categorias: Decoração

Como usar flores na mesa da sua festa – Toque da Formiga – For Mães

Oi meninas! O #toquedaformiga hoje falaremos sobre as flores que tanto são usadas nas decorações infantis.

Eu, particularmente acho que festa infantil não é casamento. Nas minhas decorações sempre uso arranjos florais verdadeiros, mas mais singelos (exatamente por ser infantil). Mas isso é bem pessoal e vai muito de gosto da cliente e da decoradora, ou da mamãe festeira que monta as mesas.

O que é muito importante lembrar é que se você não for contratar uma florista profissional, precisa sempre limpar as flores, tirar as folhas. Caso contrário, além do seu arranjo ficar ‘caseiro’ ele não fica bonito.

Eu não sou florista, então não posso dar dicas aqui de como montar seu arranjo. Cada um na sua especialidade né? Mas, posso ajudar a como inserir no contexto da decoração.

Flores em festa de menino: não abusem em arranjos robustos. Não podemos esquecer que, mesmo em chás de bebês ou aniversário deles pequenininhos, são temas e festas masculinas. As flores muito delicadas e em quantidade grande dão um ar mais feminino a decoração. Usem flores maiores, as pequenas também são muito delicadas.

 flores-maria-formigaflores-maria-formiga1

 

flores-maria-formiga-2 flores-maria-formiga-3

 

flores-maria-formiga-4 flores-maria-formiga-5

 

Uma coisa que fica bem legal e dá um super efeito visual é usar topiaras (podem ser até artificiais). O efeito é lindo e super bacana!

flores-maria-formiga-6 flores-maria-formiga-7

 

Para as meninas, aí sim já podemos usar muito mais quantidade e flores mais delicadas e melhores. Os arranjos, eu também aposto nos mais singelos (são festas infantis e não evento adulto) e ainda assim o efeito é lindo e complementa perfeitamente o conjunto, a estética e a decoração!

flores-maria-formiga-8 flores-maria-formiga-9

flores-maria-formiga-10 flores-maria-formiga-11

flores-maria-formiga-12 flores-maria-formiga-13

flores-maria-formiga-14 flores-maria-formiga-15

Também vale lembrar que as flores nunca devem confrontar com os balões. Eles devem estar harmonizados nas cores e nas quantidades para não ficar nem muito vazio e muito menos, muito cheio!

Agora, mão na massa pra colorir e florir seu evento!

 

colaboradores-toque-de-formiga  Sabrina Alves Martinho Espinós
  Formada em Arquitetura e Urbanismo, 
  mas escolheu seguir o coração festeiro, 
  criou e se dedica exclusivamente ao Atelier Maria Formiga. 
  Mãe do Matheus, Rodrigo e Maria Luisa.
  www.mariaformiga.com.br
  Face: www.facebook.com/Atelier.Maria.Formiga
  Instagram: @maria_formiga

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook