Posts publicados

categorias: Decoração

Miguel 8 anos – Festa Playstation

Hoje vou mostrar a festa de 8 anos do Miguel, que aconteceu no final do ano passado.

Eles crescem muito rápido e claro já tem seus gostos e preferencias, a festa seguiu o mesmo esquema da comemoração dos 7 anos, que você pode ver como foi, AQUI.

Festa para meninOs e só para os amiguinhos e para família. Nesse formato conseguimos enxugar bem o orçamento e caprichar um pouco mais nas atrações.

Além de jogar bola, Miguel AMA video-game, acho que como todos os amigos dessa idade, então resolvi inovar e bolamos junto com as meninas da LalaPop um campeonato de PS4 – (Playstation). Falei os jogos que ele mais gostava e elas prepararam essa mesa incrível. Além da decoração, todas as comidinhas e sucos foram feitas por elas.

Reparem que mesmo com uma mesa pequena elas colocaram os elementos da família na decor, tornando a festa afetiva. Sem duvidas um grande diferencial.

Bolo e docinhos decorados maravilhosos da Cozinha da Tia. Miguel ficou tãooo feliz com esses biscoitos em formato de controle.

Como a festa foi em dezembro, um mega calor, também colocamos um carrinho de picolés da Gygabon a disposição das crianças. Nem preciso dizer que eles enlouquecem.

miguel8anos-1 miguel8anos-2 miguel8anos-3 miguel8anos-4 miguel8anos-6 miguel8anos-28miguel8anos-22

 

Contratamos a recreação e oficina de Slimes da MilArtes. Minha ideia era que quando eles estivessem no revezamento dos jogos fizessem a oficina e outras brincadeiras e foi um sucesso.

Alugamos as televisões e os vídeo games, pedimos os jogos que queríamos (FIFA, PES, Fortinite, Minecraft) e chamamos também um narrador profissional pra dar mais emoção ainda ao campeonato. O Peter Neto trabalha na ESPN e foi ótimo com as crianças que adoraram a surpresa.

Quem organizou tudo desta locação foram as meninas da LalaPop, então se precisarem podem falar direto
com elas clicando AQUI.

miguel8anos-12 miguel8anos-14 miguel8anos-19 miguel8anos-44 miguel8anos-25 miguel8anos-55 miguel8anos-65 miguel8anos-83 miguel8anos-104 miguel8anos-162 miguel8anos-215 miguel8anos-218 miguel8anos-220 miguel8anos-236 miguel8anos-273

 

Vou colocar mais fotos pra vocês entenderem a dinâmica da festa:

As crianças foram convidadas para um campeonato de Vídeo – Game, convite fofo feito pelo Studio Grazie

IMG_4740miguel8anos-39miguel8anos-60miguel8anos-163miguel8anos-173miguel8anos-199miguel8anos-202miguel8anos-249 miguel8anos-267

 

Os pais deixaram as crianças aqui e a festa rolou, além do campeonato de FIFA19 teve muita brincadeira, comidinhas gostosas, sorrisos, slime, diversão e memórias deliciosas, para nós e para eles.

As lembrancinhas foram estojos com o tema PS4 que encomendei no Elo7, já que a nossa querida da Dragee Lembrancinhas Personalizadas não conseguiu nos atender por causa da data.

E as fotos que eternizaram esse dia magico são da Ana+Rafa fotografia. Pra falar direto com ela clique AQUI

Ahhh e como sei que vocês sempre perguntam: Look da mamãe é da VS Personal Store.

 

miguel8anos-11

 

Qualquer duvida me mandem mensagens, adoro ajudar e inspirar vocês.

 

categorias: Passeios

Fazenda Capoava

Visitamos em novembro a Fazenda Capoava, um hotel que estava na nossa lista faz tempo. A Fazenda fica em Itu a 96 Km de SP, aproximadamente 90 min de carro.

o Hotel é uma fazenda de verdade. Aliás antes era só uma fazenda de cana de açúcar e depois um hotel para casais e com o tempo se transformou num hotel para famílias.

A Fazenda tem toda sua história. Cada cantinho preservado lembra lugares que frequentei quando crianças e isso remete sentimentos muito bons.
A casa principal tem centenas de anos. O Hotel é tão fazenda mesmo que você se sente em casa literalmente. São só 36 quartos o que faz com que o local fique super charmoso e intimista.

