categorias: home

12 PEDIDOS DOS FILHOS AOS PAIS

Recebi esse texto, de autoria desconhecida, por e-mail e achei muito interessante compartilhar com vocês. O nosso dia a dia corrido, às vezes faz passar desapercebido o que realmente os nossos filhos precisam e esperam de nós, pais.

 

The family's quarrel

 

A sensibilidade de uma criança é muito acentuada e assim sendo, qualquer estado emocional do adulto será por ela percebido, e acredite, vai pesar de modo significativo em sua formação.

 

Criança merece respeito…


  1. Pai, não me dê tudo que peço. Às vezes peço somente para obter, para compensar, para chamar a atenção.
  2. Não me dê ordens. Se ao invés de ordens me pedisse as coisas com firmeza e carinho eu as faria rapidamente e com muito mais alegria.
  3. Não me faças promessas. Se me prometer um prêmio, dê-me, mas também dê-me o castigo, se prometido.
  4. Não me corrija as faltas diante dos outros, ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com o seu exemplo.
  5. Não me compare com ninguém, principalmente com meu irmão ou irmã. Se me fizer sentir pior que os outros eu sofrerei muito mais.
  6. Não grite comigo. Respeito-o mais quando você fala comigo, e não me faça gritar também.
  7. Deixe-me andar com meus próprios pés, ter minhas próprias emoções. Se você fizer tudo por mim, eu jamais terei a alegria de poder aprender.
  8. Quando estiver enganado em alguma coisa, admita-o, pois crescerá muito mais a minha estima por você, e isso me ensinará a reconhecer os meus próprios erros.
  9. Trate-me com a mesma amabilidade e cordialidade com que trata seus amigos, assim, aprenderei com você o respeito e a amizade.
  10. Eu aprendo muito vendo seu comportamento diário diante de tudo. Isso é a base de toda formação do meu futuro caráter. Lembre-se que meus ouvidos escutam melhor a quem admiro mais, você. Então fique atento aos seus atos diante de mim.
  11. Quando eu estiver atravessando momentos difíceis, ajude-me. Tente me compreender. Demonstre o seu amor por mim. Gosto de sentir que sou amado. Preciso de segurança para crescer.
  12. Ensine-me a aprender, e não a imitar os outros, ou mesmo você. Ensine-me o que é ser livre, pois só assim poderei criar um mundo livre!Atenda meus pedidos, pois só assim serei capaz de ser feliz.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook