outras mom’s!!!!Ana, Parabéns por ser a mom da semana,vc merece, sua história é linda!!!!!Bjs

  8. Sabrina Martins Schvarcz

    Ai que chiqueeeeee, até apareci no seu moms da semana!!! Parabéns pela família linda, e vou ficar na torcida por muitos outros filhinhos para essa mamãe tão especial!!!

  9. Liliane Brambilla

    Bom dia

    Somos uma empresa de delivery orgânicos e estamos no mercado há 35 anos e gostaríamos de saber se vocês trabalham em parcerias com empresa (palestra, degustação ou outra forma)?

    Segue nosso site: http://www.aboaterra.com.br

    Um abraço