Hoje mais um post para as M@es do Baby Boom 2013. kkkkkkk
Não sei o que vocês pensam sobre a nova moda das festas e recepções nas maternidades.
O que antes era comemorado só entre familiares próximos virou um verdadeiro show.
Tem para todos os gostos e bolsos.
Não quero entrar na discussão do que deve ou não ser feito. Acho que cada um realiza seus sonhos e desejos como acha melhor, mas vale lembrar que é preciso respeitar o espaço dos outros, então minha unica preocupação com algumas comemorações exorbitantes que vejo por ai e a invasão de um momento lindo de outras famílias, nem todos querem bagunça, barulho e preferem curtir entre poucos então muito cuidado com os exageros, lembre que no quarto ao lado pode ter pessoas diferentes de você. Respeite!!!
Vou falar em 1° pessoa e contar a MINHA experiência.
Gosto de servir e receber bem quem me ama, então acredito que da mesma forma que abro as portas da minha casa, fiz questão de receber muito bem quem se preocupou em passar na maternidade para me ver, conhecer meu pequeno e parabenizar a nova família.
Temos muitos amigos e familiares e como previsto, os dias que estivemos no hospital foram intensos e bem movimentados.
EU não queria receber as pessoas de pijamas e fiz questão de estar arrumadinha (dentro do possível claro) usei vestidinhos, pois estávamos no verão e consegui ficar bem a vontade.
Estava a espera do parto normal então não programei comes e bebes, deixei poucas coisas programadas e como antecipamos uma semana, num sustão que aconteceu em pleno dia 23 de dezembro, consegui colocar enfeites e lembrancinhas que já estavam prontos.
Mas gostaria muito de ter servido docinhos e preparado o ambiente com carinho que minhas visitas mereciam então deixo algumas dicas para vocês:
Hospital São Luiz: Nascimento Helena da MOM Marcelle Caruso
Hospital Albert Einstein: Nascimento Maria Eduarda da MOM Kiki
Pró Matre: Nascimento Sophie da MOM Roberta Cavalcanti
Docinhos maravilhosos Elaine Monteiro
Como foi sua recepção???
Beijos!!!!
Lindos!
Isso são pequenos carinhos que oferecemos a quem nos visita! Tudo lindo e de extremo bom gosto. Não é exagerado, não incomoda ninguém e certamente deixa uma lembrança gostosa aos visitantes! Parabéns a todas as moms!
Pretendo fazer parto normal… Mas queria bolo e docinhos, como você fez para organizar os docinhos?
Cara Renta, meu filhote chega em dezembro, e adorei a ideia dos vestidinhos ao invés das camisolas de maternidade… Tu poderias me ajudar, explicando que tipo de vestido usaste? Muito obrigada! Quanto à recepção, concordo contigo: cada uma deve celebrar a chegada do bebê da sua maneira, de acordo com seu sonho e sua vontade! Acho que a única regrinha é respeitar a “vizinha” de quarto”! Abraços…
Eu também quis receber as pessoas na maternidade, e tentei fazê-lo de uma forma especial. O meu parto foi normal, o que dificultou um pouco as coisas, mas no final o resultado foi bem legal. Consegui uma empresa que fizesse os docinhos com um curto período de aviso (o meu parto estava previsto para 20/09/13, mas a Maria Eduarda resolveu chegar em 31/08/13). Enquanto eu esperava a parte final do parto, liguei na doceira e já avisei que precisaria dos doces antes do previsto e eles foram ótimos, no dia seguinte antes do almoço eu já tinha recebido os docinhos. Além dos docinhos, servimos também mini-sanduíches (que foram entregues por uma padaria que fica perto da maternidade), que foram um sucesso. Para o pão não ficar duro, fizemos a encomenda em duas levas, metade para cada dia que fiquei na maternidade.
Para acompanhar os docinhos e os mini-sanduíches, tínhamos à disposição das visitas café (levamos uma máquina de café expresso), água, refrigerante e suco.
Todas as visitas elogiaram muito, acredito que agradamos e ficamos muito felizes.
Barbara, entre em contato com a doceira escolhida e já deixa-a preparada para a data prevista do parto.
Avise-a também que será parto normal e que o bebê pode chegar a qualquer momento.
Ela vai te dizer se tem condições de fazer a sua encomenda da noite pro dia.
Bjos Kiki
Oi Diana, usei vestidinhos na altura do joelho de algodão e de seda. Boa hora p vc!!!!
🙂
Olá Renata você é de São Paulo pode indicar lojas onde podemos encontrar os vestidinhos.
Bjokas
manina e meninas, zara
Renata,
Gostaria de saber quem são as fornecedoras da recepção…eu sei que há pessoas que fazem esse serviço. As moms desse post deram os contatos? Tb queria saber das lembrancinhas…Obrigada!
Viviane, o fornecedor desse post é a Elaine Monteiro.