categorias: Decoração

Dicas de decoração para Babies and Kids em Miami

Primeiramente gostaria de agradecer a Rê a Kiki pelo convite, escrever para mais de 10 mil leitoras não será fácil…Acompanho o grupo desde o nascimento do Matteo, hoje com 3 anos. Admito que o grupo já me salvou muitas vezes, dividi muitas alegrias e muitas angustias também, fora a troca de informação útil, fútil, criativa, engraçada, dolorosa etc.. Já chorei demais acompanhando algumas historias e já chorei de rir também!!

Váaarias amizades reais saíram das virtuais, e hoje tenho amigas de “infância” conhecidas a pouco mais de 2 anos! Com certeza tenho muita admiração e gratidão ao grupo, mesmo não postando mais com tanta frequência, não vivo sem ele. Pra mim eterno 4 Moms – Sou viciada em você!!!

Bom, rapidamente queria contar como tudo começou, quem sou, o que faço e o que pretendo fazer…rsss

Assim como varias mães, um dia olhei para o marido e disse – Estou cansada do Brasil, não aguento mais tanto transito, tanta impunidade, tanta violência, assaltos, politicagem, bla bla bla… tudo aquilo que muitas de vocês já pensaram (ou não) quando param para ver o futuro do filho etc.. e tal.

Por favor, ativistas de plantão, esse é o meu ponto de vista, ok? Sei que o Brasil tb é lindo, que toda a minha família (ou pelo menos metade dela) mora lá etc.. mas escolhemos a “Terra do Tio Sam” para vivermos!

Bom, um dia, quem sabe, conto com detalhes todas as aventuras dos últimos dois anos, desde que decidimos vir para Miami ate a parte burocrática sair realmente do papel!!!

Sou arquiteta, por mais de 12 anos tive em São Paulo um escritório onde fazia reformas, decoração, design de moveis etc..

Aqui em Miami, me juntei com uma velha amiga Viviana Monari (também 4 m@aes, também formada pela mesma faculdade, casada com Rodrigo, com filho menino de nome italiano, e por ai vão as mil coincidências) e criamos a ID Design for all, um escritório de Interior Design voltado ao publico Brasileiro que precisa de ajuda aqui na Florida, seja para decorar, reformar, construir, exportar etc..

Pretendo dar dicas de decoração, passeios, achados, coisinhas para festa (sou uma “partymaniac”), comidinhas etc.. Espero que gostem e quem puder acrescentar algo será sempre bem vinda!

Então vamos ao primeiro post e chega de enrolação, não é mesmo? Rss

Dicas de decoração para Babies and Kids em Miami:

Vou começar com as mais tradicionais e que com certeza quem já veio para cá, conhece ou já ouviu falar.

– Pottery Barn Kids

Adoro toda a linha de roupas de cama e banho, os moveis são meio “American” demais para o gosto brasileiro, mas dá para salvar muita coisa sim… fora que as fantasias, brinquedos, cacarecos e utensílios são incríveis!

formaes

– Liapela 

Com pouca opção de móveis, porem uma das mais legais na minha opinião. Tudo aqui é moderno e super selecionado!

liapela2-tile

– Rooms to Go Kids

Como uma boa loja American Style que se preze, aqui tem de tudo, então vale a visita dependendo do gosto. De moveis mais tradicionais a linha Disney, cama de pirata, carro e princesa, acessórios, tapetes, organizadores e tudo mais para bebe, toddler e teens.

rooms-tile

– Nini & Loli

A pouco mudaram de endereço para uma loja maior, era tão pequenina que mal cabia um carrinho de bebe. A loja é demais, só coisas fofas e as mais moderninhas. Pouca opção de móveis, mas pelo site podem ver papel de parede, objetos, almofadas, luminárias e decoração em geral, tudo lindo. Super recomendo!

nini-tile

– Genius Jones

Super moderniha e só coisas descoladas. Peças de design para kids, mini cadeiras, berços, mini camas, moveis e acessórios para decoração com design assinado!!! Também uma das preferidas!

genius-tile

– Ikea

Quem já foi ou já ouviu falar dispensa qualquer comentário. Para quem nem imagina o que é, uma breve explicação. Ikea é uma rede de super hiper mega stores Sueca que vende de tudo o que vc puder imaginar para a sua casa e decoração ao mínimo preço possível! Tudo é criado e pensado para economizar, desde a embalgem, a montagem (que 99% das pessoas fazem sem auxilio nenhum), no atendimento na loja (quase não tem vendedor) ate a retirada dos produtos direto nos pallets no estoque da própria loja. Ou seja, o preço é bom mesmo, mas vc terá que fazer tudo tb, mas pode pagar por isso se preferir! E tudo aqui tem um design incrível, ainda mais visando custo beneficio!

Para os pequenos que crescem rápido demais então, super recomendo!

ikea-tile

As mais famosas Babies “R” Us e Buy Buy Baby também tem móveis e decoração para o quarto dos pequenos, mas lembrem que estamos na America… Então o estilo aqui.. ja sabem! Bem ‘‘American’’!

– www.babiesrus.com

– www.buybuybaby.com

Lojas de gente grande para gente pequena:

– Jonathan Adler

A estilosa, hipster e colorida JA Jr. é de arrasar! Acessórios, almofadas, quadrinhos, papel de parede e muito mais! Quem vier para Miami não pode deixar de conhecer a loja se busca algo diferente, bem humorado e colorido para o quarto dos minis moderninhos.

adler-tile

– Mad in Italy

Esta é aquela dica que vc dá só para a sua melhor amiga, sabe? Rsss

Tenho “apego” com essa loja. Bom, como o nome sugere, tudo aqui é da Itália. A loja mistura arte, móveis e ate jóias. As linhas para babies e kids variam do estilo provençal ao mais moderno e inusitado. Ursinhos fofinhos com roupas de cama branquinhas ate moveis assinados por Karim Rashid (Icone do design).

mad-tile

– Design Within Reach

Designers renomados e peças “clássicas do design” para os pequenos.

reach-vert

Poderia ficar dias escrevendo sobre sites de decoração e móveis para babies and kids. Aqui o mercado online é infinitamente maior e mais acessível do que no Brasil, especificamos muito via internet e fazemos quase que diariamente compras para nossos clientes pela telinha do computador.

Então, para simplificar, darei a dica de um super site, nele você encontra varias marcas e muita coisa legal. Podem fazer a busca por tipo, estilo, idade etc…

 Compras online: www.myurbanchild.com

Espero que gostem e logo mais apareço de novo com mais dicas de Miami.

Bjinhos

lubuenoLuciana Bueno
Arquiteta
Mãe de Matteo de 3 anos
www.idmia.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Bia

    Ola Luciana, gostaria de dicas de lojas de tecido em MIA. Será que vc pode me ajudar? Obrigada!