categorias: home

5 dicas para melhorar a vida de Mãe


vida-formaes

 

No meio da rotina desenfreada, sempre com pressa; os dias passam e nem percebemos. Quando nos damos conta os filhos cresceram….

Sempre escuto pessoas mais velhas dando conselhos e dizendo, quando essa fase passar você sentirá saudades.

Sei que é muito mais fácil falar do que colocar em prática, mas separei algumas dicas para aproveitarmos melhor essa vida de Mãe.

1) Arrrume tempo para você: um almoço ou café com as amigas, fazer um esporte, artesanato, dormir, sei lá!!! Kkkk Qualquer coisa que você goste. É fundamental estar bem e sentir-se realizada.

2) Dedique alguns minutos para as crianças, se você tem mais de 1 filho, escolhas momentos individuais para cada um. Tarefa diária!!!

Pode ser 15 minutinhos, na hora do banho, na hora de dormir, na hora da refeição.

Pare tudo o que estiver fazendo!!!  ***Inclusive celular

3) Seja firme, se prometeu cumpra. Essa dica serve para os dois lados, tanto para coisas boas quanto para coisas não tão boas (rs). Sendo segura tudo fica mais fácil. As crianças percebem nossas fraquezas e reagem melhor com pais que impõem limites.

4) Sorria: Todo mundo já está careca de saber que na VIDA, temos dias bons e dias ruins. Então não adianta ficar reclamando, bufando… isso não ajuda em nada! Na verdade só atrai mais coisa negativa. Então por pior que esteja, coloque um sorriso nessa cara e bola pra frente. Cantar ajuda muito (#alouca)

5) Converse: Sei que já falei no tópico 2 sobre a dedicação de tempo, mas a conversa é muito importante e deve ser praticada o tempo todo. Escute seus filhos, vai ver TV, ok. Mas sente ao lado explique, interaja.  Na volta da escola, pergunte como foi o dia. Preste atenção em tudo que eles nos dizem ou tentam dizer.  Além de ser super divertido porque sai cada pérola, faz bem para vocês dois.

Todas essas dicas valem para pais e mães!!!

Vamos colocar em prática???

Aqui sei que estou pecando 2, mas prometooooooo melhorar!!!!

Tem mais dicas para acrescentar??? Deixe um comentário.

Beijocas

Rê Costa

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. mary

    adorei!!!! preciso praticar a regra numero 1, esta faz anos que não realizo.

  2. Raquel Sampietro

    Isso aê !!!

  3. Claudia

    Jogos de tabuleiro fazem milagres com crianças de 5 anos pra cima (os menorzinhos vai depender muito de cada um). Aqui temos usado damas, rummykuby, domino, uno… Pequenos (10 e 5 anos) amam! Tempo de qualidade com eles, e muitas chances de trabalhar vários temas de brinde. 😉