IMG_0068IMG_0097IMG_0077IMG_0070

 

Ficamos hospedados no Chalé Colonia que tem dois andares, acomoda até 4 pessoas e tem até uma lareira. No andar de de baixo dormiram os meninos e nós no de cima. Foi lá que fiz a foto mais legal deles juntos.
No meio da noite ouvi um barulho e acendi a lanterna do meu celular para olhar la de cima, quando me deparei com essa cena, tive que fotografar.

IMG_0064

 

Todos os chalés tem uma varandinha com rede, que eu aproveitei muito já que agora o Murilo também aproveita a recreação.

IMG_0093

 

Se você estiver com bebês talvez esse não seja o melhor quarto, mas eles tem outras opções sem escadas. Também disponibilizam banheiras e berços nos quartos.

No restaurante tem um cardápio com papinhas e você pode escolher todas as refeições assim que faz o check in. Se seu bebe usa mamadeiras o hotel disponibiliza no quarto garrafas elétricas para aquecer água e faz a higienização das mamadeiras.

A recreação é para crianças a partir de 3 anos, com a equipe da Ecos Lazer. Formada por estudantes e biólogos, torna a experiencia muito diferenciada, por que além das tradicionais brincadeiras eles também recebem explicações sobre os animais e fauna local. Verdadeiras aulas para as crianças.

O Hotel acolhe uma ONG que resgata e salva animais silvestres vitimas de maus tratos. Os animais são tratados lá e quando possível devolvidos a natureza. Todos chamados por seus devidos nomes são uma atração a parte para as crianças que podem ter um contato direto alimentando, passando a mão e entendendo o um pouco mais sobre cada especie.

IMG_9976 IMG_996706101980-a070-44be-a574-f3c56e86dfe1

Na Fazenda Capoava também tem muitos tem cavalos e é possível agendar cavalgadas (pagas a parte da diaria), mais longas para os experientes e as mais curtinhas para os principiantes, como o Murilo.

IMG_0014

 

Além de todas essas atrações a hotel tem 2 piscinas climatizadas, sauna, serviço de massagem, brinquedoteca, tirolesa, stand up e canoagem.

052813a7-eda8-4133-bb58-aa775d41b8ee IMG_0025IMG_9992IMG_0033IMG_0089

O Restaurante da Fazenda oferece uma comida tipica, bem variada e muito gostosa. Uma observação muito legal, quando fomos tinha opções sem glúten e sem lactose no café da manhã, almoço e jantar.

IMG_9961 IMG_0036

 

O Hotel oferece diarias com pensão completa e também tem opções de day use ou somente almoço no domingo. Isso mesmo, eles abrem o restaurante aos domingo para não hospedes e você pode aproveitar o clima da fazenda.

 

Para informações e reservas:

Hotel Capoava – site aqui

EndereçoRodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, km 89,9, s/n – Zona Rural, Itu – SP, 13304-350

categorias: Vida de Mãe

Dor nas costas na Gravidez e na Amamentação

Vocês sabem das mudanças no corpo durante a gravidez. Imaginem tudo isso acontecendo quando já temos dois filhos e aquela rotina maluca. A terceira gestação pode até passar mais rápido mas as consequências físicas são percebidas antes e com maior intensidade.
Por isso hoje vou contar pra vocês como evitar dores nas costas na gestação e amamentação.

É super comum mulheres grávidas ou que estão amamentando apresentarem problemas ortopédicos e dores. Eu sofri bastante na gravidez da Maria Teresa e além das dicas que vamos dividir com vocês gostaríamos de deixar aqui esse vídeo do canal Tip Top Tube onde o Dr. Marcelo explica como podemos prevenir essas dores.

A postura que adotamos nesse período sobrecarrega a coluna e pode ocasionar esses desconfortos. Tanto nas gestantes como nas lactantes.

Fizemos um resuminho das dicas que me ajudaram muito e que podem ajudar vocês.

Para evitar a dor nas costas na gravidez:
– Controle do peso.
– Consciência postural
– Caminhadas
– Alongamento
– Exercícios de balanço pélvico

Para evitar a dor nas costas durante a amamentação:
– Amamentar num local adequado
– Usar um apoio para o bebe evitando sobrecarregar os braços e pescoço da mãe
– Encontrar uma posição em que a mãe fique mais relaxada.
– Descansar.

Não se esqueça: Caso as dores persistam você deve procurar um médico.

 

Este post conta com o apoio de uma empresa que confiamos

 

categorias: Decoração

Festa Baby Shark – Murilo 3 anos

Meu pequeno fez 3 anos!!! Acreditem!!!

O tempo voa mesmoooo…. mas vamos ao que interessa, a festa!!!

Esse ano a festinha foi planejada e esperada bem antes da hora, aos 3 anos a criança já curte mais todo o processo e preparação da comemoração, então aquilo que seria um bolinho inicialmente virou um festão!!

A começar pelo tema da festa;  primeiro ele escolheu Bob Esponja (totalmente influenciado pelo irmão). Muito contrariada topei e conversando com as meninas da LalaPop chegamos num formato legal, onde os personagens não seriam o centro das atrações e sim estariam compondo uma mesa maravilhosa de fundo do mar.

Com isso planejado marcamos uma visita a Fetes locadora de peças. Eu fui com elas porque gosto de participar de todos os detalhes. Chegando na loja me deparei com tantas possibilidades e acabei mudando de tema!

Mudamos também o conceito da festa toda. Enlouqueci as meninas mas elas toparam!!

Selecionamos as peças, elas fizeram a montagem e já me apaixonei pela mesa ali mesmo, não sei se vocês sabem mas lá na Fêtes o grade diferencial são os espaços e mesas que elas tem na loja para que você monte (até com ajuda da equipe delas) as decorações e já tenha uma vaga ideia de como tudo irá ficar, assim você tem certeza das peças que vai usar.

Murilo é APAIXONADO pelo famoso desenho no Youtube e achei que seria legal termos essa recordação. Um tema diferente e lindo: Baby Shark.

As fotos falam por si e mostram todos os detalhes. Olha onde elas colocaram o bolo!!! As barbatanas!!! Esse arco de balões!!! E a caixa de doces para as crianças…. Uma ideia melhor que a outra.

 

murilo3anos-18 murilo3anos-20murilo3anos-27 murilo3anos-22murilo3anos-10murilo3anos-40murilo3anos-34murilo3anos-39murilo3anos-21murilo3anos-5

 

Todas as peças da decoração, incluindo as mesas e o painel são da Fetes.

O grande diferencial das meninas da LalaPop são as festas afetivas, elas colocam elementos da família, do aniversariante e tornam as decorações únicas e muito especiais.

Elas pegaram uma foto no meu facebook das crianças na Disney (O irmão adorou participar da decoração) A outra foto dele no tubarão ficou d+, e usaram também um quadrinho com nome que é um enfeite do quarto.

murilo3anos-33murilo3anos-30murilo3anos-41

 

Doces, biscoitos, pirulitos e o bolo são da Cozinha da Tia, já falei sobre eles aqui antes mas preciso deixar registrado que além de lindos, são deliciosos!!! O bolo da mesa é de verdade!!!! De chocolate com brigadeiro.

murilo3anos-7murilo3anos-39 murilo3anos-6 murilo3anos-13murilo3anos-24

murilo3anos-6 murilo3anos-32

 

Além do arco de balões desestruturado que fez a diferença na decoração da mesa, montamos com a Tati da Fuxico Balões uma parede temática, ela fez uma onda e alguns animais do fundo do mar para servir de painel para fotos.

murilo3anos-14murilo3anos-173 murilo3anos-174

 

Como teríamos muitas crianças e de idades diferentes, até por causa do irmão mais velho optamos por mais de uma atração para agradar todos.

Para os menores, escolhi o espaço da Peekaboo, Elas tem um espaço baby incrível todo com brinquedos educativos e de madeira, o espaço pode ser adaptado ao tamanho da sua festa e vem também uma monitora para auxiliar. As crianças amaram e alem disso é tudo muito lindo e fica um charme no evento.

murilo3anos-43 murilo3anos-44 murilo3anos-46 murilo3anos-177

 

Para os maiores contratamos “Legos Gigantes” que foram a sensação da festa. Eles montam com “Legos” a cenografia que você quiser pra sua festa e também disponibilizam essas peças soltas para as crianças soltarem a imaginação. Aqui montamos uma área para brincadeiras, mesas e banquinhos. O espaço dos “Legos” serviu de palco para a atração mais esperada, show da Cia Maleta Magica com a Jane Fucs. Olha como as crianças ficaram com a contação.

murilo3anos-63 murilo3anos-47 murilo3anos-52 murilo3anos-158

 

Aqui o show da Cia Maleta Mágica que foi sucesso entre os adultos e as crianças. A Jane super querida, encantou a todos e adaptou uma de suas histórias e colocou os animais do funco do mar na maleta.

murilo3anos-71 murilo3anos-97murilo3anos-129murilo3anos-135murilo3anos-137murilo3anos-141murilo3anos-55

 

E claro não posso esquecer de falar dos recreadores que chamamos pra organizar toda brincadeira com muita animação da MilArtes.

murilo3anos-151 murilo3anos-163murilo3anos-49

 

A festa foi maravilhosa, as crianças se divertiram muito estavámos cercados de amigos e familiares e fechamos com chave de ouro, com a lembrancinha mais linda da vidaaaaaa!!!Quando conversei com a Patchú da Dragee e contei o tema da festa ela se empolgou e me entregou essa maravilha!!!

murilo3anos-1 murilo3anos-3murilo3anos-308

 

Ahhh e claro não podia faltar os créditos dos looks:

Murilo todo de Zara e tênis Gambo

Miguel também estava de Zara

Papai também estava de blusa Zara (escolhi para ficarem todos os meninos nos mesmos tons)

Mamãe vestida de VSPersonal Store e Amaro.

 

murilo3anos-267 murilo3anos-266

Fotos perfeitas dela que nos acompanha já tem alguns anos: Ana + Rafa Fotografia

                                                       Sem palavras pra agradecer esse dia tão especial!!!

 

Lista de fornecedores:

Decoração: LalaPop Festas

Acervo: Fêtes Locadora  

Balões: Fuxico Balões

Doces e Bolo: Cozinha da Tia 

Legos Gigantes: Bibist

Contação de história: Cia Maleta Magica 

Espaço Kids: Peekaboo

Recreação: MilArtes Eventos

Buffet: Cabana 

Lembrancinhas: Dragee Ideias Personalizadas

Fotografia: Ana +Rafa fotografia

 

categorias: Compras

Review de Mãe – Processador Intel oitava geração

O post de hoje será um Review; um Review de Mãe, onde vou contar nossa experiência com o notebook 2 em 1 da Acer Spin equipado com processador Intel de 8ª geração.

Como vocês sabem me dedico hoje totalmente as crianças e ao blog, trabalho que exerço em casa e por isso nossa história com esse computador já começou bem.

O computador além de lindo (ele é todo de aço escovado) é super funcional e rápido por conta do processador de Oitava Geração da Intel. Com nada travando ou aplicativos lentos na hora de abrir, consigo fazer tudo que preciso com agilidade e isso me permite ficar mais tempo com os pequenos.

O note 2 em 1 é chamado assim porque é um laptop e também tem a função tablet. É muito útil pra nós mães que estamos sempre em busca de praticidade. Sua tela gira 360 graus permitindo usar como um tablet. Importante dizer que quando está nesse modo ele bloqueia o teclado impedindo que as crianças mexam em tudo e só funciona no modo touch.

O teclado para o modo touch aparece direto na tela ou você pode ativá-lo clicando no ícone teclado.

intel5

A função touch pode ser usada com o dedo ou com a caneta.

A caneta Acer Active Stylus de alta precisão que acompanha o note é sensível a pressão, tem borracha e acompanha uma ponta extra.

intel 4 intel2intel intel3

Além de rápido, o computador é leve e muito fácil de manusear, já vem com vários aplicativos e tem memória suficiente para todas aquelas fotos que eu sei que você também precisa guardar.

Outras coisas que fizeram diferença na minha experiência com ele: a primeira é a duração da bateria, que fica até 10h longe do carregador, sem me preocupar com a hora em que ia ter que conectá-lo na tomada. Para assistir a vídeos e séries, o autofalante frontal garantiu um som perfeito. Ele vem com a função de desbloqueio por digital, tão prático quanto nos celulares, e com câmera frontal – o que é importantíssimo, já que costumo fazer diversas reuniões de casa.

E, claro, não poderia deixar de falar da Cortana, que é a assistente digital da Microsoft. Funciona através de digitação de perguntas ou comando de voz. Com ela, é possível programar lembretes, gerenciar seu calendário e seus compromissos, criar listas e até procurar voos, ou seja, tudo que uma mãe precisa.

Nota 10 para o Notebook Acer Spin 2 em 1 com processador de 8ª geração da Intel.

Ele continuará nos ajudando muito nessa vida MULTITAREFAS de mãe.

categorias: Passeios

Nossa casa em Orlando – Magic Village

Já fomos a Orlando algumas vezes e sempre nos hospedamos nos hoteis dentro do complexo. Meu marido ama e acha achava fundamental o transporte aos parques que os hospedes tem direito.

Ahhh… sempre alugamos carro, mas ele gosta mesmo de usar esse onibus, então nos dias que vamos aos parques da Disney deixamos o carro parado.

Dessa vez surgiu a oportunidade de ficarmos numa casa, eu já queria faz tempo ter essa experiencia e por isso fizemos um acordo , ajustamos o roteiro e dividimos nossa viagem. Ficamos alguns dias no hotel e depois fomos para a casa que alugamos no condomínio Magic Village.

Antes de continuar contando todos os detalhes preciso só deixar registrado que ele já disse que nunca mais ficaremos em hotel por lá.

Ficar numa casa tem inúmeros pontos positivos:

Um deles é ALIMENTAÇÃO, eu não me dou bem com a comida nos EUA, não gosto mesmo, acho tudo muito condimentado e acido, para quem viaja com crianças ter como cozinhar é perfeito, conseguimos comprar comidinhas no supermercado e preparar depois do parque quando tudo que você quer um banho e uma comidinha caseira. Muita gente pode pensar afffff, chegar e cozinhar mas não pode esquecer que lá nos EUA tudo é muito mais fácil, tem diversas opções de comidas “semi prontas”e ate congelados que facilitam muito a vida e são infinitamente melhores que as comidas dos parques e no Magic Village tem um restaurante maravilhosoooooo, com comida italiana e brasileira.

Outro ponto positivo é o CONFORTO. Não dá pra comprar esse quesito por que é bem óbvio que ficamos muito mais confortáveis com espaço do que presos num quarto de hotel. Mas tem algumas coisas que preciso contar, quando as crianças dormem por exemplo se você esta num hotel, precisa deitar e ficar em silencio. Numa casa isso não acontece, elas podem dormir tranquilas e você pode fazer o que quiser!!! Até curtir o maridão!!! rs

O Magic Village Resort é um condomínio fechado de casas tanto para alugar quanto para vender para quem que fazer investimento. São casas de 3 ou 4 suites, todas equipadas com tudo o que você pode precisar para cozinhar, eletrodomésticos, panelas, cafeteira, além de toalhas, aspirador e até maquina de lavar roupas!!

WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.33 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.30 (1) WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.30 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.31 (1) WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.31 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.29 (1) WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.28 (2)

O condomínio é super seguro, muito bem cuidado, tudo com aspecto de novo e tem uma estrutura incrível, com piscina, restaurante, academia e até brinquedoteca.

O mais bacana de lá é que praticamente todo staff fala português, eles entendem muito bem como atender brasileiros o que facilitam muito nossa estadia. Contam com concierge e até delivery, acreditem, eles entregam comida do restaurante na sua “casinha”.

Também tem um serviço opcional de limpeza. Caso você precise elas podem limpar, trocar as roupas de cama, lavar a louça e aspirar os carpetes.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.27 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.28 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.29 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.07.34 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.08.50 WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.08.51 (3) WhatsApp Image 2018-05-15 at 11.08.51 (5)

O Magic Village Resort além de tudo de bom que já contei pra vocês fica muito bem localizado, vejam as distancias dos parques e do aeroporto:

– Animal Kingdom – Disney 2,4 km

– Estúdios Hollywood – Disney 4 km

– Parque Epcot 6 km

– Disney Springs 7,8 km

– Aeroporto Internacional de Orlando 30 Km

– Magic Kingdom – Disney 9 km ahhhh tem transfer gratuito pra esse parque!!!

– Prime Outlets Orlando 11,3 km

– SeaWorld Orlando 15 km

Espero que vocês tenham curtido assim como minha família!!! Os valores dependem da data e também do modelo de casa.

Gostou e quer saber mais?

Entre em contato com eles!!! Eu recomendo!!!

reservations@magicvillageresort.com

https://www.instagram.com/magicvillagevacationhomes/

https://www.facebook.com/magicvillagevacationhomes/

categorias: Vida de Mãe

Dicas para saber como foi o dia do seu filho na escola

“Como foi a escola hoje?”.

Se o seu filho nunca responde, essas 10 perguntas vão te ajudar.

Nós, pais, sempre queremos saber como foi o dia dos nossos filhos na escola. O que aprenderam, com quem brincaram e se aconteceu algo fora do esperado.
Apesar das 4 ou 5 horas por dia cheias de atividades e vivências, a resposta mais comum pra “como foi a escola hoje?” é nada muito mais animador e detalhado do que “bem” ou “legal”.
A boa notícia é que temos como perguntar como foi a escola sem exatamente perguntar como foi a escola.

Isso mesmo, precisamos mudar as perguntas para eles mudarem as respostas.

Aqui vão 10 alternativas de perguntas mais eficazes:

1- Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu na escola hoje? E a mais chata?

2- Se você fosse o meu professor, o que você iria me ensinar? O que eu acharia muito difícil aprender?

3- Se alguém contasse que iria morar lá na lua, quem você gostaria que fosse? Por que?

4- Se você pudesse escolher alguém pra morar aqui em casa, quem seria? Por que?

5- Qual é o seu lugar predileto na escola? Quem também fica lá?

6- Qual atividade você gostaria que tivesse todos os dias na escola?

7- Alguma coisa deixou a sua professora feliz hoje?

8- Alguma coisa deixou a sua professora brava hoje?

9- Alguém precisou de ajuda? Você ajudou?

10- Se a mamãe aparecesse na hora do recreio lá na escola, do que você e seus amigos me ensinariam a brincar?

Essas são apenas algumas sugestões, mas você pode formular inúmeras novas perguntas. O segredo é transformar uma pergunta muito genérica em outras mais específicas e, se possível, adicionar uma pitada de humor (o que as crianças adoram).
Outra dica importante é: não brigue com o seu filho pela informação que ele te traz com frases como “Não acredito que você fez isso! Não quero mais isso, hein?” Lembre-se, para eles é muito fácil simplesmente não responder. Nesses casos em que ele te conta algo não muito positivo sobre o seu comportamento, ouça atento e diga “Filho, isso não parece ter sido muito legal, mas que bom que você está me contando”. Em um outro momento, sente com o seu filho e converse sobre alternativas mais saudáveis para o que aconteceu. Dessa maneira evitamos com que ele se sinta desencorajado em te contar outras vezes.

 

Capa: ShutterStock

categorias: Vida de Mãe

Vacina da Gripe 2018

shutterstock_1066111409

 

Bom dia queridas!

Hoje vamos falar sobre a vacina da gripe 2018, que já está disponível nas clínicas particulares e em breve também na rede pública.

Os vírus utilizados para a confecção da vacina são atualizados anualmente, e nesse ano a vacina brasileira contou com uma atualização na cepa de Influenza A H3N2.  Isso ocorreu pois essa forma do vírus circulou com força no hemisfério norte em janeiro desse ano, dobrando os casos de indivíduos infectados por influenza em relação à 2017 (com isso provocando a epidemia mais grave registrada nos EUA nos últimos 13 anos).

No hemisfério norte, a vacina acabou por não ser atualizada em tempo e por isso o vírus acabou fazendo mais vítimas.

A composição da vacina TRIVALENTE, que será disponibilizada na rede pública brasileira a partir de 23 de abril contém proteção para 3 subtipos de vírus influenza:

2 influenza A:

– A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09
-A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2)

e 1 influenza B:

-B/Phuket/3073/2013 (Yamagata)

Na rede particular além da vacina trivalente, há a TETRAVALENTE, que contém também o Influenza B da forma Brisbane/60/2008.

As RECOMENDAÇÕES para vacinação são as seguintes:

– todas as crianças de 6 meses a 5 anos de idade
– todos os adultos acima de 50 anos de idade
– todas as gestantes em qualquer fase da gestação
– todas as puérperas até 45 dias após o parto
– adultos e crianças acima de 6 meses de idade com doenças crônicas, cardíacas, pulmonares, renais ou metabólicas
– adultos e crianças acima de 6 meses de idade com hemoglobinopatias ou imunodepressão
– adultos e crianças acima de 6 meses de idade que tenham contato com pacientes de risco
– profissionais de saúde
– pessoas que cuidam das pessoas de risco

Além desse grupo, todos os adultos e crianças acima de 6 meses de idade que desejam reduzir a incidência de gripe também podem receber a vacina.

As CONTRAINDICAÇÕES são:

– crianças abaixo de 6 meses de idade
– pacientes com história de reação grave anterior à vacina da gripe
– pacientes com história de alergia grave ao ovo

**Já a campanha nacional (gratuita) é destinada aos mais vulneráveis, pessoas que podem desenvolver reações mais graves ao vírus; que são:

– crianças de 6 meses a 5 anos de idade
– gestantes e puérperas há menos de 45 dias
– idosos
– profissionais de saúde
– professores de rede pública ou privada
– portadores de doenças crônicas
– povos indígenas
– pessoas privadas de liberdade

Importante lembrar que a vacina da gripe NÃO CAUSA GRIPE. Ela é feita a partir de vírus morto, e não vivo atenuado como era feita há anos atrás. E também que após a aplicação, o organismo leva de 10 a 15 dias para desenvolver os anticorpos, daí a importância de vacinar logo agora no início do outono.

As reações mais comuns da vacina da gripe são uma leve dor e endurecimento no local da picada. Febre, dor muscular ou pele avermelhada são sintomas raros.

Enfim, espero ter ajudado e me coloco à disposição para eventuais dúvidas.
Um beijo,
Flávia Mariano

 

Capa: ShutterStock

categorias: Vida de Mãe

Meu filho roí as unhas, e agora?

Seu filho roí as unhas?

 

Não é raro os pais trazerem a queixa de que seus filhos estão roendo as unhas e, por mais que já tenham explicado, dado broncas e inúmeras outras medidas, eles continuam a roer.
Este é um hábito que pode acontecer em todas as idades, mas normalmente começa na infância e início da adolescência. Estima-se que 30% da população mundial roa as unhas de forma compulsiva.
Esse comportamento indesejado pode vir por vários razões e, entre elas, a ansiedade. Nesse caso, roer as unhas seria uma maneira de alívio da tensão e pode aumentar em momentos mais delicados como época de provas, competições, troca de escola ou outras situações em que a criança se sente mais insegura. Não é incomum se criar um hábito de alívio de ansiedade. Algumas crianças (e mesmo adultos) podem comer de forma compulsiva, morder os lábios, balançar as pernas, entre outros.
Se seu filho apresentar um grau elevado de ansiedade, a melhor coisa a se fazer é procurar ajuda profissional. Isso porque o roer as unhas seria apenas um sintoma de um problema maior e, mesmo melhorando esse comportamento indesejado, outro pode aparecer no lugar.
Roer as unhas é um hábito difícil de tirar nas crianças por 3 razões: as unhas e boca  estão sempre acessíveis, a sensação de alívio (no caso da ansiedade) é imediata e, por uma questão de desenvolvimento, as crianças ainda tem dificuldade com o autocontrole.

 

O que podemos fazer para tentar aliviar o sintoma é:

 

1- Colocar algo com gosto ruim na unha das crianças. Algumas vezes não resolve, mas ajuda elas a, pelo menos, prestarem atenção no ato que, com o tempo, vira automático.

 

2- Deixar as unhas sempre cortadas e aparadas. Quanto mais “cantinhos”, mais tem aonde os pequenos morderem.

 

3- Explicar para a criança, com uma linguagem apropriada, sobre as sujeirinhas debaixo das unhas e a possibilidade de ficar mais doente. Isso ajuda ela a entender o porquê você irá “pegar no pé” dela.

 

4- Ajudar seu filho a identificar quais os momentos que aumentam as chances desse comportamento aparecer e, assim, também melhorar o autocontrole. A criança pode roer mais quando está na frente da tv, numa véspera de prova, no carro, enfim, mostrar pra ela que podem haver antecedentes que aumentam a probabilidade desse comportamento aparecer. Uma vez que ela os reconheça, fica mais fácil prevenir e controlar.

 

5- Quando a criança se sentir ansiosa, tente explicar o que vai acontecer e  achar “saídas” para aquela situação com ela. Ex. A criança está ansiosa porque vai numa festinha que não conhece ninguém. Você pode pensar com ela em algumas alternativas de como se apresentar, ajudá-la a pensar no que falar para as crianças e do que brincar. Se ela se sentir mais preparada, a tensão tende a baixar e  a necessidade de descarregar a ansiedade por meio de alguma compulsão também.

 

Atenção mamães: Sempre procure um profissional se o fato de roer unhas estives trazendo danos à criança como se machucar, ficar envergonhada por conta das unhas ou atrapalhar as relações entre pais e filhos na busca de solucionar o problema.

 

 

 

Capa: Shutterstock

categorias: Vida de Mãe

Como iniciar a educação financeira nas crianças

Educação Financeira:

Mesmo muito antes de saber fazer contas, as crianças já vão nos observando e entendo, aos poucos, o papel do dinheiro nas nossas vidas. Ensiná-las desde cedo como administrar o seu próprio dinheiro, aumentam as chances delas terem uma relação saudável com suas finanças no futuro.

Mas como e quando iniciar?

A partir dos 3 anos, a criança já pode ter um cofrinho. É interessante que ela entenda que há um lugar para guardar o dinheiro e, também, que é preciso juntar um pouco para comprar algo.

Com 4 anos já conseguimos dar a noção para a criança de trabalho e salário. De uma maneira adaptada ao universo da criança, essa noção é super saudável. Além de ela ir aprendendo a lidar melhor com o seu dinheirinho, ela também vai entendendo que as coisas não aparecem como mágica em casa, que alguém teve que trabalhar duro para conquistá-las e isso aumenta a gratidão e reconhecimento da criança pelo esforço de seus pais.

A melhor forma de iniciar é escolher alguns atividades que seriam passíveis de remuneração.

Alimentar o cachorro, arrumar a cama, retirar o lixo, ajudar a por a louça na máquina, ajudar a lavar as roupas, etc… Perceba que são comportamentos de “trabalho” e não de bons modos como “não gritar com a mamãe”. Para esses, existem outras estratégias que não são associadas a dinheiro.

Comece escolhendo 1 dessas atividades e estipule uma quantia para ele. Introduza um novo “trabalho” a cada 5 dias, mais ou menos.
Crianças precisam de consequências rápidas para se manterem interessadas, por isso, não demore muito para dar a bonificação para ela depois do “trabalho” e, no início, incentive ela a comprar já no final de semana alguma coisinha para ela. Assim ela consegue perceber mais claramente a relação entre trabalho, dinheiro e aquisição. Um cofrinho daqueles que abrem embaixo são ótimos para isso.
Uma vez que a criança já tem clara essa relação, vale a pena ir mostrando que também há a opção de “poupar”. “Você pode comprar esses adesivos agora ou juntar mais um pouco e, semana que vem, comprar aquela pulseirinha.”

Quando os pequenos já conseguem fazer contas, é interessante dar uma semanada. Ela pode ter um valor “x” fixo e um valor variável dependendo do “trabalho”. É importante explicar e ir dando autonomia para a criança fazer as próprias escolhas. “Se você comprar esse brinquedo caro, não vai conseguir compras as figurinhas que você quer essa semana, tudo bem?” Se a criança optar por comprar, deixe ela arcar com a consequência de não ter a figurinha. Por mais difícil que seja, se aliviarmos muito as consequências, não conseguimos ensinar de forma efetiva para os pequenos como controlarem seus impulsos, fazer escolhas conscientes e como gastar melhor suas economias.

Vale lembrar que as crianças estão aprendendo algo que é difícil até para os adultos, então tenha bom senso, paciência e explique bem as opções que ela tem. Outro ponto importante é que nada substitui o exemplo. Seu filho tende a ter, no futuro, uma relação com o dinheiro parecida com a que ele presencia em casa. Não adianta ensinar a criança a economizar se não é o que ela vê no dia a dia. Talvez, se necessário, seja uma boa hora para fazer alguns ajustes na educação financeira de toda a família.


www.minutoterapia.com.br

@minutoterapia

www.facebook.com/minutoterapia

 

Capa: ShutterStock