categorias: Decoração

Como definir o tema do aniversário? – Toque de Formiga

Nas minhas andanças por essa vida de festas, vejo sempre pais dedicados que não querem abrir mão de organizar uma festa que seja para sempre lembrada pelos convidados, pelo filho (a) e pelos amigos por muito tempo.

Normalmente, a festa é realizada a partir da vontade e do sonho dos pais em proporcionar um momento tão especial, mágico, único e inesquecível para seus filhos. E aí entra a escolha do tema, que é o início de todo o trabalho organizacional do evento.

Claro que à medida que a criança cresce a escolha do tema parte dela. Então, aqui o foco é aniversário dos pequenos até três anos aproximadamente (tem uns mais rapidinhos que escolhem e definem antes disso).

Minha dica mais importante é que, nesse período dos três anos, os pais escolham temas que dificilmente a criança escolherá mais pra frente. E é muito importante que haja sintonia na decisão entre o papai e a mamãe.

Temas diferentes e não relacionados a programas de TV são sucesso garantido. Como exemplo: jardim, fadas, joaninhas, abelhas, carrossel, brinquedos de meninos, pipas, cata-vento, balões, ursos, Pequeno príncipe, cachorrinho… Esses temas surpreendem porque saem do convencional e ao mesmo tempo marcam o momento como criado especialmente para aquela criança.

toque de formiga 1

Existem programas de TV definidos para essa faixa etária e que as crianças reconhecem facilmente, por eles fazerem parte do dia a dia dela. Esses também são legais de escolher, pois a criança reconhece que aquele espaço é dela junto com sua personagem favorita. É uma boa saída e, dentre os atuais, cito: Peppa Pig e George, Pocoyo, Galinha Pintadinha, Mickey, Minnie, turma do Discovery Kids…

toque de formiga 2

Os outros temas clássicos da infância mais dia, menos dia, farão parte dos pedidos para comemoração de aniversário. Então, eu esperaria para os maiorzinhos.

toque de formiga 3

O tema é importante sim e facilita toda a elaboração do conjunto estético e visual dos aniversários.

Mas, no fundo, o que vale é a realização dos pais e a felicidade do aniversariante. Isso é o que fica!!

Esse é o #toquedaformiga de hoje! ;-

colaboradores-toque-de-formiga Sabrina Alves Martinho Espinós
 Formada em Arquitetura e Urbanismo, 
 mas escolheu seguir o coração festeiro, 
 criou e se dedica exclusivamente ao Atelier Maria Formiga. 
 Mãe do Matheus, Rodrigo e Maria Luisa.
 www.mariaformiga.com.br
 Face: www.facebook.com/Atelier.Maria.Formiga
 Instagram: @maria_formiga

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook